Boas pessoal,
O meu cachorro tem um brinquedo que é uma bola, que tem um guizo la dentro. Ele está semprea atrás da bola.
Acontece que a bola é grande e como ele só tem dois meses ainda não a consegue abocanhar, e rosna muito para a bola devido a isso.
Gostava de saber se, visto que ele rosna para a bola, isso poderá ter influência a que ele tenha um comportamento agressivo para outras situações que não consigha fazer o que quer, o em que seja contrariado.
Obrigado
[DUVIDA] Um brinquedo pode ser mau para o cachorro?
Moderador: mcerqueira
Acho que não, é apenas um cachorro a brincar, a responder ao som que vem de dentro da bola.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Quando é assim, acho que ainda sao melhores..... os meus patudos adoram brincar com bolas de basket precisamente porque nunca conseguem agarrar.... e sendo assim, é como se fosse um animal que perseguem continuamente
normalmente tenho de ser eu a esconder a bola, nao vao eles cair para o lado sw cansados

O meu cão sempre "rosnou" para os brinquedos
é sinal de excitação, quando está a gostar muito de brincar dá umas rosnadelas e depois "ataca" a bola/kong/osso.
Não se preocupe que isso não os torna agressivos, há vários tipos de rosnar e este é o rosnar de brincadeira/gozo

Não se preocupe que isso não os torna agressivos, há vários tipos de rosnar e este é o rosnar de brincadeira/gozo

Obrigado pela ajuda pessoal, fico mais descansado.
Já agora tenho outra questão, que nada tem a ver com isto do brinquedo :eu para ele não vir para o meu quarto, tenho umas caixas de cartão, assim ele pode me ver mad fica impedido de entrar. A tendência que ele tem é de ser empoleirar na caixa e roe-la. Como é óbvio eu não quero que ele coma cartão, lol. O que faço é fazer barulho a bater na caixa e ele foge com medo. É a melhor forma de repreensão?
Já agora tenho outra questão, que nada tem a ver com isto do brinquedo :eu para ele não vir para o meu quarto, tenho umas caixas de cartão, assim ele pode me ver mad fica impedido de entrar. A tendência que ele tem é de ser empoleirar na caixa e roe-la. Como é óbvio eu não quero que ele coma cartão, lol. O que faço é fazer barulho a bater na caixa e ele foge com medo. É a melhor forma de repreensão?
Assustar o cachorro nunca é positivo!! é tao mau como ameaça-lo com uma tareia, provoca o mesmo tipo de sentimento!
procure uma soluçao diferente, ha mts tipos de barreiras proprias para esse fim, procure alguma que o cao n consiga meter a cabeça entre as barras pois pode provocar dissabores.
Quando ele estiver a tentar passar, ou a chorar para entrar, despreze esse comportamento! ao fim de poucos dias ja fica caladinho e descansado!
Boa sorte
procure uma soluçao diferente, ha mts tipos de barreiras proprias para esse fim, procure alguma que o cao n consiga meter a cabeça entre as barras pois pode provocar dissabores.
Quando ele estiver a tentar passar, ou a chorar para entrar, despreze esse comportamento! ao fim de poucos dias ja fica caladinho e descansado!
Boa sorte
Sabe aquelas cancelas de madeira que se põem a vedar escadas para os bebés não irem para lá? Compre uma e adapte-a à largura da sua porta.
E se ele passar por entre as grades, passe por elas uma faixa de tecido.
É uma solução mais bonita e higiénica do que as caixas de cartão.
E se ele passar por entre as grades, passe por elas uma faixa de tecido.
É uma solução mais bonita e higiénica do que as caixas de cartão.
Sim é muito importante certificar-se que o cao nao consegue sequer passar a cabeça entre as barras.....
Infelizmente ja tive conhecimento de cachorros que na ausencia dos donos tentaram passar acabando por ficar presos durante horas...... no caso que tive conhecimento, o dono chegou a casa e acabou por ver o seu cachorro ja sem vida!
Muita atençao a isso!!!!
Infelizmente ja tive conhecimento de cachorros que na ausencia dos donos tentaram passar acabando por ficar presos durante horas...... no caso que tive conhecimento, o dono chegou a casa e acabou por ver o seu cachorro ja sem vida!
Muita atençao a isso!!!!
Ha dessas cancelas no Lidl a um preço até acessivel, nao é sempre, mas é uma questão de ver no site as promoções.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sim, as cancelas são baratas e só é preciso comprar uma, não são uma despesa permanente. Mas também se pode fazer uma em casa, com meia dúzia de ripas uns quantos pregos ou parafusos e cola.
Ou então fecha-se a porta do quarto, tão simples como isso, e barato.
Ou então fecha-se a porta do quarto, tão simples como isso, e barato.
Nem é preciso comprar madeira, se conseguir arranjar uma palete em qualquer lado (tem muitos sitios onde as deitam ao lixo) e com um bocadinho de habilidade, adapta a fazer uma bela portinhola.
Não vi de onde é a forista, mas se for da zona Grande Porto, tenho muito gosto em lhe oferecer uma palete e se necessário ajuda para a tranformação
Não vi de onde é a forista, mas se for da zona Grande Porto, tenho muito gosto em lhe oferecer uma palete e se necessário ajuda para a tranformação

<p>amiga 3msq</p>