COLEIRAS DE ESTRANGULAMENTO
Moderador: mcerqueira
A meu ver uma coleira estranguladora pode ser bastante util..... mas n deve ser usada antes dos 6 meses de idade principalmente por principiantes.... é preciso saber usar....
por outro lado, estilo n da nenhum....... que n dê uma outra qualquer, parece-me!!!!
Quanto ao Halti n faço ideia, mas ja ouvi falar mto bem!!
por outro lado, estilo n da nenhum....... que n dê uma outra qualquer, parece-me!!!!
Quanto ao Halti n faço ideia, mas ja ouvi falar mto bem!!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 11, 2013 4:06 pm
Qualquer bom profissional, com algum tipo de formação actualizada sabe bem que o reforço positivo é o melhor modo para treinar qualquer que seja o cão, sem que seja necessário a utilização das já completamente ultrapassadas medidas coercivas que foram utilizadas durante longos anos. Resulta completamente e nao é necessário infringir qualquer tipo de dor ao animal. As crianças da escola primaria continuam a aprender e já nao levam as famosas reguadas de antigamente. . Acho muito mais gratificante ensinar um cão recompensando as suas boas ações, do que castigar "as suas mas", sendo que a aprendizagem é igual.
Evoluam e deixem de magoar escusadamente os nossos melhores amigos.
Nem mais, ChowChow90.
Embora eu pense que para alguém sem experiência no uso de coleiras estranguladoras falar em treino positivo seja mais ou menos como falar em física quântica ao cão a que se pretende enfiar a coleira.
ZZiggy, a coleira estranguladora dá imenso estilo, sim. Visualize um cão com uma corrente pendurada ao pescoço a que se dá um puxão seco, ou daquelas cheias de picos: o animal fica mesmo com um ar feroz e o dono exibe a testosterona toda!
Peço desculpa ao utilizador que fez a pergunta da coleira, isto não se lhe aplica, com certeza. Eu é que tenho malapata contra essas coleiras. Como já lhe foi dito, encontra-as em qualquer loja de produtos para animais, mas tenha cuidado ao utilizá-la, pois pode magoar seriamente o seu cão.
Embora eu pense que para alguém sem experiência no uso de coleiras estranguladoras falar em treino positivo seja mais ou menos como falar em física quântica ao cão a que se pretende enfiar a coleira.
ZZiggy, a coleira estranguladora dá imenso estilo, sim. Visualize um cão com uma corrente pendurada ao pescoço a que se dá um puxão seco, ou daquelas cheias de picos: o animal fica mesmo com um ar feroz e o dono exibe a testosterona toda!

Peço desculpa ao utilizador que fez a pergunta da coleira, isto não se lhe aplica, com certeza. Eu é que tenho malapata contra essas coleiras. Como já lhe foi dito, encontra-as em qualquer loja de produtos para animais, mas tenha cuidado ao utilizá-la, pois pode magoar seriamente o seu cão.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
O paradoxo das estranguladoras: só devem ser usadas por quem sabe treinar um cão; mas quem sabe treinar não deveria ter necessidade de usá-las...Floripes3 Escreveu:
Descontando o facto de uma coleira estranguladora só dever ser usada por quem sabe muito bem fazê-lo, o que parece não ser o seu caso porque nem sequer sabe onde se arranja tal artefacto, para que quer saber? Que cão é o seu? É para o treinar ou é só por uma questão de estilo?
Bem sei que ha quem use as ditas coleiras com fins menos dignos..... mas usar bem nao implica dor..... implica, isso sim, conhecimento!!!!! Nao gosto de partir do principio que todas as pessoas sao mal intencionadas!!Floripes3 Escreveu:Nem mais, ChowChow90.
ZZiggy, a coleira estranguladora dá imenso estilo, sim. Visualize um cão com uma corrente pendurada ao pescoço a que se dá um puxão seco, ou daquelas cheias de picos: o animal fica mesmo com um ar feroz e o dono exibe a testosterona toda!![]()
Já as coleiras nao sao todas de corrente e muito menos com picos!!!
a minha cadela usa estranguladora porque acho que danifica menos o pelo e acho que bem usada acaba por se tornar mais confortável pois n anda ali com algo apertado ao pescoço, mas isso é o meu ponto de vista.
se o cão for habituado de pequenino a andar lado a lado em grande a estranguladora vai andar a larga, so mesmo no caso de haver um imprevisto é que se da um puxão para redireccionar a atenção dos cães para nos, por exemplo a minha anda sempre ao lado e com a coleira com bastante folga mas quando vê miudos a brincar com bolas já não quer saber de nada então dou-lhe um toque para ela olhar para mim e mudar-mos de direcção.
Essas coleiras encontram-se em qualquer lado.
se o cão for habituado de pequenino a andar lado a lado em grande a estranguladora vai andar a larga, so mesmo no caso de haver um imprevisto é que se da um puxão para redireccionar a atenção dos cães para nos, por exemplo a minha anda sempre ao lado e com a coleira com bastante folga mas quando vê miudos a brincar com bolas já não quer saber de nada então dou-lhe um toque para ela olhar para mim e mudar-mos de direcção.
I second this!lds6 Escreveu:O paradoxo das estranguladoras: só devem ser usadas por quem sabe treinar um cão; mas quem sabe treinar não deveria ter necessidade de usá-las...
Quem sabe realmente o que está a fazer não necessita de recorrer a estranguladoras. E ainda para mais, neste momento, há uma variedade de "ferramentas" para ajudar uma pessoa a ensinar um cão a não puxar que não envolve provocar dor ao cão.
A técnica do puxão para redireccionar a atenção do cão não precisa obrigatoriamente de estranguladora, pode ser usada com qualquer coleira. E, para ser eficaz, a estranguladora precisa de ser colocada logo abaixo das orelhas. Andando frouxa, tal não é possível porque desliza para a base do pescoço do cão. Por isso, é perfeitamente substituível por qualquer outra coleira menos agressiva.Sasha99 Escreveu:a minha cadela usa estranguladora porque acho que danifica menos o pelo e acho que bem usada acaba por se tornar mais confortável pois n anda ali com algo apertado ao pescoço, mas isso é o meu ponto de vista.
Absolutamente verdade.lds6 Escreveu: O paradoxo das estranguladoras: só devem ser usadas por quem sabe treinar um cão; mas quem sabe treinar não deveria ter necessidade de usá-las...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Concordo em absoluto com a Sasha99 e há anos que uso, até tenho de bicos (sim, essas terríveis estranguladoras que anualmente matam centenas de pinguins da Patagónia) que não estragam de todo o pêlo comprido.
Agora nos DA tenho estranguladoras de elos largos, andam quase sempre com elas como a Sasha99 descreve e não têm marcas nenhumas no pêlo. Ao contrário dos pinguins da Patagónia ainda não morreram.
Agora nos DA tenho estranguladoras de elos largos, andam quase sempre com elas como a Sasha99 descreve e não têm marcas nenhumas no pêlo. Ao contrário dos pinguins da Patagónia ainda não morreram.
Correcção: a espécie de pinguins exterminada há muitos anos pelo uso de estranguladoras não foi a da Patagónia mas a do deserto do Sahara, onde há muitas décadas não se vislumbra um exemplar...WaterMonitor Escreveu:Concordo em absoluto com a Sasha99 e há anos que uso, até tenho de bicos (sim, essas terríveis estranguladoras que anualmente matam centenas de pinguins da Patagónia) que não estragam de todo o pêlo comprido.
E agora vou ler aí uns livrinhos de treino para actualizar os meus conhecimentos e pôr de parte esse horrível instrumento de tortura - a estranguladora.
era o que euestava a pensar, e quando roçam na perna porque o canito decidiu dar uma volta inesperada são capazes até de .... queimar!WaterMonitor Escreveu:Estas coleiras podem ser muito cruéis, brutais mesmo.
Já levei acidentalmente com uma nos nós dos dedos e doeu que se fartou.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
eu conheço bons profissonais que não pensam assim. Acho mal estar a denegrir outras formas de treino porque não concordamos com elas.ChowChow90 Escreveu:Qualquer bom profissional, com algum tipo de formação actualizada sabe bem que o reforço positivo é o melhor modo para treinar qualquer que seja o cão, sem que seja necessário a utilização das já completamente ultrapassadas medidas coercivas que foram utilizadas durante longos anos. Resulta completamente e nao é necessário infringir qualquer tipo de dor ao animal. As crianças da escola primaria continuam a aprender e já nao levam as famosas reguadas de antigamente. . Acho muito mais gratificante ensinar um cão recompensando as suas boas ações, do que castigar "as suas mas", sendo que a aprendizagem é igual.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 11, 2013 4:06 pm
Charlie2 Escreveu:eu conheço bons profissonais que não pensam assim. Acho mal estar a denegrir outras formas de treino porque não concordamos com elas.ChowChow90 Escreveu:Qualquer bom profissional, com algum tipo de formação actualizada sabe bem que o reforço positivo é o melhor modo para treinar qualquer que seja o cão, sem que seja necessário a utilização das já completamente ultrapassadas medidas coercivas que foram utilizadas durante longos anos. Resulta completamente e nao é necessário infringir qualquer tipo de dor ao animal. As crianças da escola primaria continuam a aprender e já nao levam as famosas reguadas de antigamente. . Acho muito mais gratificante ensinar um cão recompensando as suas boas ações, do que castigar "as suas mas", sendo que a aprendizagem é igual.
Cada um é livre de pensar o que bem entender. Não denegri ninguém, simplesmente referi que há profissionais com formação antiga que se guiam por métodos a meu ver "ultrapassados" ou "antiquados".
Na minha modesta opinião... se é possível treinar um comportamento sem provocar dor ou desconforto (não me venham dizer que a estranguladora ou a coleira de picos ou semelhantes funcionam por magia produzida a partir das penas dos pinguins da patagónia), qual é a necessidade?
Se for para obter controlo de um cão não treinado, porque não usar um peitoral dos que clipam à frente? (que na minha experiência são bastante mais eficazes do que as estranguladoras para obter controle do cão... mas ok) Não consigo entender a "fixação" e a devoção que algumas pessoas têm à estranguladora...
Se for para obter controlo de um cão não treinado, porque não usar um peitoral dos que clipam à frente? (que na minha experiência são bastante mais eficazes do que as estranguladoras para obter controle do cão... mas ok) Não consigo entender a "fixação" e a devoção que algumas pessoas têm à estranguladora...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Por mais reforço positivo ou não positivo, há sempre uma fracção de segundos em que efectivamente não controlamos o nosso cão. E escusam de vir com tretas porque isto acontece até nos graus mais elevados de obediência.
Se a isto juntarmos um animal potente, que tem tracção às 4 patas, vamos pará-lo como? Acenamos com uma salsicha?
Hoje sou uma senhora de meia-idade, gorducha e pequena (já quando era uma jovem magrinha e pequena usava estranguladora) e prefiro mil vezes parar o meu cão do que causar qualquer transtorno seja a quem for.
Se a isto juntarmos um animal potente, que tem tracção às 4 patas, vamos pará-lo como? Acenamos com uma salsicha?
Hoje sou uma senhora de meia-idade, gorducha e pequena (já quando era uma jovem magrinha e pequena usava estranguladora) e prefiro mil vezes parar o meu cão do que causar qualquer transtorno seja a quem for.