Cão com 3 meses nao engorda, o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aluisfaria
Registado: terça ago 20, 2013 2:16 pm

terça ago 20, 2013 2:23 pm

Olá boa tarde a todos, tenho um cão de fila de S. Miguel já há quase 2 meses, ele veio para minha casa com 1 mes e meio , tinha sido desmamado à coisa de uma semana quando o adquiri. levei ao vet. mal o tive para ver se tava tudo bem e pareceu um cao saudavel, levou a 1º vacina e foi desparasitado, apos a desparasitação bem aquilo foi um show de lombrigas, apos isso ja foi novamente desparasitado etc... tem ido regularmente ao veterinario devido a vacinação inicial de um pequenote.
Contudo ele não engorda tem os ossos à mostra, é muito pouco activo , nao brinca com quase nada e se brincar e com muito esforço, mal come ja pus a ração com agua morna, com azeite, com bocadinhos de comida de lata e nada come metade da dose recomendada para ele.já anda assim à 2 meses o veterinario diz para ter paciencia mas sinceramente começo a ficar preocupado, alguem tem ideia o que poderá ser?
Aguardo a vossa ajuda...
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

terça ago 20, 2013 2:31 pm

bem o problema ha-de ser mta coisa.....

primeiro saiu da mae muito cedo...... depois saiu do "criador" sem qlqr vacina..... pelos vistos nunca tinha sido desparasitado....... se comprou o cachorro nessas condiçoes digo-lhe ja que foi uma atitude irresponsavel da sua parte.... ha-que remediar agora e esperar que o cachorro n tenha sequelas!!!
mas posto tudo isso, acho que sim é normal..... pode estar ainda carregado de parasitas ou ter outro problema qlqr, se o vet lhe diz para ter paciencia, aconselho-o a consultar outro!!!

Boa sorte
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 20, 2013 2:47 pm

Pois eu não acho nada normal um quadro desses num cachorro tão pequeno e sem melhoras que se vejam.
aluisfaria Escreveu:...Contudo ele não engorda tem os ossos à mostra, é muito pouco activo , nao brinca com quase nada e se brincar e com muito esforço, mal come ja pus a ração com agua morna, com azeite, com bocadinhos de comida de lata e nada come metade da dose recomendada para ele.já anda assim à 2 meses ...
Será melhor levá-lo a outro veterinário que investigue com mais interesse o que se passa com esse cachorro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 20, 2013 2:55 pm

Acho que deve procurar uma 2ª opinião rapidamente.

as melhoras
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Palmeida92
Membro Júnior
Registado: sábado mai 18, 2013 9:32 am

terça ago 20, 2013 4:47 pm

Tal como já foi dito, procure uma opinião sobre o problema num 2º veterinário. Já agora, qual a ração que lhe está a dar ?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça ago 20, 2013 9:39 pm

Já perguntou ao criador se há problemas com mais algum cachorro da ninhada?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lindapet
Membro Júnior
Registado: quinta ago 19, 2010 4:41 pm

quinta ago 22, 2013 9:35 pm

Bom dia, isso se calhar acontece porque ele pode não gostar da comida, ás vezes acontece, tente dar de outra marca, e de ter sido tirado cedo da mãe não tem problema nenhum, desde que seja devidamente desmamado e habituado a ração.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 23, 2013 8:26 am

lindapet Escreveu:Bom dia, isso se calhar acontece porque ele pode não gostar da comida, ás vezes acontece, tente dar de outra marca, e de ter sido tirado cedo da mãe não tem problema nenhum, desde que seja devidamente desmamado e habituado a ração.
Cada tiro cada melro. :roll:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

sexta ago 23, 2013 8:58 am

Gostava de saber a evolução do cachorro?
Será que já foi a outro veter. ? Tem mesmo de ir.
Coitado do bicho. Não me parece nada normal. :O
aluisfaria
Registado: terça ago 20, 2013 2:16 pm

terça set 03, 2013 9:21 am

Bem voltei ao Vet. e insisti que se passava alguma coisa, ele deu um desparazitante que abrange outro tipo de parasitas, e resultou, o cão já come melhor as vezes nao come tudo mas ja pega na ração com mais vontade, está mais activo, contudo anda com fezes moldaveis, ja ha muito tempo, poderá ser a ração?estou a dar SABOR E VIDA.
continua a ser complicado brincar pois quase nada o entusiasma, mas ja anda a engordar e a comer muito melhor isso para mim é o mais importante, obrigado pelas opinioes.
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

terça set 03, 2013 9:25 am

ele ainda é novinho, nestas idades eles nao brincam assim tanto, a minha neste momento ja tem um aninho mas para ai ate aos 4 meses nao brincava muito, agora nao me pode ver deitado em algum lado vem logo com a bola na boca a apitar para lhe mandar e anda nisto ate eu me cansar, ja lhe ando a ensinar a apanhar o disco vou tirar umas fotos e postar ai XD
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça set 03, 2013 11:46 am

aluisfaria ainda bem que começa a ver melhoras no patudo :)
Quanto à ração, desconhecia tal marca, mas depois de ver a composição .. :o

Parece ser uma boa ração de combate .. Não sei a que preço a esta a comprar mas deve conseguir algo dentro do mesmo preço que não esteja carregado de cereais e outros ingredientes 'manhosos'
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça set 03, 2013 11:59 am

Fiz uma pesquisa rápida sobre essa ração e não me pareceu assim tão manhosa como isso. O que não encontrei foi uma variedade destinada especificamente a cachorros, mas também posso ter sido demasiado rápida na pesquisa.

Também vi que o aluisfaria é de Angola. Diga-me: está em Angola ou em Portugal? É que se estiver em Angola as doenças e os parasitas podem ser muito diferentes dos de cá e a nossa troca de experiências e conselhos pode ressentir-se disso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça set 03, 2013 12:09 pm

Eu também não pesquisei muito.. a única composição que vi foi a Ração Sabor & Vida Filhote Frango & Fígado ..

Para alem de começar por ''Milho Integral Moído, Farelo de Glúten de Milho, Arroz Integral'' logo só cereais no inicio e depois é que vem 'Farinha de Carne de Frango' coisa que , para mim, me diz que não vale a pena essa ração... tem ingredientes estranhos como : Leite Integral em Pó; Cloreto de Sódio (Sal comum);Flavorizante; e mais não sei o que ...

Mas vá, só por ter 4 cereais, para mim já é uma ração a excluir para um cachorro =/
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 03, 2013 1:29 pm

Esse tipo de composição é semlhante a muitas de outras marcas encontradas na america do norte e sul, como é o caso da Dog Chow por exemplo.
Responder

Voltar para “Cães”