Necessidades fora do sitio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alexiac
Membro Júnior
Registado: quinta fev 14, 2013 9:17 am

terça ago 20, 2013 4:57 pm

boa tarde,

o meu cachorro de tres meses e meio já faz as necessidades na fralda quando estou em casa...faz tudo no mesmo sitio...impecável...

Quando estou ausente faz coco fora do sitio, por exemplo na cozinha...

Como posso alterar esse comportamento?
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

quarta ago 21, 2013 2:13 am

alexiac Escreveu:boa tarde,

o meu cachorro de tres meses e meio já faz as necessidades na fralda quando estou em casa...faz tudo no mesmo sitio...impecável...

Com fralda quer, na verdade, dizer resguardo, certo?

Em relação ao seu problema, não está lá muito mal. O seu cachorro já terá percebido uma boa parte do esquema.
Bom. Eu limitaria o espaço do seu cão. Algo como um confinamento de longo-prazo (long-term confinement), embora tenha de fazer uma adaptação gradual, agora que o seu cachorro já tem três meses e meio sem hábitos de confinamento.
Numa área de confinamento de longo-prazo (que não é o mesmo que deixar um cachorro numa caixa-transportadora) vai colocar lá o wc do seu cão (calculo que sejam os resguardos, no seu caso); nessa área, deve haver espaço e brinquedos suficientes para que o seu cachorro tenha opções e distrações, mas, ao mesmo tempo, o espaço não deverá ser demasiado grande, para que, entre outras coisas, a probabilidade de o seu cão acertar no sítio correcto aumente. Ao mesmo tempo, isto também impede comportamentos destrutivos e hábitos "bocais" errados.
A área de confinamento deverá ser aumentada gradualmente à medida que o seu cachorro for dando sinais de melhoramento.
alexiac
Membro Júnior
Registado: quinta fev 14, 2013 9:17 am

quarta ago 21, 2013 8:09 am

lds6 Escreveu:
alexiac Escreveu:boa tarde,

Com fralda quer, na verdade, dizer resguardo, certo?

Em relação ao seu problema, não está lá muito mal. O seu cachorro já terá percebido uma boa parte do esquema.
Bom. Eu limitaria o espaço do seu cão. Algo como um confinamento de longo-prazo (long-term confinement), embora tenha de fazer uma adaptação gradual, agora que o seu cachorro já tem três meses e meio sem hábitos de confinamento.
Numa área de confinamento de longo-prazo (que não é o mesmo que deixar um cachorro numa caixa-transportadora) vai colocar lá o wc do seu cão (calculo que sejam os resguardos, no seu caso); nessa área, deve haver espaço e brinquedos suficientes para que o seu cachorro tenha opções e distrações, mas, ao mesmo tempo, o espaço não deverá ser demasiado grande, para que, entre outras coisas, a probabilidade de o seu cão acertar no sítio correcto aumente. Ao mesmo tempo, isto também impede comportamentos destrutivos e hábitos "bocais" errados.
A área de confinamento deverá ser aumentada gradualmente à medida que o seu cachorro for dando sinais de melhoramento.
sim quando falo de fralda...é o resguardo...vou tentar seguir os seus conselhos...se calhar tem demasiado espaço e quando não estou... ele faz o que bem entender...apesar de fazer tudo bem quando estamos em casa.obrigado.
Bungle
Membro Júnior
Registado: segunda jul 01, 2013 7:21 am

quarta ago 21, 2013 8:24 pm

Quando não está em casa pode fazer-lhe o que irei sugerir:

- Crie um parque para o cão, uma área não muito grande (uns 5m2) e coloque jornais a forrar o parque de modo a que o cão não possa falhar.
- Vá com o tempo diminuindo a área dos jornais progressivamente.

Em menos de nada, o seu cão estará a fazer as necessidades na folhinha única (ou dupla) do jornal. Não se deixe entusiasmar pelos resultados, o cachorro pode regredir e aí terá que aumentar de novo a área forrada.

É preciso muia paciência, mas vai ver que irá alcançar os resultados desejados.
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quarta ago 21, 2013 8:31 pm

coloque um resguardo extra na cozinha..... ja que ele esta familiarizado com o mesmo, pode ser que o use nessa divisao.
Responder

Voltar para “Cães”