Bull Terrier Criadores vs LOP Vs CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pguerra
Registado: segunda ago 26, 2013 11:19 am

segunda ago 26, 2013 12:30 pm

Boa tarde.

Venho aqui tirar umas duvidas. Estou a pensar adquirir um cachorro Bull Terrier e nao sabia que existiam 2 versoes, a Standard e mini, ja fiquei com um nó no cerebro, pois não sabia disto. Qual é a mais comum em portugal? Tenho andado a pesquisar na net e tenho encontrado varios cachorros, uns nao dizem nada sobre lop e outros dizem que tem lop, a minha duvida, é que entrei em contato com CPC a saber sobre criadoes e surpresa:

- Criadores Sócios do CPC (com ninhadas registadas nascidas há menos de 3 anos)
Não existem criadores desta raça nestas condições.
- Criadores Não Sócios do CPC com Afixo Registado (com ninhadas registadas nascidas há menos de 3 anos)
Não existem criadores desta raça nestas condições.
- Ninhadas Recentes - Registadas (nascidas há menos de 5 meses, cujo nascimento foi declarado, já com o processo de registo de ninhada completo)
Não existem ninhadas desta raça nestas condições.
- Ninhadas Recentes - Declaradas (nascidas há menos de 5 meses, cujo nascimento foi declarado, ainda sem o processo de registo de ninhada completo)
Não existem ninhadas desta raça nestas condições.

O que posso concluir com a informação da CPC é que os cachorros que supostamente são vendidos com LOP, afinal não tem, certo? Alguém sabe onde comprar com LOP? Se for em Espanha, de preferência na Galiza, assim posso ir ver pessoalmente.

Desde já muito obrigado
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

segunda ago 26, 2013 1:53 pm

Em Espanha não terá LOP visto que LOP é a abreviatura de Livro de Origens Português. Poderá, no entanto, ter LO Espanhol.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda ago 26, 2013 5:21 pm

Cá em Portugal consegue ver mais Bull Terriers Standard do que Mini. Existem imensos criadores tanto de Bull Terrier Std como Bull Terrier Mini que registam as suas ninhadas no Livro de Origens Português. Neste momento o mais provável é não haver nenhuma ninhada. Acho que ir a Espanha é gastar dinheiro em vão tendo em conta que tem cá bons criadores...
pguerra

segunda ago 26, 2013 6:15 pm

Obrigado pela resposta. Mas ai esta a minha duvida, quais os criadores que fazem o registo das ninhadas, como a cpc diz no mail que recebi e que se encontra no meu 1º post, não existem e na net encontra-se vários a vender crias, neste momento estou virado para 2, 1 de coimbra e outro de caldas da rainha, os preços andam pelos 350€ a 450€. Existe alguma maneira de descobri quem faz o registo dos cachorros?

Obrigado
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda ago 26, 2013 6:28 pm

Só o CPC pode proceder ao registo dos cachorros, se há cachorros anunciados cujos nascimentos não estão registados é porque o criador não os registou.

Ou seja, quando nasce a ninhada o criador deverá proceder à 1ª. fase do registo (declaração de beneficiamento e nascimento de ninhada) nesse mesmo impresso deverá fazer o resenho dos cachorros (nº. de cachorros, cor, sexo, marcas) esse 1º. registo deverá ser efectuado até 20 dias após o nascimento.
Se este registo não tiver sido feito pelo criador não há forma de mais ninguém os registar que não o criador.

E não há imensos criadores de bullterrier em Portugal, há alguns (poucos) bons criadores e muitos reprodutores de cães.

E bull a 450€ ... eu desconfiaria muito.
Última edição por kitttten em segunda ago 26, 2013 6:46 pm, editado 1 vez no total.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pguerra

segunda ago 26, 2013 6:40 pm

Sim kitttten tens razão e o que eu quero é eliminar os reprodutores. :D
Alguém me pode dizer, nem que seja por mensagem privada nome de criadores?

E`que o meu problema é mesmo eliminar os reprodutores.

Num dos anúncios "Progenitores á vista, estando registados no Livro de Origens Portuguesas." 350€
no outro: "Pais com LOP, pode ser vendida com ou sem LOP" 450€
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda ago 26, 2013 6:48 pm

Pois, os pais provavelmente estarão, mas se o CPC diz que não há registos ...

Olhe eu o 2º. poria já de lado só por causa do pormenor de com e sem LOP!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda ago 26, 2013 7:15 pm

pguerra Escreveu:Obrigado pela resposta. Mas ai esta a minha duvida, quais os criadores que fazem o registo das ninhadas, como a cpc diz no mail que recebi e que se encontra no meu 1º post, não existem e na net encontra-se vários a vender crias, neste momento estou virado para 2, 1 de coimbra e outro de caldas da rainha, os preços andam pelos 350€ a 450€. Existe alguma maneira de descobri quem faz o registo dos cachorros?

Obrigado
À partida eliminaria essa gente. Um bom bull terrier custa muito mais. Vou-lhe enviar pm.
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

segunda ago 26, 2013 9:34 pm

Nao sei ate que ponto o CPC esta a dar-lhe a informaçao correcta.... tenho conhecimento de pelo menosuma ninhada nascida a pouco mais de um mes e estando registada, que esta de certeza, deveria constar da dita lista...
ourta coisa, os valores que mencionou como "hipoteses" nao dao muita confiança.... normalmente o barato sai muito caro!!!! consulte o mais que puder antes de tomar uma decisao.
Boa sorte
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

segunda ago 26, 2013 9:40 pm

quando visitar uma ninhada, exija que lhe mostrem os papeis comprovativos do registo da mesma, e nao traga o seu cachorro sem o respectivo LOP (provisório ou definitivo)
Fuja dos revendedores, exija ver a mae com as crias!!!
zitapets

terça ago 27, 2013 2:53 pm

[Editado pela moderação devido ao conteúdo provocatório e que não contribui para o tópico]
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça ago 27, 2013 6:56 pm

Boas.

Criadores de miniaturas são muito poucos, segundo o meu amigo me disse.

Ele chegou a comprar uma cadela cá em Portugal por 1500€ com LOP.

Ele conhece mais um criador dessa raça. Se quiser, posso falar com ele, para lhe enviar por PM dados, contactos, etc...

Cumpts
pguerra

terça ago 27, 2013 9:43 pm

Boa noite.
Specops agradeco qualquer informação sobre criadores. Quem souber de criadores que mande por pm.

Desde ja muito obrigado a tds pela disponibilidade dispensada. O meu maior problema é a distancia de alguns criadores eu sou do Norte e a maior parte, sao de lisboa para baixo. Ainda esta semana vou analisar um bull terrier, a senhora vai pra fora e a cria tem 7 meses e supostamente tem lop, é claro que vou pedir ver os papeis do lop e ver se tem ou nao e preço.

Mais uma vez obrigado.
Specops
Membro Veterano

terça ago 27, 2013 10:12 pm

pguerra boa noite.

Mas o senhor está interessado nos miniatura ou standart?

Dos criadores que o meu amigo conhece e falou, são apenas dois.
Um deles vende as fêmeas por 1500€, já os machos não sei.

O outro não sei de preços, mas sei que não vende a qualquer pessoa. Por motivos desconhecidos da minha parte.

Resta-me dizer-lhe que um é de Lisboa e o outro, salvo erro de Santarém.

Se quiser mais informações, posso falar com o meu amigo que ele comprou ao de Lisboa, uma cadela.

Cumpts
Specops
Membro Veterano

terça ago 27, 2013 10:15 pm

Já lhe deixei PM.

Cumpts
Responder

Voltar para “Cães”