Adquiri um labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mluism
Membro Júnior
Registado: terça ago 13, 2013 10:51 am

terça ago 13, 2013 5:01 pm

A raçao friskies que compro custa 10€
e a Dog Chow Puppy custa +2€

por isso acho que é irrelevante o valor, embora seja apenas para 3kg.
essa Dog Chow Puppy é boa?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça ago 13, 2013 8:38 pm

mluism Escreveu:
BangAngel Escreveu:Não sei quanto pagou mas já disse que foi pouco, infelizmente há casos de pessoas que até vendem LOP´s.
Até a 2 ou 3 dias atras, achei pelo que li, que o facto de um cão ter LOP seria a prova concreta da raça pura. E bastou me isso para adquirir o cão. Achei que isso provava que estava a comprar um exemplar puro.
E por haver tantos a venda, achei que os preços variavam se era exemplos com antepassados campeoes etc ou outros não. Mas sendo com Lop achei que isso bastava, era a prova.
Contudo esta semana comecei a ver enormes diferenças entre labradores e aí fiquei na duvida! E vi que o lop, poder muitas vezes ser aldrabado e sem garantias concretas. Foi isso que me levou por parte a inscrever me aqui
Em relação à ração, essa é terrivel...diga qual é o seu orçamento para o pessoal aqui tentar ajudar em alternativas melhores. Mas como lhe disse convem mesmo largar os cordões à bolsa pois compensa muito.

Vou analisar bem isso, e comparar preços. Estou um pouco fora do assunto.
Em relação ao resto, o cão pode vir a desenvolver graves problemas comportamentais por não ter sido bem socializado. Terá que ter atenção a isso.
Eu li que deverá conviver com outros animais assim que poder sair a rua, acho que isso ajudará muito, certo?
Tenho ultimamente lido por aqui insistentemente que um cão da rça X ou Y que tenha LOP e fuja ao estalão da raça, que os LOP's são forjados, que podem ser falsos.
Quer-me parecer que há por aqui uma certa confusão. Um cão com LOP (pedigree) não tem que obrigatoriamente ser um bom exemplar da raça, pode ser por exemplo demasiado grande ou demasiado pequeno, ter manchas brancas na pelagem (nas raças em que tal não é permitido), ter os olhos claros ou outro qualquer "defeito", isso não faz dele mais ou menos puro, ou tem o LOP que ser falso, faz dele um cão fora de estalão, sem qualidade e que não irá trazer nenhum benefício para a raça e como tal não deverá ser reproduzido.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quarta ago 14, 2013 1:05 am

Ninguém disse que não era puro, até foi o proprio dono a meter isso em causa, o que foi discutido aqui foi que veio de um "criadeiro" e não de um criador.
Cumps
mluism
Membro Júnior

quarta ago 14, 2013 9:03 am

Sim, é de facto uma duvida minha.
Para já os olhos ainda sao escuros, ainda acizentados se nao estou em erro. Nao definiram ainda a cor.

Hoje de tarde vai ao veterinario, ele dar-me-á algumas luzes.
Quanto a ração, a que indiquei acima, fará diferença?
BangAngel
Membro Veterano

quarta ago 14, 2013 3:12 pm

Se compra Frskies a 10€ 3kg, 15kg ficam lhe a 50€. Ainda lhe sai mais caro e dura menos, pois como é de tão má qualidade o cão tem que comer em maior quantidade para ficar satisfeito.

Arranja muito boas rações a um preço mais baixo, como já lhe dei o exemplo em cima da Eukanuba.
Tem é que saber e onde comprar, mas tbm já lhe dei os sites onde pode encontrar mais barato.
Cumps
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta ago 14, 2013 3:29 pm

Já experimentou a ULTIMA?
Ouvi falar bem dessa ração e antes de ontem comprei-a para a minha cadela.
De facto ela pegou bem na ração :wink:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta ago 14, 2013 5:27 pm

já tem o LOP consigo?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Palmeida92
Membro Júnior
Registado: sábado mai 18, 2013 9:32 am

quarta ago 14, 2013 6:43 pm

A ração Ultima também já ouvi falar muito bem dela. Eu costumava dar Dog Chow Puppy Borrego e Arroz à minha cadela mas mudei para a Visán Optima Large Breed pois ficava mais barato ( 15 Kg - 37 Euros ) e pelo que vejo está a fazer melhor que a Dog Chow.

Se tem uma carteira que pode ir mais além, aconselho a Acana ou a Orijen.

Quanto ao desparasitante externo, aconselho o Advantix.

Tanto ração e desparasitante pode comprar via internet ( fica mais barato ) nas lojas que já foram acima referidas Meganimal e Tiendanimal. Já mandei vir coisas de ambas e entregam em menos de 48 horas.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta ago 14, 2013 7:16 pm

Kitten o pessoal faz confusão porque pensa criadores=campeões.

Se nascer um campeão por ninhada, é uma sorte do outro mundo...
mluism
Membro Júnior

segunda ago 26, 2013 2:44 pm

Ja fui ao veterinario.... duas vezes

1ª consulta, onde fez o basico, pesar, medir, corte unhas etc....
e deu ainda outro desparasitante porque o cão tinha lombrigas.

2ª vez foi la pois tinha gastroentrite :?
que estava a deixar preocupado

Agora esta bem melhor, vou precisar de comprar nova ração.
Vi aqui varias marcas e modelos
-Dog Show Puppy
-Puppy & Junior
-Eukanuba
-Ultima
-Visan Optima Large Breed

Tenho de ver bem as marcas e modelos neste caso para junior.
nisto não percebo nada... vou um pouco pelo que aconselham. O veterinário disse que a comida que dou não é má de todo, mas se podesse que mudasse para melhor.
BangAngel
Membro Veterano

segunda ago 26, 2013 3:09 pm

Não é má de todo? :lol: :lol: :lol:
Palmeida92
Membro Júnior
Registado: sábado mai 18, 2013 9:32 am

segunda ago 26, 2013 3:38 pm

mluism,

de momento estou a dar Visán Optima Large Breed à minha patuda e não tenho razões de queixa. Mas lá está, cada cão é um cão e nem todos se dão da mesma maneira com a ração.

Escolha uma em que a qualidade/preço se adeque à sua carteira e vá fazendo uma transição regular entre a Friskies (que é mesmo muito má) e a nova de melhor qualidade que comprar.

Eu também dava Pedigree/Friskies à minha quando a adoptei e vi o mal que lhe fazia, tendo logo mudado para Dog Chow. Porém, no sítio onde comprava a Dog Chow, faziam um preço superior à Visán Optima. Decidi fazer um transição regular para a Visán Optima e notei melhorias, a nivel de gases e da constituição das feses, relativamente à Dog Chow.

E basicamente é como dizem por este fórum, mais vale gastar um pouco mais de € nesta fase tão importante da vida deles do que gastar a mesma quantidade de € ou superior em problemas no futuro.
mluism
Membro Júnior

segunda ago 26, 2013 3:38 pm

Se calhar disse isso talvez porque há quem dê pior, ou se calhar porque nunca viu caracteristicas e la opiniou à sorte :wink: mas não me parecia mau veterinário, pelo contrário.
mluism
Membro Júnior

terça ago 27, 2013 4:27 pm

Boas, seguem algumas fotos. As primeiras pouco depois de ter comprado. Depois as mais claras que tirei no Domingo.
Embora ele ainda não possa andar pelo chão, sai um pouco de casa com ele ao colo, e mantive ao colo. Em casa estava irrequieto a roer cadeiras :D e na rua acalmou

Bom ou Mau exemplo de raça, não me importa :)
seguem as fotos dele.

Segue aqui uma bem mais ampliada
http://imageshack.us/a/img199/9680/qvqo.jpg

Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”