MUITO URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lindapet
Membro Júnior
Registado: quinta ago 19, 2010 4:41 pm

quarta ago 28, 2013 11:58 am

Bom dia, acordei ainda agora e quando abri a porta de casa e minha rottweiler estava com uma pata no ar, meti-a dentro de casa, deitada e com um pano enrolado na pata para a manter direita.

A pata está inchada e ela nem se consegue deitar bem, por favor ajudem-me, a minha mãe está a trabalhar, eu já lhe mandei sms mas ela não me responde, o que é que eu devo fazer, estou muito preocupada.
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quarta ago 28, 2013 12:01 pm

Em que zona da pata é? pata da frente ou de tras????
Tente perceber o que provocou o problema..... pode ser traumatismo, pode ter apenas algum pico espetado nas "almofadas"...... nao entre em panico....
lindapet
Membro Júnior

quarta ago 28, 2013 12:18 pm

É na pata esquerda da frente, na "dobra" a pata está inchada.
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quarta ago 28, 2013 12:21 pm

talvez o melhor seja consultar o vet..... pode ter dado uma pancada, ou pode ter qlqr coisa fora do sitio......

Controle o inchaço e certifique-se que nao prejudica o fluxo sanguineo...

nao tem como ir ao vet?
lindapet
Membro Júnior

quarta ago 28, 2013 12:24 pm

Eu não tenho maneira nenhuma de ir agora ao vet, estou sozinha em casa e não vivo na cidade,
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 28, 2013 12:27 pm

Mantenha-a dentro de casa e coloque gelo se o inchaço estiver quente (infecção). Tente ligar ao seu vet, mesmo sem que a sua mãe chegue a casa, ele poderá orientá-la melhor que nós. Não desista de ligar à sua mãe, é importante que o cão vá já ao vet...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
lindapet
Membro Júnior

quarta ago 28, 2013 2:46 pm

Obrigada eu já consegui falar com a minha mãe, ela disse-me para pôr gelo e dar um anti inflamatório, a pata já desinchou mas a cadela ainda não consegue pôr a pata no chão mais logo quando a minha mãe chegar a casa vamos ao vet
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta ago 28, 2013 3:17 pm

lindapet Escreveu:Obrigada eu já consegui falar com a minha mãe, ela disse-me para pôr gelo e dar um anti inflamatório, a pata já desinchou mas a cadela ainda não consegue pôr a pata no chão mais logo quando a minha mãe chegar a casa vamos ao vet
Administrar medicamentos sem uma opinião do vet assistente? :roll:
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quarta ago 28, 2013 4:25 pm

Se vai ao veterinário mais tarde para que lhe deu o anti-inflamatório? Tem noção que pode piorar o estado de saúde do animal?
lindapet
Membro Júnior

quarta ago 28, 2013 4:43 pm

Não, é um anti-inflamatório que já tinha sido recomendado pelo veterinário quando o meu cão foi picado pelo bicho do pinheiro, por isso não faz mal.
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

quarta ago 28, 2013 7:08 pm

tal como para nós, a automedicação nos animais é um erro que pode causar mais dissabores que melhorias. Assim de repente, a automedicação pode mascarar sintomas, dar sinais de falsas melhorias, não ser o indicado para o problema, induzir diagnósticos errados, etc

para a mesma doença existem várias medicamentos que são prescritos tendo em atenção vários factores.

dar um antiinflamatório que foi prescrito noutra circunstancia que não a actual e sem que o veterinário visse o que se passava está errado. A intenção, percebe-se, é boa mas a acção em si, nem por isso

as melhoras da cadelita
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quarta ago 28, 2013 10:01 pm

lindapet Escreveu:Não, é um anti-inflamatório que já tinha sido recomendado pelo veterinário quando o meu cão foi picado pelo bicho do pinheiro, por isso não faz mal.
Não está a confundir com um anti histamínico ?
lindapet
Membro Júnior

quinta ago 29, 2013 11:29 am

Bom dia, a Kyara já está melhor, a patinha desinchou e já a consegue meter no chão apesar de que ainda manca um pouco. O anti inflamatório ou anti histamínico funcionou, e ela não teve sintomas secundários. Quando chegamos ao veterinário ela já estava muito melhor, pois foi só um pequeno entorse.
Responder

Voltar para “Cães”