Hora de comer! Para nós...
Moderador: mcerqueira
Pô-lo noutra divisão...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tal como ja lhe foi explicado anteriormente, o cao ladra e continuará a ladrar enquanto os donos lhe derem atençao por esse facto...... das duas uma, ou o deixa noutra divisao e ignora ou corrige constantemente o comportamento dele junto da mesa aquando das refeiçoes...... dá trabalho pois dá!!!!!!
a mim não me incomoda nada ter esse trabalho de corrigir constantemente o cachorro...longe disso..e não é preciso que me expliquem as coisas dessa maneira...tenho pena deste fórum ter tanta gente sem paciência para responder eticamente aos tópicos...Mais vale não postar mais nada e sair daqui. Dito e feito.ZZiggy Escreveu:Tal como ja lhe foi explicado anteriormente, o cao ladra e continuará a ladrar enquanto os donos lhe derem atençao por esse facto...... das duas uma, ou o deixa noutra divisao e ignora ou corrige constantemente o comportamento dele junto da mesa aquando das refeiçoes...... dá trabalho pois dá!!!!!!
Ignore-o puro e simplesmente. Que isso passa-lhe.
Eles têm a tendência para serem mais chatos com quem cede às "chantagens" deles.
Se numa mesa o cão estiver a apelar a alguém de maneira mais insistente, aí já sabe quem é ou quem provavelmente será o elo mais fraco.
Eles têm a tendência para serem mais chatos com quem cede às "chantagens" deles.
Se numa mesa o cão estiver a apelar a alguém de maneira mais insistente, aí já sabe quem é ou quem provavelmente será o elo mais fraco.
claro que vai ladrar mas o cão ainda é bébe e tem muito que aprender. Com paciencia ignore ou tente redireccionar esses comportamentos. Ignore os saltos e os latidos, que irão diminuir conforme o cão percebe o que quer.
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
A minha sugestão, que pode parecer trabalhosa, mas dá muito menos trabalho e dores de cabeça do que ter de passar pelo mesmo todas as refeições, sem perspectivas de melhoras no futuro próximo.
1. Defina um sítio perto da mesa de refeições, mas não logo ao lado, onde o seu cão deverá permanecer enquanto vocês jantam.
2. Sente-se à mesa e simule uma refeição (não precisa fingir nada, como é óbvio; basta sentar-se). Leve para lá um copo com a dose de ração de uma refeição.
3. Mande o seu cão deitar-se no sítio previamente designado.
4. De 5 em 5 segundos, atire uma bolota de ração. (quanto pior pontaria tiver, mais perto deve ser o sítio designado
)
Faça este exercício durante uns 5 minutos.
5. O que sobrar da ração, coloque num kong e congele.
6. Quando for realmente almoçar ou jantar, dê-lhe o kong
(em alternativa, caso não tenha kongs, e/ou prefira não fazer deste jeito: pode simplesmente fazer aquilo de atirar uma bolota de em 5 segundos durante a própria refeição; é um pouco chato, mas não vai ser para sempre!)
----
No dia a seguir, aumente os períodos de intervalo entre as bolotas. Como o seu cão "já percebeu o jogo", pode aumentar para 8 ou 10 segundos.
No terceiro dia, aumente mais uns 5 segundos. Tenha cuidado para não aumentar em demasia os intervalos, pois o seu cão pode sair da posição ou ladrar ou whatever, e isso pode fazer recuar o processo.
Aí por volta do terceiro dia o seu cão já percebeu a coisa, pelo que pode aumentar para 20 ou 30 segundos. Quando estiver com este tipo de intervalo, já pode fazer tudo ao mesmo tempo que janta. Não custa nada atirar um pedaço de ração de 30 em 30 segundos.
Tudo o que sobrar, ponha no prato dele depois da vossa refeição. Servirá de "grande recompensa" por ter ficado deitado enquanto vocês comiam.
Ora, no espaço de uma semana, acredite que o seu cão, mal vos vir a pôr a mesa, vai direitinho para o "spot".
Por cada dia que passar, vá espaçando cada vez mais até que, por volta da segunda semana, já só dará um ou outro pedaço de ração, ocasional.
Quanto menos pedaços de ração der, maior vai ser a porção que vai para o prato.
O objectivo é fazer com que o seu cão perceba que a seguir à vossa refeição virá a dele, e ele só tem de se manter deitado à espera.
Sempre que o seu cão abandonar a posição, corrija o mais rapidamente possível, levando-o a deitar-se no sítio novamente.
Espero que tenha ajudado.
1. Defina um sítio perto da mesa de refeições, mas não logo ao lado, onde o seu cão deverá permanecer enquanto vocês jantam.
2. Sente-se à mesa e simule uma refeição (não precisa fingir nada, como é óbvio; basta sentar-se). Leve para lá um copo com a dose de ração de uma refeição.
3. Mande o seu cão deitar-se no sítio previamente designado.
4. De 5 em 5 segundos, atire uma bolota de ração. (quanto pior pontaria tiver, mais perto deve ser o sítio designado

Faça este exercício durante uns 5 minutos.
5. O que sobrar da ração, coloque num kong e congele.
6. Quando for realmente almoçar ou jantar, dê-lhe o kong
(em alternativa, caso não tenha kongs, e/ou prefira não fazer deste jeito: pode simplesmente fazer aquilo de atirar uma bolota de em 5 segundos durante a própria refeição; é um pouco chato, mas não vai ser para sempre!)
----
No dia a seguir, aumente os períodos de intervalo entre as bolotas. Como o seu cão "já percebeu o jogo", pode aumentar para 8 ou 10 segundos.
No terceiro dia, aumente mais uns 5 segundos. Tenha cuidado para não aumentar em demasia os intervalos, pois o seu cão pode sair da posição ou ladrar ou whatever, e isso pode fazer recuar o processo.
Aí por volta do terceiro dia o seu cão já percebeu a coisa, pelo que pode aumentar para 20 ou 30 segundos. Quando estiver com este tipo de intervalo, já pode fazer tudo ao mesmo tempo que janta. Não custa nada atirar um pedaço de ração de 30 em 30 segundos.
Tudo o que sobrar, ponha no prato dele depois da vossa refeição. Servirá de "grande recompensa" por ter ficado deitado enquanto vocês comiam.
Ora, no espaço de uma semana, acredite que o seu cão, mal vos vir a pôr a mesa, vai direitinho para o "spot".
Por cada dia que passar, vá espaçando cada vez mais até que, por volta da segunda semana, já só dará um ou outro pedaço de ração, ocasional.
Quanto menos pedaços de ração der, maior vai ser a porção que vai para o prato.
O objectivo é fazer com que o seu cão perceba que a seguir à vossa refeição virá a dele, e ele só tem de se manter deitado à espera.
Sempre que o seu cão abandonar a posição, corrija o mais rapidamente possível, levando-o a deitar-se no sítio novamente.
Espero que tenha ajudado.
Bom dia, eu também tive um problema parecido,
achei muito interessante a ideia de lds6, mas eu também vou dar a minha opinião.
Sente-se e meta comida em cima da mesa (pode até mesmo ser ração, bolachas, o que quiser) depois deixe o cachorro entrar na divisão.
Sente-se á mesa como se fosse comer, o cachorro irá pedir, vocês tem de dizer um forte "Não" e com a mão, pé ou jornal meta á frente do focinho dele, ele tem de perceber que você manda e você decide se ele come ou não, e assim quando acabar dê-lhe uma recompensa.
Poderá não ter resultados á primeira, mas tem de ter paciência até ele perceber quem manda. Como todos os cães são diferentes, este treino até poderá não resultar com o seu cão como resultou com o meu, mas é uma questão de tentar. Não desista logo e espero ter ajudado.
Cumprimentos e que corra tudo bem com o cachorro.
achei muito interessante a ideia de lds6, mas eu também vou dar a minha opinião.
Sente-se e meta comida em cima da mesa (pode até mesmo ser ração, bolachas, o que quiser) depois deixe o cachorro entrar na divisão.
Sente-se á mesa como se fosse comer, o cachorro irá pedir, vocês tem de dizer um forte "Não" e com a mão, pé ou jornal meta á frente do focinho dele, ele tem de perceber que você manda e você decide se ele come ou não, e assim quando acabar dê-lhe uma recompensa.
Poderá não ter resultados á primeira, mas tem de ter paciência até ele perceber quem manda. Como todos os cães são diferentes, este treino até poderá não resultar com o seu cão como resultou com o meu, mas é uma questão de tentar. Não desista logo e espero ter ajudado.
Cumprimentos e que corra tudo bem com o cachorro.
Um cão deve sempre comer depois dos donos, tal como em matilha o "lider" come antes de todos.
Como é cachorro, quantas vezes é que lhe dá de comida por dia?
Em cachorro é recomendável 4 x dia. Pode ser que se estiver sem fome não incomode tanto.
Mesmo que o cachorro seja insuportável não lhe dê de comida à mesa. Pode criar um péssimo hábito e em adulto ser intolorável consigo e com as pessoas que comem consigo à mesa.
Como é cachorro, quantas vezes é que lhe dá de comida por dia?
Em cachorro é recomendável 4 x dia. Pode ser que se estiver sem fome não incomode tanto.
Mesmo que o cachorro seja insuportável não lhe dê de comida à mesa. Pode criar um péssimo hábito e em adulto ser intolorável consigo e com as pessoas que comem consigo à mesa.
Porquê?LLing Escreveu:Um cão deve sempre comer depois dos donos, tal como em matilha o "lider" come antes de todos.
Esta é das tais que nunca percebi de onde nasceu, sinceramente. De onde vem isto? Além de provir de um lugar comum que se formou num "passa-a-palavra" sem fundamento sólido, este preceito é, sobretudo, muito pouco prático.
Então se os donos não tiverem fome na altura de dar de comer ao cachorro? Como é? Os donos comem uma sandocha só naquela, mesmo sem fome, para comerem antes do cachorro? Comem uns amendoins, só para enganar? Mas será que o cachorro os conceberá como refeição?
E quando estivermos a treinar o nosso cão com comida? Comemos um tremoço antes de dar uma recompensa? Ou aí já é diferente? Diferente para quem? Para o cão é comida, e pronto.
E que matilhas são essas que servem de exemplo a tanta gente? Também me vão dizer que a mãe come sempre primeiro antes de dar de mamar?
Um beagle, cachorro, vai ter sempre "fome" (leia-se, "querer comer"). E o facto de se dar 4 ou mais vezes por dia não aumenta a quantidade, pelo que não vai fazer com que o cachorro tenha menos fome.Como é cachorro, quantas vezes é que lhe dá de comida por dia?
Os problemas virão apenas e só se os donos derem comida "sem regra". Se houver paciência para fazer as coisas com calma e gradualmente, isso não acontece.Mesmo que o cachorro seja insuportável não lhe dê de comida à mesa. Pode criar um péssimo hábito e em adulto ser intolorável consigo e com as pessoas que comem consigo à mesa.
Eu sempre comi depois dos meus cães, precisamente para não me virem maçar com pedinchices por estarem com fome.
E ficando eles de barriga cheia antes de eu própria me saciar, podem até pôr-se à espera ali ao lado, a olharem para mim, mas ficam sempre calados e quietos, pois já não estão com o ferrão da fome a acicatá-los.
E ficando eles de barriga cheia antes de eu própria me saciar, podem até pôr-se à espera ali ao lado, a olharem para mim, mas ficam sempre calados e quietos, pois já não estão com o ferrão da fome a acicatá-los.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Oh, meu deus, Floripes. E ainda continua viva depois desse procedimento tão perigoso?Floripes3 Escreveu:Eu sempre comi depois dos meus cães, precisamente para não me virem maçar com pedinchices por estarem com fome.
Bom, agora mais a sério. Se não for por outro motivo, esse mito de devermos comer primeiro do que os nossos cães deveria cair por terra pela quantidade de contra-exemplos que existem de pessoas a não respeitar essa "lei" e a manterem os seus cães educados, não obstante.
Pois, mas isso não resulta com muitos cães (sobretudo se cachorros, e sobretudo se de certas raças mais insaciáveis, entre as quais eu enquadraria os beagle).E ficando eles de barriga cheia antes de eu própria me saciar, podem até pôr-se à espera ali ao lado, a olharem para mim, mas ficam sempre calados e quietos, pois já não estão com o ferrão da fome a acicatá-los.
Verdade, lds6. Mas para mim, um cão é sempre um cão, a raça pouco importa. Sempre tive rafeiros e, por uma ou outra razão, nem sempre eles sempre se portaram bem. Falei em termos gerais, claro. Não me considero nenhuma "grande educadora da classe canina", agi sempre como me parecia mais lógico, e se houve vezes em que algum pisou o risco de certeza que logo na altura lhe dei a perceber que não lhe valia a pena. Não posso é dizer se usei esta ou aquela técnica ou recurso, as coisas comigo funcionam muito consoante as circunstâncias e as personalidades dos cães: o que resulta com uns pode não resultar com outros, etc.
Quanto aos cachorros, não consigo lembrar-me de alguma cena mais rigorosa, e olhe que criei muitos...
Mas isto é o que se passa comigo, com outras pessoas as coisas diferem, evidentemente.
Quanto aos cachorros, não consigo lembrar-me de alguma cena mais rigorosa, e olhe que criei muitos...
Mas isto é o que se passa comigo, com outras pessoas as coisas diferem, evidentemente.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>