Olá a todos,
Hoje trago-vos uma questão já muito discutida aqui no forum, mas a verdade é que não fiquei esclarecida com o que pesquisei por aqui..
A situação é a seguinte: tenho uma amiga que tem um cão adulto (3 anos) SRD e sempre lhe deu de ração a Purina One mas infelizmente o seu contrato de trabalho acabou e as coisas andam complicadas para aqueles lados.
Já lhe comprei algumas vezes a ração para o cãozito mas também não consigo mais até porque tenho um cachorrinho de 3 meses e gasto muito em ração só com ele.
A minha questão é: é preferível ela comprar ração marca Continente (que é muito mais acessível) , ou fazer ela própria a comida para o cão?
Obrigada, e desculpem trazer novamente este assunto
Beijinhos
Mais do mesmo
Moderador: mcerqueira
Na minha opinião, vale mais fazer comida para ele, pelo menos sabe o que está a dar-lhe.
Mas também depende do tamanho do cão. Se for grande, pode sair mais caro do que a ração do Continente, mas em qualquer caso fica mais bem alimentado.
Mas também depende do tamanho do cão. Se for grande, pode sair mais caro do que a ração do Continente, mas em qualquer caso fica mais bem alimentado.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 18, 2013 9:32 am
A ração Continente Sopas também não é das piores para se dar aos patudos 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
Aqui em casa da-se continente alta energia. e a saphira tem pelo brilhante, fezes bem moldadas e sem cheiros. a vet até a elogiou da ultima vez que lá teve, por isso acho que para quem não pode dar melhorsita como aqui em casa não é das piores que se podem dar.
penso mais tarde quando tiver um emprego melhor e estável dar outra melhor, mas por enquanto estou satisfeita
já a sopas do continente não gosto tanto porque é as cores (corantes) e faz-me lembrar a friskies.
penso mais tarde quando tiver um emprego melhor e estável dar outra melhor, mas por enquanto estou satisfeita
já a sopas do continente não gosto tanto porque é as cores (corantes) e faz-me lembrar a friskies.
-
- Membro
- Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am
Do continente as minhas meninas só gostam da Alta energia, a sopa e os croquetes não comem...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Que tamanho tem o cão?
Veja as rações da avenal e da sorgal.
Veja as rações da avenal e da sorgal.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
FilipaAni Escreveu:Ola
Obrigada pelas dicaso cao è de porte medio por isso è que ela esta indecisa entre comida caseira e racao continente
Uma sugestão... Ir a restaurantes, churrasqueiras e afins pedir os restos que não são tão restos assim, dá para trazer pescoços e muita outra carne agarrada às peles(falado no caso dos frangos). Dá um bocado de trabalho tratar de tudo, mas essa carninha com arroz cozido misturado é melhor que a ração do continente
Boa sugestão, Regina.ReginaVieira Escreveu:FilipaAni Escreveu:Ola
Obrigada pelas dicaso cao è de porte medio por isso è que ela esta indecisa entre comida caseira e racao continente
Uma sugestão... Ir a restaurantes, churrasqueiras e afins pedir os restos que não são tão restos assim, dá para trazer pescoços e muita outra carne agarrada às peles(falado no caso dos frangos). Dá um bocado de trabalho tratar de tudo, mas essa carninha com arroz cozido misturado é melhor que a ração do continente

E há muitas carnes que saem baratas, já tenho falado aqui delas: pescoço e asas de peru (sem os ossos!), carne para cozer da mais barata, aquela que traz osso (esta semana tem estado a menos de três euros no PD), frango, vísceras, etc. Nos peixes, a cabeça de salmão sai a um euro o quilo e tem muito que comer. Dois ou três carapaus grandes ou um par de cavalas pequenas satisfazem um cão de porte médio. E assim por diante.
Também há talhos que vendem aparas provenientes do desmanche das peças, mas são poucos. É falar com o talho de onde gastam, pode ser ele vos faça o jeito. Outros, com grande venda de partes de frango, dão ou vendem muito barato as carcaças, bem como as de peru. Dependendo da actividade do talho, essas carcaças vêm com muita carne agarrada e são muito baratas quando vendidas.
Não arranjando nada disto, há sempre os patés em lata, mas desses apenas recomendo os do Minipreço. Os Premium e os das latas de 800 g são muito bons.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Regina e Floripes muito obrigada pelas dicas! Nunca me passou pela ideia o que voces sugeriram..
Ate lhe vou ligar agora! A verdade e infelizmente è que ela tem agora muito tempo disponivel para procurar em restaurantes e ver as promocoes.
Muito obrigada mais uma vez
Ate lhe vou ligar agora! A verdade e infelizmente è que ela tem agora muito tempo disponivel para procurar em restaurantes e ver as promocoes.
Muito obrigada mais uma vez