Conhece a raça?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo set 01, 2013 8:41 am

Boas...

Já devem conhecer, mas há informações sobre esta raça?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo set 01, 2013 9:23 am

mastim tibetano certo? conheci vários exemplares nos meses que lá passei, mas os que por lá existiam eram bastante diferentes desta variante expositiva... não conheço nenhum criador cá em portugal..
diogosvp
Membro Veterano

domingo set 01, 2013 9:26 am

mas que tipo de informações é que procura?
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo set 01, 2013 9:36 am

Boas...

Certo!

As informações sobre a raça... Há quem diga que há ali sangue Rott... "Cross breed Rottweilers"... Será?

Há fotos dos que viu e são diferentes?

Obrigado...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
filipecunha
Membro Júnior
Registado: quinta nov 17, 2011 11:31 am

domingo set 01, 2013 11:23 am

Sei que é uma raça chinesa, e que deve ser pelas informações que tenho bem mais antiga do que os rotts, ficou conhecida por 1 dia um chinês ter dado 1 absurdo por 1 exemplar vermelho, e desde ai ficou conhecida como a raça mais cara do mundo.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 01, 2013 1:50 pm

A raça não é chinesa, é tibetana. Aliás, como consta do nome que tem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dogsquare
Registado: quinta ago 29, 2013 2:07 pm

domingo set 01, 2013 3:22 pm

Mastim tibetano... mas sim realmente puxa assim qq coisa ao rott
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

domingo set 01, 2013 9:45 pm

eu já tinha visto fotos destes cães e, ao que parece, num zoo qualquer, estava um cãozinho a ser apresentado como leão... (http://www.dn.pt/inicio/globo/interior. ... cao=%C1sia)

mais que isto não sei
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
diogosvp
Membro Veterano

segunda set 02, 2013 11:41 am

Fotos tiradas por mim vou ter que procurar... nos cois meses que lá passei bati aí umas 10 000 fotos pelo que não vai ser fácil encontra-las... mas ao contrário da variante de exposição, os exemplares que eu vi tinham uma juba muito menos proeminente, o pelo era bem mais curto, não tinha esses papos sobre os olhos que por aqui se vê... No fundo cães com uma aparência bem mais funcional. No tibete os cães usam uma coleira especial feita à base de lã de iaque vermelha em forma de juba, talvez venha daí a maluqueira da juba...

Diz-se que a raça já existia no tempo de Alexandre Magno e que provavelmente resulta dos cruzamentos dos antigos caes romanos que o proprio tera levado para la nas suas investidas asiáticas. É um cão que se desenvolveu sempre nessa região e como tal, duvido muito que haja nele sangue de rott. Numa região tão remota como o tibete ele deve ter-se desenvolvido de forma muito independente... Há quem diga até que em grande parte dos mastins europeus (como o espanhol e o dos pirinéus) ha sangue de mastim do tibete, após o inicio da sua importação por volta de 1800...

exemplar de criação ocidental (exposição)

Imagem

o tipo de cães que por lá se vê

Imagem

Imagem

Imagem
diogosvp
Membro Veterano

segunda set 02, 2013 11:50 am

é claro que os cães utilizados pelos populares, e que ainda são utilizados para guardar rebanhos, têm um aspecto muito mais remeloso e são fruto de cruzamentos de tudo e mais alguma coisa...

qualquer coisa deste género:

Imagem

Imagem
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda set 02, 2013 12:57 pm

Tirei esta foto numa expo em Brno, na Republica Checa! a foto não está grande coisa, mas o cão era lindissimo e era um pote de mel!! :)

Imagem
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda set 02, 2013 7:25 pm

Começo por dizer que sou fã e (lá me vou repetir) que suspeito que os chineses lhe fazem um penteado para ficarem assim espantosos.

Tenho visto exemplares em exposição cá e nunca os vi com esta juba.

Não acredito que haja neles Rott. Pode é haver Mastim Tibetano nos Rott. É uma raça tibetana muito antiga e inclusivamente li algures que a maioria dos molossos seriam descendentes do Mastim do Tibete.

Julgo que neste momento os melhores exemplares estejam na China e, pelo pouco que percebo porque o mandarim não é o meu forte, muitos e muitos criadores são militares.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda set 02, 2013 7:40 pm

Agora percebo porque é que havia um jardim zoologico que tinha um cão destes a passar por leão :lol:
diogosvp
Membro Veterano

segunda set 02, 2013 10:52 pm

os verdadeiros exemplares continuam a ser criados no tibete... que não é china! (ou pelo menos nunca deveria ser...)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 02, 2013 11:14 pm

Não é mesmo, Diogo. É uma nação soberana e antiga que foi invadida pela China.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”