Casal de Pastores do Cáucaso :)))

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

domingo set 01, 2013 3:56 pm

-Tambor- Escreveu:LOL não é capaz de escrever uma frase sem um erro e quer ser levada a sério? Adeuzinho também, e trate esse complexo da perseguição.
huhuhuhuhuhuhu desculpe lá se me esqueci de por acentos... erro grave...
eu trato miguxa 8)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo set 01, 2013 4:01 pm

9x300 dá 2700 euros! a vida tá dificil, upa upa! 8)

preocupe-se em arranjar donos decentes para os cachorros, em vez de andar a vender gato por lebre! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dogsquare
Registado: quinta ago 29, 2013 2:07 pm

domingo set 01, 2013 6:55 pm

A mim parece-me que são cruzados... nas puros não são.
Podia dá-los ou pedir um valor simbolico...
dogsquare
Registado: quinta ago 29, 2013 2:07 pm

domingo set 01, 2013 7:15 pm

MariaBe Escreveu:
dogsquare Escreveu:A mim parece-me que são cruzados... nas puros não são.
Podia dá-los ou pedir um valor simbolico...
Mas qual valor simbólico? Quantas associações tratam animais que encontram na rua e a despesa fica por conta deles e depois colocam o animal para adoção e quem fica com ele não paga um tusto?

Se arranjar donos para todos eles já vai com muita sorte! A prioridade aqui não deve ser o dinheiro mas sim o futuro dos pequenos.

Ela deixou-os nascer mesmo "levando na cabeça" de toda a gente e disse que assumia as responsabilidades. Agora faça aquilo que disse e deixe-se de fraudes nesses sites que já há lá muitos anúncios assim que cheguem :roll:
Ei calma ! acho que não é preciso falar assim comigo... dei uma opinião tb percebo que a senhora vã ter k gastar mto dinheiro e assim nem que fosse 20 ou 30 euros para uma pequena ajuda não vejo o mal...
rucapro
Membro
Registado: segunda mai 13, 2013 11:32 am

segunda set 02, 2013 11:44 am

parabéns por a ninhada e vá em frente pela conversa de alguns aqui não existiriam cães pois é tudo uma desgraça
FilipaAni
Membro
Registado: sábado ago 17, 2013 7:05 pm

segunda set 02, 2013 5:54 pm

Tenho acompanho este tópico desde o inicio.
Acho que fez bem em adotar cães adultos e retira-los de um canil, em relação em ter ou não a ninhada, como já nasceram não vale a pena tocar no assunto.
O que não muito correto neste caso é o facto de a Sra em questão coloca-los à venda no olx por 300€ (negociáveis eu sei) e também sei porque li estas 13 páginas que poderá baixar o valor consoante as pessoas interessadas etc etc.
Mas como também já foi dito, não sabe se de facto os cães são puros, não sabe todas as informações importantes.
Se de facto baixa assim tanto o valor porquê colocar 300€ no anuncio? Porque supostamente uma pessoa que tenha 300€ para dar por um cachorrinho é boa pessoa? Não valia mais colocar uma breve descrição no anuncio sobre o caso e vende-los por exemplo a 50€ para cobrir as despesas que vai ter?
Isto é só uma opinião, não estou a ataca-la nem nada do género ate porque na verdade a dona da ninhada é a Sra e por mais que se fale por aqui a decisão será sempre sua.
De qualquer das formas desejo-lhe tudo de bom, para si os cães e os cachorrinhos.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda set 02, 2013 7:19 pm

A realidade é esta: só compra quem quer.

Esta pessoa e estes cãezinhos em nada diferem dos outros 500 mil anúncios similares do Olx.

There's a sucker born every minute...
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

segunda set 02, 2013 11:56 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Susana94 Escreveu:Katie, por incrivel que pareça não venho criticar o facto de os vender, nem o facto de ter tido a ninhada, etc, e sopas. Também acompanhei o tópico desde sempre e nunca me tinha pronunciado sobre o assunto. E sinceramente não vejo mal em nenhuma das atitudes que tomou.
1º A katie adoptou logo um casal no canil. Muitos Parabéns! E são parabéns sinceros.
2º Tratou logo de os levar ao veterinário. Coisa que muita gente só se lembra de fazer depois de passar umas valentes semanas, e se calhar!
3º A cadela estava grávida,( não gosto de dizer prenha), e a katie fez tudo correctamente, foi sempre acompanhada pela vet. Já está a ser mais responsavel do que muitos criadeiros!
4º Está a dar alimentação de qualidade. E muita gente não o faz!
5º Está a assegurar-se de que os cachorros ficam entregues em boas mãos. Vão me dizer que todos os cães de criadores são todos entregues em boas mãos?? Não. não são. É impossivel prever qual o futuro dos animais. Só dou uma dica, tente "dar" os cachorros a pessoas amigas com condições, é uma forma de você garantir se estão a ser bem tratados ou não. E pode intervir mais facilmente.
Eu ao contrario da maior parte dos foristas estou a favor da katie. Não discuto o preço dos cachorros nem nada, até porque não estamos a alimentar negócio de criadeirice. Como a katie já fez questão de frizar, é um valor simbolico a ser discutido com o futuro dono. Nada mais.
Nota: É um fórum. Não se matem uns aos outros por favor. Opinem de forma civilizada e tentem perceber a situação. Não quero ninguém contra mim porque já sei que a maior parte é contra a decisão da katie, mas eu sou a favor. E peço que respeitem o meu ponto de vista tal como respeito os vossos.
Katie, trata bem dos meninos ! :wink:

Estranho. Umas vezes mostra-se tão revoltada e surpreendida por reproduzirem cães sem LOP, mas outras...

Qual é mesmo a diferença entre "pinscher imitação" e imitação de Pastor do Cáucaso ?

Susana94 Escreveu:Bom dia, ultimamente só tenho tomado conhecimento de situações que me revoltam um bocado.
Em conversa com uma pessoa ela disse que tinha levado a cadela para a casa do vizinho para a cadela acasalar. E eu implorei para ela não o fazer porque ela não sabia mesmo o que estava alí a criar.
Perguntei-lhe se a cadela dela tinha LOP e a resposta foi: O que é isso?
E eu: O que? Não sabes? Não vou adiantar mais nada nem mesmo na explicação. Está justificado que essa ideia da reprodução é de veras má.
E a rapariga respondeu-me que mesmo não sabendo o que era o LOP que a cadela tinha tudo: chip, vacinas. (Tudo. Sem duvida!!! :x )
Fiquei um bocado chateada com esta situação que nem me dei ao trabalho de explicar-lhe o LOP, mas para evitar a vinda de pinscher imitação ao mundo terei de lhe explicar. É assim que acabam com as raças puras, cruzando animais que nêm têm certezas do que é já para não falar da falta de conhecimento.
Mas eu não me importo de explicar, e disse para respeitarem a minha opinião. Já que anda tão atento às minhas mensagens também já deveria de saber que vou comprar um cão com LOP. :wink: Pois, eu já disse que não estou contra a katie pedir valor pelos cães, desde que afirme que tem duvidas quanto à raça (se são de raça ou não, que seja sincera com os cliente)! A katie cometeu o erro de dizer que são pastores do caucaso. De resto não vejo maldade nenhuma. Eu pessoalmente também não lhe compraria nenhum por esse preço. Lá está. Mas isto sou eu. Ninguém sabe por quanto ela os irá vender. Isso fica ao critério dela. Não meu! A minha revolta é com as criadeirices. A katie não fez o cruzamento voluntáriamente. Existe aí uma grande diferença! E sou contra ela dizer que são pastores do caucaso, isso também. Agora em relaçao ao preço já dei a minha opinião. Cada um sabe de si.
E deixo uma nota: Não sei já quem é que disse que há associações/ canis que não pedem nada em troca. Mas isso está errado, conheço um na minha zona que pede 20 euros. E há outros mais do vosso conhecimento.
Dito isto, já me fiz entender ou....ainda não? :roll:
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça set 03, 2013 6:54 pm

Susana94 Escreveu:A minha revolta é com as criadeirices. A katie não fez o cruzamento voluntáriamente. Existe aí uma grande diferença!
uffffa, sinto-me bem mais descansado pelo facto da criatura não ter feito o cruzamento voluntariamente.

Voluntariamente só deixou ir a gravidez até ao fim, metendo ao mundo mais uma mão cheia de rafeiros que teima em apelidar de Pastores do Cáucaso e para os quais tenta arranjar donos decentes dispostos a pagar 300 euros... negociáveis, claro está.

Olhando para os canis e embora se vejam para lá alguns de raça ou com um "arzinho" de serem de raça, o que mais lá se vê, são os rafeiros negociaveis, oferecidos, fruto das ninhadas do "queroficarcomumfilhotedomeucãoparamim" ou do "aminhacadelatemdireitoaomilagredavida" ou ainda "omeuveterinariodissequeascadelastêmdeterpelomenosumaninhadanavida" e por aí fora.

Enfim, é só coisinhas boas.
<strong>Paulo Santos</strong>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça set 03, 2013 6:56 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
tlopes

quarta set 04, 2013 11:21 am

O tópico está bloqueado. As dúvidas iniciais já não se colocam e o fórum não serve para anunciar a venda de animais.
Bloqueado

Voltar para “Cães”