CÃES VEGANOS
Moderador: mcerqueira
Um absurdo.
Tornem-se os donos veganos, tudo bem, é a sua escolha e ninguém tem nada com isso. Somo omnívoros, o que significa que o nosso organismo se pode adaptar com mais ou menos facilidade a um tipo de dieta específico, pois o que não recebe de alguns alimentos pode ir buscá-lo a outros.
Mas deixem em paz os seus cães, que são carnívoros e da carne dependem para uma boa saúde. A última vez que ouvi falar dessa tentativa estúpida e egoísta, foi com um gato, que estava às portas da morte quando o resgataram das mãos da acéfala da dona vegana.
Tornem-se os donos veganos, tudo bem, é a sua escolha e ninguém tem nada com isso. Somo omnívoros, o que significa que o nosso organismo se pode adaptar com mais ou menos facilidade a um tipo de dieta específico, pois o que não recebe de alguns alimentos pode ir buscá-lo a outros.
Mas deixem em paz os seus cães, que são carnívoros e da carne dependem para uma boa saúde. A última vez que ouvi falar dessa tentativa estúpida e egoísta, foi com um gato, que estava às portas da morte quando o resgataram das mãos da acéfala da dona vegana.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Para mim, (e isto apenas é a minha opinião), pôr um cão a comer só vegetais, é o mesmo que uma vaca a comer só carne, os cães são carnivoros tal qual um T-rex
Editei para tirar o 'que' a mais
Editei para tirar o 'que' a mais
Última edição por joa0 em quarta set 04, 2013 3:29 pm, editado 1 vez no total.
Eu adoro animais, especialmente cães e acho que sao animais verdadeiramente espetaculares mas nao os confundo conosco: pessoas.
O que acho que cada vez è mais 'tendencia' è humaniza-los e espero nao chocar ninguem com isto mas caes sao caes, e têm que ser tratados como tal, porque caso contrario e na minha opiniao viverao infelizes.
Este caso è mais uma prova dessa 'tendencia' infeliz.
Enfim
O que acho que cada vez è mais 'tendencia' è humaniza-los e espero nao chocar ninguem com isto mas caes sao caes, e têm que ser tratados como tal, porque caso contrario e na minha opiniao viverao infelizes.
Este caso è mais uma prova dessa 'tendencia' infeliz.
Enfim
joa0 Escreveu:Para mim, (e isto apenas é a minha opinião), pôr um cão a comer só vegetais, é o mesmo que que uma vaca a comer só carne, os cães são carnivoros tal qual um T-rex
tal qual!
o mais estranho é que querem respeitar os animais e a natureza mas esquecem-se de respeitar a natureza dos animais. enfim...
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
"A palavra 'veganismo' denota a filosofia de vida que procura
excluir—tanto quanto possível e prático-- toda forma de exploração de, e
crueldade para, animais para comer, vestir ou qualquer outro fim. E pela extensão, promover o desenvolvimento de alternativas livres de produtos animais para o benefício de animais, incluindo os humanos e para o meio ambiente. Em termos dietéticos isso denota a prática de dispensar todos os produtos derivados integral ou parcialmente de animais"
retirado do próprio livro.
Pois bem, caros vegan, nos termos das vossas próprias filosofias, abstenham-se de ter cães em casa...
(desculpem, não resisti...)
excluir—tanto quanto possível e prático-- toda forma de exploração de, e
crueldade para, animais para comer, vestir ou qualquer outro fim. E pela extensão, promover o desenvolvimento de alternativas livres de produtos animais para o benefício de animais, incluindo os humanos e para o meio ambiente. Em termos dietéticos isso denota a prática de dispensar todos os produtos derivados integral ou parcialmente de animais"
retirado do próprio livro.
Pois bem, caros vegan, nos termos das vossas próprias filosofias, abstenham-se de ter cães em casa...
(desculpem, não resisti...)
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
Sabia que ia causar polemica este tópico 
Passo a explicar, que não sou vegan, mas vejo muita gente curiosa com isto, como vi num site toda a informação, decidi colocar.
Dou uma ração perfeitamente normal os meus animais (proplan).
Mas na minha maneira de pensar, qualquer duvida sobre assuntos principalmente de alguma polemica, devem ser esclarecidos, com informação para que cada um tome as suas próprias conclusões.

Passo a explicar, que não sou vegan, mas vejo muita gente curiosa com isto, como vi num site toda a informação, decidi colocar.
Dou uma ração perfeitamente normal os meus animais (proplan).
Mas na minha maneira de pensar, qualquer duvida sobre assuntos principalmente de alguma polemica, devem ser esclarecidos, com informação para que cada um tome as suas próprias conclusões.
Floripes3 Escreveu: A última vez que ouvi falar dessa tentativa estúpida e egoísta, foi com um gato, que estava às portas da morte quando o resgataram das mãos da acéfala da dona vegana.
também tropecei nesta história! iam matando o animal à fome!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Nada contra ninguém... mas acho que já chega de "experiências"...
Os meus serão sempre... Carnívoros!!!
A última vez que inventamos, surgiram "as vacas loucas" quando num passe de magia quisemos transformar um herbívoro em carnívoro para termos mais leite...
A última vez que inventamos, surgiram "as vacas loucas" quando num passe de magia quisemos transformar um herbívoro em carnívoro para termos mais leite...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
pois... é bom que as pessoas fiquem a saber em que consiste este tipo de alimentação.fontedasbicas Escreveu:Boas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Qual alimentação ?Scarlet3 Escreveu: pois... é bom que as pessoas fiquem a saber em que consiste este tipo de alimentação.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Registado: sábado set 07, 2013 5:30 pm
Vocês estão discutindo um tema muito importante no mundo atual: Veganismo. Tenho em minha página a melhor palestra que você já ouviu na sua vida – Gary Yourofsky
Palestra inspiradora, na íntegra, sobre direitos animais e veganismo, realizada na Universidade Georgia Tech, nos EUA, no verão de 2010.
Ouça a esse sensacional palestrante que vai desmitificar mitos, inundar sua mente com fatos interessantes e ajudá-lo a fazer escolhas éticas para ter um coração e uma alma mais saudáveis .
Seu estilo carismático de discurso é único e tem de ser visto por qualquer um que se preocupe com animais ou que deseje transformar o mundo um lugar melhor.
veja o vídeo : http://www.ohvidadecachorro.com/?page_id=5
Palestra inspiradora, na íntegra, sobre direitos animais e veganismo, realizada na Universidade Georgia Tech, nos EUA, no verão de 2010.
Ouça a esse sensacional palestrante que vai desmitificar mitos, inundar sua mente com fatos interessantes e ajudá-lo a fazer escolhas éticas para ter um coração e uma alma mais saudáveis .
Seu estilo carismático de discurso é único e tem de ser visto por qualquer um que se preocupe com animais ou que deseje transformar o mundo um lugar melhor.
veja o vídeo : http://www.ohvidadecachorro.com/?page_id=5
Última edição por vidacachorro em sábado set 07, 2013 7:57 pm, editado 1 vez no total.
-
- Registado: sábado set 07, 2013 5:30 pm
Vocês estão discutindo um tema muito importante no mundo atual: Veganismo. Tenho em minha página a melhor palestra que você já ouviu na sua vida – Gary Yourofsky
Vejam o Vídeo : http://www.ohvidadecachorro.com/?page_id=5
e com isso quer dizer que???? é bom ou faz bem o animal ser vegano???vidacachorro Escreveu:Vocês estão discutindo um tema muito importante no mundo atual: Veganismo. Tenho em minha página a melhor palestra que você já ouviu na sua vida – Gary Yourofsky