Bem,estou num dilema interior e numa indecisão tremenda, que tive que vir pedir ajuda de modo a tomar a melhor decisão.
Uns familiares meus, tiveram uma ninhada de pincher's. Nessa altura, o meu namorado pediu-lhes se poderiam guardar um para a mãe dele, que vive sozinha e seria uma companhia para ela. Os meus familiares disseram que sim e lá ficou o cão guardado.
Acontece que eles nasceram, e como moramos perto o pincher que era para a mãe do meu namorado veio para minha casa 2 dias para ver se sentia falta da mãe. Tudo bem até aqui.
Agora surge o problema, é a hora de o levar e eu estou muito receosa dado o passado da mãe do meu namorado com animais.
Deixou morrer no ano passado uma cadela, porque não a desparasitava nem vacinava, tantas vezes fui la a casa e a quis levar ao veterinário e não tive ordem nem por parte dela nem por parte do meu namorado (e esta cadela tinha sido encontrada por mim e por ele)
Tem mais dois cães que estão à corrente e sem qualquer cuidado veterinário.
E eu sinto uma tristeza tão grande em pensar que ele pode ir para lá, porque ele é muito bébé ainda, e é super pequeno e tenho medo dos tratamentos que ela lhe possa dar (ou falta deles).
Já tive inúmeras discussões com o meu namorado e ele desvia sempre o assunto dizendo que estou a exagerar.
Apetece-me ficar o com o cão mais uns tempos e tentar arranjar um dono responsável (uma vez que como tenho um pitt bull e um dalmata não posso ficar com ele), mas por outro lado o cão já estava prometido!
Sugestões?