Golden Retriever sozinho em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta mar 04, 2004 4:46 pm

rsanto Escreveu: Olá SarahKey.
Já decidi.. bem ou mal.... roll
Gosto muito dos Golden e optei por adquirir a tal cadelinha.
Entregam-na amanhã e vou passar o fim-de-semana a dar-lhe miminhos oops .
Vou tirar 1 uns dias de férias na próxima semana para a poder ambientar.
A partir daí, vou ter que fazer um esforço suplementar e fazer 80 km's (ida e volta) de Lisboa a Azeitão na hora de almoço para ver se está tudo bem.
Sei que pode nao ser o ambiente ideal para aquela raça mas estou disposto a sacrificar-me.
Embora tenha terreno, não quero um cão de guarda mas sim uma companhia saudável para mim e para a minha mulher e para as futuras crianças.

Fico contente por si, e digo-lhe desde já que fez uma óptima escolha. Arranjou uma terroristazinha! Mas são a coisa mais querida deste mundo!

Quanto ao cão de guarda, realmente estava bem desgraçado se pusesse a sua Golden a guardar a casa! :) O mais certo era chegar um belo dia a casa e ter o bicho a ajudar os ladrões a levar umas coisitas enquanto abanava satisfeito o rabito!!! :lol: :lol:

Ir a casa à hora de almoço acho boa ideia, pelo menos enquanto ela for mais pequenita. Se tiver espaço e condições aconselho-o a arranjar uma companhia para a sua menina. Passa a ter um problema a menos.

Pode dar uma vista de olhos pelo forum dos Labradores, apenas para ter uma ideia daquilo em que se foi meter! :lol: :lol: :lol:

Beijinho e vá contando coisitas da sua menina (e - obrigatório - ponha fotos no album assim que tiver!!!

8)
rsanto
Registado: quarta mar 03, 2004 3:19 pm

quinta mar 04, 2004 6:00 pm

coloquei uma foto noi album mas nao aparece... será que leva tempo??
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta mar 04, 2004 6:09 pm

As minhas demoraram uma semana ou duas....

:?
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta mar 04, 2004 6:25 pm

rsanto Escreveu: Olá SarahKey.
Já decidi.. bem ou mal.... roll
Gosto muito dos Golden e optei por adquirir a tal cadelinha.
Entregam-na amanhã e vou passar o fim-de-semana a dar-lhe miminhos oops .
Vou tirar 1 uns dias de férias na próxima semana para a poder ambientar.
A partir daí, vou ter que fazer um esforço suplementar e fazer 80 km's (ida e volta) de Lisboa a Azeitão na hora de almoço para ver se está tudo bem.
Sei que pode nao ser o ambiente ideal para aquela raça mas estou disposto a sacrificar-me.
Embora tenha terreno, não quero um cão de guarda mas sim uma companhia saudável para mim e para a minha mulher e para as futuras crianças.
é para rir essa parte ? ainda por cima é você que se sacrifica ?

sem comentários

agora para o will ou você ñ percebe patavina do apuramento de raças ou então ñ pensou antes de escrever aquilo que escreveu !
alem disso meu caro nas trezentas e tais raças reconhecidas pelo FCI tem muitas que só servem para companhia e pelas quais ñ me choca minimamente que estejam em casa 10 ou 12 horas por dia , agora o golden ou o labrador ñ estão de certeza nesta lista .

olhe rsanto desejo toda a sorte do mundo para a sua cadelinha !

Nelson
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta mar 04, 2004 6:55 pm

OLá Rsanto,

Parabéns pela sua escolha ;)

Vai ver que o seus sacrifícios irão ser devidamente recompensados.

O Golden é um cão fantástico, muito calmo e equilibrado que se adapta muito bem à vida num apartamento, embora seja muito apegado ao dono.

Durante o seu primeiro ano de vida terá algumas surpresas, como acontece com qualquer cachorro, pelo que deverá iniciar bem cedo o seu treino.

Quanto a deixá-lo umas horas sozinho, desde que lhe dê o exercício e atenção de que ele necessita, verá que tudo correrá bem. :)

Afinal nem todos somos uns priviligiados como o nelsonk que pode estar o tempo todo ao pé dos seus cães. Temos que trabalhar, mediante outras condições, para lhes proporcionar o melhor e, acima de tudo, temos que estar bem porque do nosso bem estar depende o deles. :D
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta mar 04, 2004 8:28 pm

bark Escreveu:
Afinal nem todos somos uns priviligiados como o nelsonk que pode estar o tempo todo ao pé dos seus cães. Temos que trabalhar, mediante outras condições, para lhes proporcionar o melhor e, acima de tudo, temos que estar bem porque do nosso bem estar depende o deles. :D
já agora quem é que lhe disse a si que eu ñ trabalho meu caro ?
se calhar até trabalho mais do que você agora não deixo é os meus cães sózinhos em casa durante 8 ou 10 horas por dia .
e se por acaso tivesse que deixar e quisesse ter um cão pode ter a certeza que não escolhia um cão de caça ou um boiadeiro !

mas como se costuma dizer o mais cego é aquele que não quer ver , aliás o al capone morreu convencido que era o maior filantropo da américa !
e nestes casos é exactamente a mesma coisa quando o humano quer uma coisa há-de arranjar maneira de se convencer que está a fazer a coisa certa mesmo que esteja a cometer um erro !

Nelson
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 04, 2004 9:15 pm

Prontos !
O Nelsonk ofendeu-se...

A bem dizer o tal de apuramento das raças foram adaptações provocadas pelo homem do cão às suas (do homem) necessidades.
Daí que a PETA ache que cães de raça são objectos artificiais e que quem os cria é "um cruel criador" !

É óbvio que algumas raças (nomeadamente o labrador) é , hoje em dia, mais um cão de companhia que um cão de caça.

Até porque é um retriever e na realidade não caça.Vai buscar a peça.
Parece-me que não é fundamental ser um pato ou uma bolinha.(até que nas provas de trabalho para labs se usam fantoches ou simulacros de patos).

Nem o grand danois ou dogue alemão caça javalis ou veados.

As raças estão a sofrer o mesmo que todos nós - a necessidade de se adaptarem a novas funções.

E ser cão de companhia é uma função importantíssima - estes cães dão aos seus donos amor (que não anda por aí aos pontapés) e providenciam o equilibrio mental e emocional de muitos. (pensem só na poupança
em psiquiatras e psicólogos :) )

Em contrapartida compete ao dono dar, na medida das suas possibilidades, as condições de bem-estar e felicidade ao seu cão.
Como a um filho.

É escusado estarmos à espera da tal grande quinta para termos cães.
De alguma maneira a gente descobre uma maneira de lhes darmos exercício, liberdade e prazer.
E, desta maneira, amá-los de volta.

Mas o Nelsonk tem razão quando diz que se deve ponderar o tipo de cão para o nosso tipo de vida.
Mas com sensatez.
Eu ponderei e não me arrependo da minha escolha (embora tenha dias... :lol: - cola, destruidora, etc. )

Afinal quem é que quer viver no paraíso - sítio chato !
:D
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quinta mar 04, 2004 9:31 pm

nelsonk Escreveu:
bark Escreveu: Afinal nem todos somos uns priviligiados como o nelsonk que pode estar o tempo todo ao pé dos seus cães. Temos que trabalhar, mediante outras condições, para lhes proporcionar o melhor e, acima de tudo, temos que estar bem porque do nosso bem estar depende o deles. :D
já agora quem é que lhe disse a si que eu ñ trabalho meu caro ?
se calhar até trabalho mais do que você agora não deixo é os meus cães sózinhos em casa durante 8 ou 10 horas por dia .
e se por acaso tivesse que deixar e quisesse ter um cão pode ter a certeza que não escolhia um cão de caça ou um boiadeiro !

mas como se costuma dizer o mais cego é aquele que não quer ver , aliás o al capone morreu convencido que era o maior filantropo da américa !
e nestes casos é exactamente a mesma coisa quando o humano quer uma coisa há-de arranjar maneira de se convencer que está a fazer a coisa certa mesmo que esteja a cometer um erro !

Nelson
:roll: Veja lá o que eu sublinhei...se ele diz que todos temos que trabalhar mediante outras condições, é porque está implícito que você tb trabalha...só que em condições particulares, diferentes da maioria. Onde disse o Bark que você não trabalha? Ele apenas deu a entender, baseado nas suas próprias palavras de que os seus cães têm companhia de hora a hora, que você é um priveligiado por conseguir isso; até pode trabalhar em casa, na agricultura, ser passeador de cães ou o que for...
Mas a realidade é que, a não ser quem mora com o papá ou a mamã, é muito dificil não estar longe dos nossos animais 4/5 horas no mínimo na sociedade actual. Quer tirar os animais a todos estes e aos de 8/9 horas? Muito pouco razoável...
Olhe que pior que quem não quer ver, é quem só vê o seu umbigo 8)
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta mar 04, 2004 11:46 pm

aisd Escreveu: Prontos !
O Nelsonk ofendeu-se...

A bem dizer o tal de apuramento das raças foram adaptações provocadas pelo homem do cão às suas (do homem) necessidades.
Daí que a PETA ache que cães de raça são objectos artificiais e que quem os cria é "um cruel criador" !

É óbvio que algumas raças (nomeadamente o labrador) é , hoje em dia, mais um cão de companhia que um cão de caça.

Até porque é um retriever e na realidade não caça.Vai buscar a peça.
Parece-me que não é fundamental ser um pato ou uma bolinha.(até que nas provas de trabalho para labs se usam fantoches ou simulacros de patos).

Nem o grand danois ou dogue alemão caça javalis ou veados.

As raças estão a sofrer o mesmo que todos nós - a necessidade de se adaptarem a novas funções.

E ser cão de companhia é uma função importantíssima - estes cães dão aos seus donos amor (que não anda por aí aos pontapés) e providenciam o equilibrio mental e emocional de muitos. (pensem só na poupança
em psiquiatras e psicólogos :) )

Em contrapartida compete ao dono dar, na medida das suas possibilidades, as condições de bem-estar e felicidade ao seu cão.
Como a um filho.

É escusado estarmos à espera da tal grande quinta para termos cães.
De alguma maneira a gente descobre uma maneira de lhes darmos exercício, liberdade e prazer.
E, desta maneira, amá-los de volta.

Mas o Nelsonk tem razão quando diz que se deve ponderar o tipo de cão para o nosso tipo de vida.
Mas com sensatez.
Eu ponderei e não me arrependo da minha escolha (embora tenha dias... :lol: - cola, destruidora, etc. )

Afinal quem é que quer viver no paraíso - sítio chato !
:D
Sinceramente acho que a Aisd disse tudo... Nelsonk, não se enerve! ;)
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta mar 05, 2004 1:18 am

aisd Escreveu: Prontos !
O Nelsonk ofendeu-se...

Krueis Kriadores de Kães

A PETA lá tem as suas razões :lol:

Agora a sério Nelsonk, não se ofenda e leia tudo até ao fim.

O que eu disse, descodificando, foi que nem todos temos a sorte de ter empregos que nos permitam estar com os nossos cães o dia todo, dai você ser um priviligiado. Eu até gostava mas a minha área profissional não me permite. Infelizmente tenho que estar fechada dentro dum escritório o dia todo para ganhar o meu sustento. Eu e a grande maioria dos mortais!

Contudo, isto não quer dizer que os meus cães não vivam felizes e eu não sacrifique o meu tempo disponível para estar com eles e lhes proporcionar o melhor. Muito possivelmente, o esforço que pessoas como eu fazem para manter os seus cães, é muito maior do que aqueles que têm as tais quintas. Repare que não o estou a incluir em nada. Não o conheço nem você me conhece para estarmos aqui a fazer juizos de valores.

E outra coisa, não sou simpatizante da PETA nem pouco mais ou menos ;) :lol:
rsanto

sexta mar 05, 2004 10:18 am

Caro Nelosk, vim a este fórum pedir uma opinião e não para ter que estar a levar com sarcasmos.
É óbvio que o sacrificio não é só meu, sei que a cadela poderá ter um período de adaptação.
Pensei que este forum servisse de ajuda entre utilizadores e não como críticas a tocar no insulto.
Sei que poderei prejudicar um pouco a cadela em termos de tempo mas tenciono compensá-la em sobra com carinho e amizade.

Agradeço a ajuda a todos e continuem, ou pelo menos tentem, ajudar outros como me ajudaram.

Obrigado e 1 abraço
Rodrigo Espírito Santo
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta mar 05, 2004 10:36 am

Olá, Rodrigo!

Parabéns pela escolha, um Retriever é um companheiro 5 estrelas! ;) Eu sei, porque tenho um Labrador com 3 meses, que chegou aqui a casa muito recentemente, e estamos absolutamente babados com a inteligência, amizade e companheirismo que este cão demonstra! Já agora, porque não se junta tb à comunidade de donos de Retrievers, no Fórum dos Labradores? Será, certamente, muito bem vindo!

Quanto ao seu problema das horas fora de casa... Eu, felizmente ou infelizmente, trabalho como freelancer e a minha actividade permite-me trabalhar em casa. Claro que não quero andar assim o resto da minha vida, e foi uma questão que nos preocupou quando ponderámos a hipótese de adquirir uma companhia canina, pois o meu namorado trabalha e está fora das 10h às 19h. Quando eu encontrar um emprego "fixo", digamos assim, quem fará companhia ao nosso cão?

No entanto, como sabemos que estamos dispostos a fazer todos os sacrifícios para prestarmos a um animal todo o afecto do mundo e as melhores condições possíveis, avançámos. E devo dizer-lhe que foi uma das maiores felicidades que vivemos até hoje. Sugiro-lhe que dê uma vista de olhos neste tópico:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11798

Como este encontrará outros semelhantes. E, porque este post já vai longo, resta-me louvar a sua capacidade de sacrifício para não deixar que nada falte ao seu novo amigo de 4 patas, quer em termos materiais, quer em termos afectivos e psicológicos: os mais importantes, sem dúvida!

Parabéns e toda a sorte do mundo! ;)
rsanto

sexta mar 05, 2004 11:02 am

Obrigado Marta.
Penso que são POSTs como o da Marta que se tornam encorajadores e que se inserem no espírito de entreajuda do fórum.

Prometo fotos para breve.
Danae
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 8:58 pm

sexta mar 05, 2004 5:41 pm

Parabéns pela sua decisão, o facto de ter colocado a questão inicial já demonstra a sua preocupação com a cadela, que é de louvar.
Felicidades, agora só faltam as fotos!

Um abraço. :D
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda mar 08, 2004 1:38 pm

Olá
Eu sou criadora de Golden e nunca aconselharia uma situação dessas. Há cães que resistem bem à solidão, mas não é o caso dos Golden, animais muito sensíveis e afectuosos. A sociabilidade deles tem contrapartidas!!!
Se calhar é melhor escolher outra raça.
Responder

Voltar para “Cães”