Ração super premium!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IriSha
Registado: sexta fev 04, 2005 7:04 pm
Gatos: Lei, Elvira, Simão

RIPS: Lynce, Coockye, DeCo, Óscar
Contacto:

quinta set 12, 2013 8:03 am

Bom dia,

Em primeiro lugar, e já a antecipar o que ai vem... desculpem lá mais um topic sobre rações!!!
Vamos aos factos: Tenho uma cadela Leão da Rodésia com quase 9 semanas, que quando chegou do criador comia Friskies. Entretanto, adaptamo-la à ração Naturea. A adaptação foi mto rápida pq ela começou logo a comer a Naturea e a deixar a Friskies :) correu tudo bem, até que quando fomos comprar um saco maiorzinho (12kg) pq os de dois desaparecem em pouco mais de uma semana... nos recomendaram a Orijen. Como já tinha visto aqui mto boas referencias da ração e tendo em conta que o preço não é assim tão diferente e que supostamente está mtooo acima das restantes, lá fizemos nova adaptação. Compramos novamente um saquito de 2kg a ver como corria... e tal...

Problema: a cadelita come, mas parece não ficar saceada, mesmo com umas gramas acima da dose recomendada, bebe que se farta, está sempre a mandar umas bufas que tiram qualquer pessoa do sério (dezenas por dia) e as fezes ficaram moles e ainda mais insuportáveis do que as bufitas!!... LoL.
Gostava que comentassem de forma a ter uma ideia se é normal ou não, se realmente compensam os apectos negativos pelos positivos (que ainda não são visíveis) ou se lhes parece que deveria voltar à Naturea com a que ela se dava bem.
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quinta set 12, 2013 8:19 am

se o seu cao esta a reagir assim o melhor mesmo é mudar
barriga04
Membro
Registado: sexta jun 07, 2013 5:21 pm

quinta set 12, 2013 9:39 am

Qual foi o periodo de transição?

esse periodo é bastante importante, porque se foi uma transição de 1 ou 2 dias pode originar fezes moles, agora as "bufas" não sei, mas tb poderá ser tb da transição, mas ninguém melhor como o Vet para lhe dar melhores informações.
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quinta set 12, 2013 10:02 am

Boas,

O meu cão também acontecer o mesmo enquanto esteve a comer Orijen.

O problema da Orijen é que tem MUITA proteina e alguns cães não se dão bem com ela.

O meu também dava muitas bufas, e as fezes por vezes eram moles e cheiravam MUITO mal.

Se estava a dar bem com a Naturea não devia ter mudado, até porque é uma excelente ração!
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quinta set 12, 2013 10:29 am

pois, não precisava de ter mudado porque a naturea é uma ração execelente. A orijen tambem como é óbvio mas é uma ração riquissima em termos nutricionais e eu recomendo-a para cães que trabalhem muito, exactamente pelo nivel de proteinas nela contido. Em cães mais sedentários prefiro dar uma gama ligeiramente indefrior como a arden grange ou acana.

O seu cão deve correr uma ração para raças grandes, e tratando-se de um leão da rodésia é muito importante nunca o alimentar à discrição. Informe-se da dose indicada para o peso dele e não dê mais que isso. São cães extremamente sôfregos a comer, e parecem sempre ter fome! Por isso mesmo têm uma tendência enorme para a obesidade. O que mais se vê por aí são ridgebacks gordos! dê uma olhada neste pdf... http://rrcus.org/rhodesianridgebackheal ... torFat.pdf
IriSha

Contacto:

quinta set 12, 2013 10:48 am

A transição foi de 4-5 dias, ao fim do 4º dia ou 5º ja comia 100% Orijen.
Foi demasiado rápida? Ela em termos de sabor e aceitação, não foi esquisita.
IriSha

Contacto:

quinta set 12, 2013 10:51 am

diogosvp Escreveu:pois, não precisava de ter mudado porque a naturea é uma ração execelente. A orijen tambem como é óbvio mas é uma ração riquissima em termos nutricionais e eu recomendo-a para cães que trabalhem muito, exactamente pelo nivel de proteinas nela contido. Em cães mais sedentários prefiro dar uma gama ligeiramente indefrior como a arden grange ou acana.

O seu cão deve correr uma ração para raças grandes, e tratando-se de um leão da rodésia é muito importante nunca o alimentar à discrição. Informe-se da dose indicada para o peso dele e não dê mais que isso. São cães extremamente sôfregos a comer, e parecem sempre ter fome! Por isso mesmo têm uma tendência enorme para a obesidade. O que mais se vê por aí são ridgebacks gordos! dê uma olhada neste pdf... http://rrcus.org/rhodesianridgebackheal ... torFat.pdf
Todas essas considerações foram tidas em conta na alimentação da pequena, apenas foi excedida a dose (em 20-30 gramas) em duas refeições, pq realmente a cadela estava com fome :(
Efectivamente ela deu-se desde logo bem com a Naturea como referi, no entanto, tal como todos os donos, gosto de dar o melhor aos meus, e foi nessa tentativa que mudamos para a Orijen...
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta set 12, 2013 1:50 pm

Boa tarde.

Experimente dar-lhe a ração Satisfaction.
Essa ração é muito boa. Fazem até uma boa digestão e as fezes ficam muito normais, sem sinais de alarme. Eu dei à minha cadela e até aos dias de hoje foi a melhor que lhe dei. Também tem Super Premium.

Falo-lhe por experiência próprio. Se entretanto achar que há melhor :wink: :)

Cumpts
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 15, 2013 11:12 pm

Há várias boas rações com que os cães não se dão bem. Cada cão é um caso diferente. Mas a Naturea é igualmente das melhores rações, e se ele se dava bem então volte para a Naturea.
carlaurora
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am

quarta out 16, 2013 12:46 pm

A minha cadela de 1,300 kg comia Royal Canin. Agora com uma pancreatite aguda está a comer uma dieta hipocalorica da VIRBAC. Fui aconselhada pela veterinária a mudar para VIRBAC. Alguém tem alguma referência desta ração?

http://www.virbac.pt/p-virbacptpubpt/di ... ct=PRODUCT[@ID$eq$PRODUCT_77]&affp=&
Responder

Voltar para “Cães”