Shampoo marca TRIXIE e MENFORSAN - opiniões
Moderador: mcerqueira
Caros foristas,
Alguém que já tenha dado banho aos amigos de 4 patas com shampoos destas marcas? O que acham? Como são marcas à venda em várias Petshops, não devem ser maus...certo?
Preciso de um shampoo para cachorro.
Alguma outra marca, com preço até €10, que aconselhem?
Obrigada desde já!
Alguém que já tenha dado banho aos amigos de 4 patas com shampoos destas marcas? O que acham? Como são marcas à venda em várias Petshops, não devem ser maus...certo?
Preciso de um shampoo para cachorro.
Alguma outra marca, com preço até €10, que aconselhem?
Obrigada desde já!
Já uso esse no cão adulto que tenho. Mas para cachorros não deve ser muito indicado. No vet disseram para dar banho com shampoo para cachorros, daí ter colocado a questão sobre estas duas marcas.JoseRCLopes Escreveu:Artero

Fairy? O produto da loiça tem de facto muitas aplicações mas usado para dar banho aos cães nunca tinha ouvido tal!Sasha99 Escreveu:em muitos vets dão o primeira lavagem com fairy e só dps com champô para deixar cheirinho...acho que as vezes exageramos um bocado nos produtos para os cães e para nos mas pronto

E concordo quando diz que por vezes se exagera nos produtos para cães, mas eu não sou, com toda a certeza, um desses exemplos.

Depois de bastante tempo a usar nos cães shampoos de supermercado, comprovei que realmente existem opções de compra em petshops que acabam por sair mais baratas e de qualidade bem superior, nada comparável aos anteriores.
Uso um shampoo da Hery, mesmo para cachorros e estou muito satisfeito!
http://www.tiendanimal.pt/produtos-bele ... -4864.html
http://www.tiendanimal.pt/produtos-bele ... -4864.html
pois so quem esta por dentro é que sabe das coisas...e sinceramente n faz mal pq tem ph neutroAGGA Escreveu:Fairy? O produto da loiça tem de facto muitas aplicações mas usado para dar banho aos cães nunca tinha ouvido tal!Sasha99 Escreveu:em muitos vets dão o primeira lavagem com fairy e só dps com champô para deixar cheirinho...acho que as vezes exageramos um bocado nos produtos para os cães e para nos mas pronto![]()
E concordo quando diz que por vezes se exagera nos produtos para cães, mas eu não sou, com toda a certeza, um desses exemplos.Nem nas rações nem nos restantes cuidados. Dou o essencial e aquilo que apenas é necessário para zelar pelo seu bem-estar e saúde.
Depois de bastante tempo a usar nos cães shampoos de supermercado, comprovei que realmente existem opções de compra em petshops que acabam por sair mais baratas e de qualidade bem superior, nada comparável aos anteriores.

a minha toma banho com champô ph neutro pois tenho uma tia que é cabeleireira e arranja aos bidões mas houve uma altura que ela estava com caspa levou banho com fairy e a caspa desapareceu toda e o pelo ficou brilhante e fofo. (na altura tomava banho com champo para cão)
Sasha99 Escreveu:em muitos vets dão o primeira lavagem com fairy e só dps com champô para deixar cheirinho...acho que as vezes exageramos um bocado nos produtos para os cães e para nos mas pronto
Boa Tarde,
a minha curiosidade leva-me a perguntar sobre o banho dos cães com Fairy, deduzo que seja o detergente da loiça, e a ser assim, qual a gama de Fairy? limão ou outro? Imagino que dando a primeira lavagem com Fairy e depois com o shampôo, o pêlo estará melhor lavado e poupa-se mais no shampôo ou então só o Fairy é completo para um pêlo brilhante e sem caspa, pode esclarecer-me sobre este assunto? É que um vet já me aconselhou por exemplo o sabão azul e branco e depois aplicar o shampôo para cães, daí a minha dúvida, se assim fôr melhor, posso experimentar e ver depois os resultados.
Cumprimentos,
LR.
pode gozar a vontade mas quem anda por dentro dos veterinarios é que sabe o que realmente la se passa dentro de algunscanifeli Escreveu:Sasha99 Escreveu:em muitos vets dão o primeira lavagem com fairy e só dps com champô para deixar cheirinho...acho que as vezes exageramos um bocado nos produtos para os cães e para nos mas pronto
Boa Tarde,
a minha curiosidade leva-me a perguntar sobre o banho dos cães com Fairy, deduzo que seja o detergente da loiça, e a ser assim, qual a gama de Fairy? limão ou outro? Imagino que dando a primeira lavagem com Fairy e depois com o shampôo, o pêlo estará melhor lavado e poupa-se mais no shampôo ou então só o Fairy é completo para um pêlo brilhante e sem caspa, pode esclarecer-me sobre este assunto? É que um vet já me aconselhou por exemplo o sabão azul e branco e depois aplicar o shampôo para cães, daí a minha dúvida, se assim fôr melhor, posso experimentar e ver depois os resultados.
Cumprimentos,
LR.

caso n esteja a gozar acho que qualquer gama da.
eu como n gosto do de limão uso de maça e realmente tirou a caspa que ela tinha.
poupa-se mt no champo e o pelo ficou fofinho.
quanto ao sabão azul e branco ja ouvi falar e mesmo a minha avó diz que antigamente se lavava o cabelo com aquilo mas como n sei o ph n arrisco
eu como n gosto do de limão uso de maça e realmente tirou a caspa que ela tinha.
quanto ao sabão azul e branco ja ouvi falar e mesmo a minha avó diz que antigamente se lavava o cabelo com aquilo mas como n sei o ph n arrisco
Não me admira. A fórmula dos champôs, tanto para cães como para nós, é muito semelhante à dos detergentes de louça, por muito que não acreditem.
E sim, há uns anos, ainda não havia Fairy, conheci uma senhora que lavava o cabelo com detergente de louça. Nunca a vi com irritações de pele nem com caspa.
E sim, há uns anos, ainda não havia Fairy, conheci uma senhora que lavava o cabelo com detergente de louça. Nunca a vi com irritações de pele nem com caspa.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
a minha avó diz que quando ela era criança que se lavava com o sabão azul e branco e n se ouvia falar daqueles problemas de cabelo como ha agoraFloripes3 Escreveu:Não me admira. A fórmula dos champôs, tanto para cães como para nós, é muito semelhante à dos detergentes de louça, por muito que não acreditem.

Isso não é bem assim. O que não faltavam eram peladas e irritações do couro cabeludo à conta do sabão azul e branco. Em miúda era com o que nos lavávamos lá em casa, da cabeça aos pés, e bem me lembro dos problemas que de vez em quando surgiam.
As coisas melhoraram quando se passou a enxaguar o cabelo (e a cabeça, claro
) com vinagre, que era o amaciador de então. Como é desinfectante, suponho que contribuía para uma melhor higiene.
As coisas melhoraram quando se passou a enxaguar o cabelo (e a cabeça, claro

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm
Exacto a minha avó lavava o cabelo com sabão azul e branco e utilizava o vinagre como amaciador 

''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''
Não estou a gozar, era mesmo para saber se qualquer um dava ou se havia diferenças entre eles com efeito na lavagem do pêlo dos cães, na próxima vez que der banho aos meus vou experimentar fazer com o fairy de maçã e depois com o shampôo deles e ver depois o efeito...estamos sempre a aprender...Sasha99 Escreveu:caso n esteja a gozar acho que qualquer gama da.