pedrolopes58 Escreveu:Tenho lido com toda a atenção os comentários e opiniões que têm colocado no tópico, respeito-os a todos, agradeço os bons e menos bons comentários, mas atrofia-me um pouco a facilidade com que tecem "pareceres" técnicos com base numa foto.
Como disse de inicio, a nossa pug saiu da mãe com cerca de 1 mês e poucos dias. Foi pura e simplesmente rejeitada pela progenitora, assim com os outros 2 irmãos que sobreviveram ao parto (cesariana).
Importa dizer pois, que a Puca está em nossa casa desde então e vai completar na semana que vem 2 meses.
Tem de facto estrabismo divergente (relativamente comum nesta raça), a coordenação motora está cada vez melhor e já caminha a direito sem grandes variações,para isso contribuiu o treino diário, já come comida seca ( veio para casa a ser alimentada a leite artificial), fez testes para despistagem da hidrocefalia (todos negativos) vai fazer a 2ª dose de vacinas e é neste momento uma Pug feliz, dedicada, brincalhona e que já destroi tudo.
Pagámos por ela um preço simbólico é certo, mas não fomos enganados !!! nós percebemos o problema e fomos informados das eventuais barreiras assim que a vimos. Mas todos os animais devem ter direito á vida e se o meu sonho era ter um Pug, optámos por uma que ainda iria merecer mais amor e atenção de nossa parte.
Conclusão, a Puca está dia para dia a revelar-se uma cadelinha cada vez mais incrivel, com evoluções notáveis a todos os niveis e sem revelar dificuldades em assimilar o que aprende.
E permitam-me que discorde de um user que diz " não tem lop então não é de raça"...cada um defende a sua teoria (respeito), acho que um criador de raças com LOP, com afixo e por aí adiante deva ser recompensado pelo trabalho que tem (nada contra) mas a genuinidade de um animal só por não ter livro de origens, é e deve ser contrariada pelas características morfológicas, genéticas e intrínsecas da raça a que pertence. Se a diferença se revela no preço pedido por um com lop e outro sem acho que é legitimo da parte de quem vende e referenciável pela parte de quem compra.
Assim que a Puca complete os 2 mesinhos volto a por aqui algumas fotos para me ajudarem a ver as difrenças na evolução dela.![]()
Um bem haja a todos e obrigado por todas as opiniões, acreditem, têm ajudado muito a perceber o que posso e devo fazer com a Puca para ela se desenvolver.
Vou tentar tirar aqui esta duvida com os LOPs. dar um Lop ao um cão não é uma recompensa dada a um determinado criador. o Lop é o sitio onte está registado as ascendencias do seu cão, de modo a ter a certeza absoluta de que a sua pu é mesmo uma pug (ou seja , tem pais avôs e bisavos tambem pugs). porque se não corre o risco de na ascendencia do sua cadela haver um cruzamento qualqur e que por sorte a sua cadela até se pareça com um pug. no entanto e imaginemos que esta tinha descendencia, depois surgia um rafeirito que de pug não tinha nada e ficava tudo a coçar as carecas.
registar um cão no CPC, de modo a obter o lop custa relativamente pouco dinheiro(cerca de 30 euros se não estou em engano), logo a diferença pedida, por um cão com Lop e outro sem, não tem qualquer cabimento. (muitas vezes essa diferença ascende aos 200 euros).
um bom criador, que se orgulha da raça que cria e dos cães que cria, tem o maior orgulha em que os seus cães sejam puros e portanto em regista-los no cpc de modo a obter o tal Lop. nem metem em causa a questão do com lop e sem lop. tem lop e ponto final. agora estes bons criadores são mais caros é bem verdade, mas há uma razão para isso: QUALIDADE. criar um bom cachorro de raça ( um bom criador tenta sempre criar o melhor cachorro possível de determinada raça) exige muitos gastos, com cobrições caso o macho venha de fora, ração de alta qualidade para a mãe e depois para os cachorros. cuidados veterinários, vacinas, chips, e por ai fora.
O Lop garante que não está a ser enganada. que não leva para casa uma rafeiro extremamente parecido com um pug e que pague por ele o resgate de um rei.
Outra coisa, eu sei que pensa que fez um bom feito em trazer essa cachorra para casa apesar de todos os defeitos que apresenta. mas por muito custoso que seja, têm que compreender que ao comprar cachorros assim a criadores pouco recomendaveis (um bom criador nem cobrava por levar um cachorro assim), está apenas a incentiva-los a continuar a criar cachorros cada vez piores. no entanto sei que o fez de bom coração , por isso não tenho coragem de a critica por isso. agora é aproveitar a cachorra que tem em casa, pois esta não tem culpa de nada e merece muito amor, carinho e toneladas de mimos