PITT BULL (o que é esta "raça")

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta jun 17, 2005 12:33 pm

Tem gente neste fórum que só pode estar brincando! Conhece algumas raças de vizinhos, outros de amigo, e já se considera profundo conhecedor das mesmas! Que é isso! Então eu vou ler tudo que acho na internet, "conversar"com alguns cães por aí, e já posso me tornar expert no assunto?????
Todas as raças são maravilhosas, cada uma com seu encanto e defeitos, e cada pessoa tem o direito de amar uma determinada, agora vir aqui e julgar que uma raça é superior a muitas outras, é de rir e muito! Acho uma pretensão e arrogância!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta jun 17, 2005 1:35 pm

Efim... tem toda a razão amina... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jun 17, 2005 1:44 pm

Amina Escreveu: Tem gente neste fórum que só pode estar brincando! Conhece algumas raças de vizinhos, outros de amigo, e já se considera profundo conhecedor das mesmas! Que é isso! Então eu vou ler tudo que acho na internet, "conversar"com alguns cães por aí, e já posso me tornar expert no assunto?????
Todas as raças são maravilhosas, cada uma com seu encanto e defeitos, e cada pessoa tem o direito de amar uma determinada, agora vir aqui e julgar que uma raça é superior a muitas outras, é de rir e muito! Acho uma pretensão e arrogância!
Xi, Amina, calma! :D

São discussões amigáveis! Cada um tem o direito de gostar ou não gostar de determinadas raças, nem é isso que está em debate. Mas esta troca de ideias serve principalmente para, da próxima vez, podermos participar numa conversa "canina" sem dizer: "Não gosto desta raça porque sim e pronto!". ;)

A falar (teclar) é que a gente se entende e aprende! ;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta jun 17, 2005 1:49 pm

[quote=marta_vasques]
A falar (teclar) é que a gente se entende e aprende! ;)
[/quote]

Alguns... alguns... :roll:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

sexta jun 17, 2005 3:16 pm

Ainda bem que me todos os foristas me dão razão quando afirmo que há gente aqui que só cá vem para desconversar.

Só dizem:

- Ah e tal eu convivo com tal cão durante 5 mnts por semana e por isso já sei qual o caracter dele.

- Lá porque o cão do outro não tem ainda a trufa completamente pigmentada ( já falta pouco ) mas como os pais são campeões vou-lhe mandar aqui umas bocas...

Na minha opinião de facto o Dogo, o Boxer, o Grand Danois, o Dogue de Bordéus, o Mastim Espanhol, o Rafeiro Alentejano são todos muito parecidos..... Só se for no facto de serem todos CÃES porque de resto.....

DEUS ME LIVRE COM GENTE DESTA.............
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 30, 2005 12:28 am

Quem é quem 8)

Imagem

Imagem
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quinta jun 30, 2005 1:04 am

O maior deles dogo argentino, o resto pitts? :oops: :roll:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

quinta jun 30, 2005 7:34 am

tudo dogos menos um...
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 30, 2005 9:57 pm

Não e não ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jun 30, 2005 10:08 pm

CindelP Escreveu: Não e não ;)
Dogo só o de orelhas cortadas...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta jun 30, 2005 10:17 pm

O de orelhas cortadas é Dogo de certeza, o que está entre o rapaz e a rapariga, penso que também é , os outros dois são Pitts.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 01, 2005 4:09 pm

FBC Escreveu: O de orelhas cortadas é Dogo de certeza, o que está entre o rapaz e a rapariga, penso que também é , os outros dois são Pitts.
;)

nanci
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 01, 2005 9:43 pm

FBC Escreveu: O de orelhas cortadas é Dogo de certeza, o que está entre o rapaz e a rapariga, penso que também é , os outros dois são Pitts.
É aquela expressão de olhar...
venijunior
Registado: domingo mai 19, 2013 5:52 pm

domingo set 15, 2013 11:28 pm

nelsonk Escreveu:
FBC Escreveu:
Caro Nelson

Não gosto de me gabar, mas assistir a montarias, videos de montarias, conversas com matilheiros e outras coisas do género, não faltam no meu corriculo. Afinal sou um apaixonado por cães de presa. Inclusivé tenho discutido (pela net) com rondadores Espanhóis ( são tipos que cação só com meia dúzia de cães e uma faca).
Pelo que tenho visto e ouvido os melhores cães de agarre de raça pura (porque há muitos cruzados exelentes, por exemplo na Austrália usam-se quase só os cruzados) são os Dogos e os Alanos, porque são as duas raças que têm sido seleccionadas para o trabalho; no entanto o Dogo é o cão mais completo porque é o que tem melhor faro e além de agarrar também procura a caça. No entanto o Alano costuma ter melhor comportamento para com os outor cães.
Os Amstaff/pitt também saiem bons, mas é mais raro.
Com tudo isto não quero dizer que não possam morrer Dogos numa montaria, principalmente se são novos e com pouca experiencia

pois meu caro Francisco tb eu, alem disso ainda os aturos todos os dias ao pequeno almoço ( é que eu moro na raia ;) ) !
e o que eu assisto em portugal e espanha é na realidade algumas matilhas de dogos e de podengos, o que na minha opinião volto a dizer-lhe ñ quer de forma alguma dizer que sejam os melhores na arte mas se calhar os melhores adaptados á caracteristicas do clima e do terreno !

agora o que vejo no resto da europa como a cindel aflorou no caso da austrália é cruzamento entre diversas raças que cada matilheiro acha que dará um cão mais apropriado para as suas condições climatéricas e de terreno.
já assisti a diversos casos no sul de frança em que ñ se vê um dogo e utilizam diversas raças francesas e alemãs normalmente crusadas com dogues de bordeus ou com neos , segundo eles pela força de mordida que adquirem ou então um caso especifico a que assisti há uns anos atrás em bordéus com galgos irlandeses em que lhe garanto que cada um daqueles bichos faz o serviço de 3 dogos ;) e atenção que estamos a falar de javalis na ordem dos 200 kg( como diz o obelix ñ são javalis domesticos mas porcos selvagens :D ) ñ dos ibericos que raramente ultrapassam os 140 !!

por tudo isso, pelo que assisti e tirando o caso do irish ñ vejo maneira de haver uma raça que ñ possa ser suplantada pelos diversos cruzamentos que se fazem por essa europa fora !

Nelson :D

muito legal essa mistura de raças tipo a velocidade do greyhund com o poder do bullterrier
Bungle
Membro Júnior
Registado: segunda jul 01, 2013 7:21 am

segunda set 16, 2013 8:04 am

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”