Depois da Castração - Mudança de atitude

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

segunda set 16, 2013 5:41 pm

Quero aproveitar este tópico para perguntar se alguem notou diferença no pêlo depois da castração. É que eu não quero mais pêlo cá em casa!! Já tenho que chegue para dar e vender :roll:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 16, 2013 6:40 pm

Ao nível do pêlo não notei diferenças nenhumas. Se alguma houve foi tão ligeira que passou despercebida.

Mas vai castrar o cão por causa do pêlo?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda set 16, 2013 6:49 pm

:o :o :o cão sem pelo só se for careca. :P
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

segunda set 16, 2013 7:05 pm

a castraçao nao dá fome.... simplesmente a comida é processada de outras maneiras e mais aproveitada, vah....

Menos comida, talvez dividida em mais vezes para estar com o estomago menos horas vazio costuma ajudar...

Em relaçao ao ladrar para os vizinhos nao será da castraçao visto o q pode fazer é diminuir a territorialidade, nao aumentar... provavelmente ele está a ficar mais velho daí as mudanças de atitude... treinador!! Se nao ajudar pode procurar numa clinica vet um veterinario comportamental.
princessa
Membro Veterano

segunda set 16, 2013 10:54 pm

Floripes3 Escreveu:Ao nível do pêlo não notei diferenças nenhumas. Se alguma houve foi tão ligeira que passou despercebida.

Mas vai castrar o cão por causa do pêlo?
A pergunta lógica a fazer era não vai castrar o cão por causa do pêlo :wink:. Eu estou a considerar a hipótese de castrar o meu dálmata sim, mas como leio em vários sítios da net que há mudanças na pelagem queria saber quais as tais mudanças, até porque estou a considerar todos os prós e contras.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 16, 2013 11:07 pm

E vai castrá-lo porquê? Só porque sim, porque ouve dizer por todo o lado que a castração traz benefícios?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
princessa
Membro Veterano

segunda set 16, 2013 11:31 pm

Floripes3 Escreveu:E vai castrá-lo porquê? Só porque sim, porque ouve dizer por todo o lado que a castração traz benefícios?
Se eu fosse castrar o meu cão só porque sim não estaria a ponderar todos os pós e contras. Mas agora as pessoas castram pelo malefícios é? :roll:
Responder

Voltar para “Cães”