alguem quer um cocker spaniel preto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 26, 2002 7:00 pm

:D Olá, parece-me muito engraçado, mas agora não tenho tempo para ler. Vou fazer o jantar e mais logo, se puder, cá voltarei ao Fórum mais um bocadinho. Obrigado.
Cumprimentos.
Siamesa
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda ago 26, 2002 8:43 pm

para ajudar e segundo uma mensagem publicada no forum dos cães, a dita pessoa procurava um cão e agora já não o quer.
desculpas para não ter animais são aos montes. essa da alergia já é velha. até pode ser verdadeira, mas gato escaldado.... um bébé com alergia a pelos de cão!!!! pagava para ver.
a pessoa só pede ajuda. mas se não a obtiver, o que vai fazer? concerteza que não será o bébé a ir para a rua.
anjaazul
lm66
Membro Júnior
Registado: terça ago 13, 2002 3:40 pm

segunda ago 26, 2002 8:44 pm

Ah, e já agora vejam aqui : http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=2164

com o assunto:

"Em que ficamos???? Quero E DEPOIS Dou?"

Estranho, no mínimo... :o

luis monteiro
siamesa
Membro

segunda ago 26, 2002 11:43 pm

:( Pois é, desculpem, apanha-se mais depressa .... do que ... Esta é uma charada só para descontrair, é para quem está em férias. Desculpem, mas isto já começa a ser demais.
Cumprimentos.
Siamesa
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça ago 27, 2002 5:18 am

Bom, há para aqui muita gente que diz que ter um cão é o mesmo que ter um filho.
Se estamos a falar que ter um cão traz responsabilidades, tal como ter um filho, no sentido em que ambos não pediram para entrar na família. Ai sim, estou em total acordo. Neste aspecto ter um cão é como ter um filho.
Mas, se estamos a falar de amor, aqui muda tudo. Para já são amores diferentes, como são o amor aos Pais, Irmãos, Namoradas, Amigos, etc. Por tal, logo à partida, são difíceis de comparar, mas se levarmos ao exagero podemos (posso) ter alguma noção de grandeza. Se eu tiver de escolher entre a minha mãe e o meu cão, lamento mas o meu cão perde!
Se tudo correr bem, um dia deste eu caso-me e tenho filhos. Não tenho qualquer dúvida que amarei os meus filhos mais que a minha mulher, isso não faz da minha mulher uma coisa, ou algo inferior (ou vice-versa em relação ao seu amor para com os filhos). Da mesma forma, se eu amar os meus filhos mais que o meu cão não o transforma em algo inferior ou uma coisa!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 27, 2002 8:49 am

Meus Caros Amigos,
Eu também sou de opinião que uma criança ( nem sequer preciso de dizer um filho) está sempre em plano superior a um cão. Se tivesse de escolher entre a vida dos meus cães e a de uma criança, por muito que isso me doesse, ia escolher a vida da criança. Mas, em abono da verdade, diga-se que entre a vida de uma criança e a minha eu escolheria também a da criança.... e para bom entendedor meia palavra basta.
Neste pressuposto, a ser verdade que a alergia existe eu acho que deverá ser procurado um outro lar para o cão. Um lar onde ele possa conviver de perto e em contacto estreito ( sem receios e sem afastamentos) com todos os membros da casa, recebendo assim em pleno todo o amor a que tem direito. Ficar com o cão, nestas circunstâncias, é condená-lo ao isolamento para o resto da vida, talvez fechado num canto do quintal longe de tudo e de todos.

Agora a minha DUVIDA é acerca da veracidade da maioria destas 'Alergias'! Eu creio que em mais de 90% destes casos não existe alergia nenhuma a não ser, como alguém disse, alergia ao trabalho extra que dá ter de cuidar do cão e de uma criança.
Mas, também nestes casos, se não existe amor pelo animal suficiente para o manter e uma "alergia inventada" é razão para se desfazer dele, então talvez seja melhor mesmo entregá-lo a quem tenha amor para lhe dar e que não se livre dele à menor contrariedade.

Um abraço a todos
Paulo C.
Zita
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 4:50 pm

Olá Paulo,
PauloC Escreveu:
Mas, também nestes casos, se não existe amor pelo animal suficiente para o manter e uma "alergia inventada" é razão para se desfazer dele, então talvez seja melhor mesmo entregá-lo a quem tenha amor para lhe dar e que não se livre dele à menor contrariedade.
Eu pessoalmente prefiro insistir em mentalizar a pessoa a ficar com o animal (embora reconheça que isto é tarefa árdua) do que arranjar outro
dono (que será concerteza melhor dono, pois QUER o cão).

E porquê?

Porque, pura e simplesmente os 'arrependidos' que adquirem um cão sem pesar devidamente nos trabalhos, sacrifícios e despesas, são MUITOS e MUITOS e não se consegue arranjar donos convinientes para todos estes animais. Em muitas destas situações, os novos donos irão concerteza, mais tarde, inventar outra desculpa qualquer para voltarem a livrar-se o animal...

Mas enfim, é um ponto de vista, tão válido com outros.
amigadosanomais
Membro Júnior
Registado: quarta ago 07, 2002 6:27 pm

terça ago 27, 2002 4:51 pm

Meus amigos, é o seguinte:
Primeiro gostaria de agradecer a todos aqueles que tentaram compreender a situação da dita pessoa ao invés de a julgarem, por vezes, de uma forma agressiva. Não pensem que se trata de má vontade por partes dos donos. Eles adoram animais, e isto custa-lhes muito. O que aconteceu foi que um pouco antes de o bébé nascer, os futuros papás, que sempre cresceram rodeados de cães, acharam que seria boa ideia comprar um cocker, (deram 80 contos por uma cão com pedigree), para que o filhote crescesse na companhia deste. O que aconteceu foi que o bébé nasceu mesmo com uma alergia grave a tudo o que seja pelo, pó...
Os pais tentaram de tudo antes de tomar esta decisão, mas ela é mesmo inevitável. Poderão dizer-me que talvez exista uma solução para além de todas as que já se tentaram para ficar com o cãozinho, mantendo-o sempre limpo, talvez mantendo-o um pouco mais afastado do bébé, mas a casa, apesar de não ser muito pequena, não tem espaço suficiente para tal, e claro, os pais não vão por o cão no pequeno quintal que possuem. Além de não gostarem da ideia pois o pobre animal não o merece (nem ele nem nenhum), o cão sempre foi habituado a casa, em cima de camas, sofás, etc... seria uma crueldade tratá-lo mal, pois ele sentiria de certo a diferença.
Agora pensem. Não seria melhor encontar uma pessoa que realmente tenha boas condições e carinho para dar ao cãozinho, uma pesoa que o trate bem?
Não se trata mesmo de má vontade, não é porque agora nasceu o filho que "os pais já não têm tempo para cuidar do cão".
Também gostaria de esclarecer outra coisa. Eu hà tempos coloquei um anuncio nos classificados e também no forum a perguntar se ninguém teria um cocker para dar ou vender, pois eu estava muito interessada. Perguntam-se então porque não fico eu com ele. Acontece que já adquiri um, com 2 meses, hà 2 semanas, e, visto que já tenho outro cão de raça grande e já adulto, não posso ficar com este, que já tem um ano. A minha casa está cheia de bichos (que eu adoro!), mas há sempre um limite, infelizmente. Não fico contente com esta situação, é claro que gostaria de ajudar mais. Portanto, faço o que posso.
Obrigado pela compreensão de todos.
Festinhas aos vossos bichinhos!
;)
amigadosanomais
Membro Júnior

terça ago 27, 2002 4:51 pm

Meus amigos, é o seguinte:
Primeiro gostaria de agradecer a todos aqueles que tentaram compreender a situação da dita pessoa ao invés de a julgarem, por vezes, de uma forma agressiva. Não pensem que se trata de má vontade por partes dos donos. Eles adoram animais, e isto custa-lhes muito. O que aconteceu foi que um pouco antes de o bébé nascer, os futuros papás, que sempre cresceram rodeados de cães, acharam que seria boa ideia comprar um cocker, (deram 80 contos por uma cão com pedigree), para que o filhote crescesse na companhia deste. O que aconteceu foi que o bébé nasceu mesmo com uma alergia grave a tudo o que seja pelo, pó...
Os pais tentaram de tudo antes de tomar esta decisão, mas ela é mesmo inevitável. Poderão dizer-me que talvez exista uma solução para além de todas as que já se tentaram para ficar com o cãozinho, mantendo-o sempre limpo, talvez mantendo-o um pouco mais afastado do bébé, mas a casa, apesar de não ser muito pequena, não tem espaço suficiente para tal, e claro, os pais não vão por o cão no pequeno quintal que possuem. Além de não gostarem da ideia pois o pobre animal não o merece (nem ele nem nenhum), o cão sempre foi habituado a casa, em cima de camas, sofás, etc... seria uma crueldade tratá-lo mal, pois ele sentiria de certo a diferença.
Agora pensem. Não seria melhor encontar uma pessoa que realmente tenha boas condições e carinho para dar ao cãozinho, uma pesoa que o trate bem?
Não se trata mesmo de má vontade, não é porque agora nasceu o filho que "os pais já não têm tempo para cuidar do cão".
Também gostaria de esclarecer outra coisa. Eu hà tempos coloquei um anuncio nos classificados e também no forum a perguntar se ninguém teria um cocker para dar ou vender, pois eu estava muito interessada. Perguntam-se então porque não fico eu com ele. Acontece que já adquiri um, com 2 meses, hà 2 semanas, e, visto que já tenho outro cão de raça grande e já adulto, não posso ficar com este, que já tem um ano. A minha casa está cheia de bichos (que eu adoro!), mas há sempre um limite, infelizmente. Não fico contente com esta situação, é claro que gostaria de ajudar mais. Portanto, faço o que posso.
Obrigado pela compreensão de todos.
Festinhas aos vossos bichinhos!
;)
amigadosanomais
Membro Júnior

terça ago 27, 2002 4:54 pm

ups!!! peço desculpa ter mandado a mesma mensagem 3 vezes! paraceu-me ter dado erro ao enviar!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 27, 2002 5:38 pm

precipitação. deviam ter comprado um cão depois. o que interessa a um bébé pequeno um cão? dizem comprar animais para as crianças. os meus vizinhos têem as duas coisas. os cães são maltratados. as crianças???? acontece que nunca os vi a brincar juntos. será alergia?

anjaazul
amigadosanomais
Membro Júnior

terça ago 27, 2002 5:59 pm

Ok, cada caso é um caso. Se esses seus vizinhos tratam assim os animais, o que a leva a pensar que estas pessoas tratem mal o seu cão? Há Donos e donos. Já expliquei como são as coisas, e espero que nunca se veja numa situação destas.
Ok, até concordo que podiam ter comprado o cão só depois do bébé nascer, mas não o fizeram, e não podiam prever o que aconteceu.
E sim, é mesmo alergia.
Zita
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 6:16 pm

amigados animais,

subscrevo a anjazul e pergunto:

afirmou que o cão já tem um ano, correcto? e que foi comprado antes da criança nascer, correcto?

que idade tem a criança? como é que lidaram com o problema da alergia durante aproximadamente um ano e agora não conseguem lidar mais?
amigadosanomais
Membro Júnior

terça ago 27, 2002 6:20 pm

não, o bébé tem 2 meses e 1/2. 1 abraço!
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

terça ago 27, 2002 6:45 pm

Amigadosanomais,

Ainda bem que esclareceu que já tinha ficado com um cão há 2 semanas, aliás deveria tê-lo feito logo, porque pelo facto de existirem posts contraditórios (com pouca diferença cronológica) a credibilidade destes ficou um bocadinho abalada e o interesse em ajudar tb... Tal como outros forenses achei muito estranho 1º querer um cocker e depois dar... Enfim... confusões... :)

Quanto ao assunto em si, não me sinto no direito de pronunciar pq não sei a verdadeira gravidade da alergia, e eu própria não sei o que faria numa situação dessas. E, sim se calhar adoptava primeiro o cão se quisesse realmente tê-los juntos desde pequenos pq educar um cachorro exactamente ao mm tempo que tratar de uma criança não deve ser muito fácil, portanto... abstenho-me e se souber de alguém que queira ficar com o cão entro em contacto consigo ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Responder

Voltar para “Cães”