beijinhos ao cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta set 25, 2013 3:37 pm

"Dar beijos ao cão pode transmitir doenças orais ao dono
ARCADENOE.SAPO.PT
Segunda, 23 de Setembro 2013

Dar beijos ao cão pode transmitir doenças orais ao dono
Um estudo publicado pelo Archives of Oral Biology sugere que é possível que haja transmissão de bactérias que provocam doenças orais entre cães e humanos.

Os investigadores Japoneses analisaram a placa dentária de 66 cães e 81 pessoas e encontraram 11 bactérias que provocam doenças orais nas placas de ambos.

O veterinário Paul Maza comentou o estudo dizendo à Fox News que as bactérias presentes na boca de um cão e um humano são já semelhantes e que é tão arriscado beijar um cão como beijar uma pessoa.

Contudo, outros investigadores defendem que devido à higiene que os cães efectuam com a boca às partes íntimas, incluindo no ânus, que não é aconselhável haver contacto com a boca do cão.

Não há contudo doenças graves que sejam normalmente transmitidas entre cães saudáveis e humanos através da boca. Uma boa higiene oral por parte do dono e do cão diminui bastante o risco de transmissão de doenças orais. Mas os donos de cães devem ter noção que ao beijar o cão estão a entrar em contacto com tudo o que ele lambeu antes. "

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/dar_bei ... o_dono/795

Não gosto mt de beijoquices, mas neste caso, ainda bem que tenho uma bulldoga :D
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta set 25, 2013 3:41 pm

Idem, quando se beija um humano.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta set 25, 2013 3:41 pm

Idem, quando se beija um humano.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

quarta set 25, 2013 7:01 pm

Meu Deus é melhor fazer como os japoneses, vou ali á loja comprar uma caixa de mascara por tenho 3 cães constantemente a lamber-me! Estou a correr um grande risco.
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

quarta set 25, 2013 7:29 pm

Ou então melhor.
Um dia vi ma serie na qual uma mulher tinha desmaiado quando tinha ido passear o cão. levaram-na para o hospital e descobriram que tinha um problema na cabeça. Fizeram mais exames e descobriram que ela tinha um saco de vermes na cabeça. Quando a mulher acordou induziram-lhe a pensar que tinha sido o cão culpado, por lambeu a dona e os vermes tinham viajado do nariz á cabeça...
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

quinta set 26, 2013 3:58 pm

Eu não deixo que a minha cadela me lamba os lábios! A cara deixo, mas compreendo que, faz impressão... Então acabam de lamber-se ali todos nos sítios "privates" e depois vêm dar beijos... Mas na cara, mãos, pés, pernas... A minha cadela vive à base de beijos :lol:
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quinta set 26, 2013 8:49 pm

Lol eu por acaso lavo os dentes aos meus cães, mas é uma vez por dia...eles podem muito bem andar com a boca onde não devem antes e depois disso. Mas pronto na boca claro que nao deixo deles lamberem, na cara deixo à vontade...aliás até ensinei a minha cadela a dar uma lambidela na cara quando digo "beijinho".
Sinceramente não vejo grande problema, tbm não sei onde as pessoas que comprimento andaram com a boca 8)
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta set 26, 2013 9:12 pm

não vejo nenhum interesse em permitir beijos aos meus cães como forma de os mimar, etc.

adoro fazer festas e brincar mas se me lambem na cara, é mais do genero.... "huuum isso era escusado!!"
não gosto e não promovo, no entanto não me aflige nada se acontecer, nada que agua e sabão ou um elixir oral não resolvam.

quando era miúda e me esgadanhava toda a brincar, ou caía de biciceta por ex. o meu pai mandava o nosso cão lamber os arranhões, porque segundo ele :lol: ( o pai não o cão) a saliva dos cães ajudava a cicatrizar toda a espécie de coisa!

enfim... desconheço o valor científico da crença dele mas aquilo não era mal visto, o nosso bicho era bom enfermeiro e prontos!

palavra de honra que me preocupa bem mais, onde muita gente anda com as mãos e depois vem cumprimentar a torto e a direito.
ah... isso e maçanetas de portas de casas de banho públicas ou salas de aula por ex.
arrepiante :lol:
An ye harm none, do what ye will
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta set 26, 2013 10:32 pm

Não deixo o meu lamber me na cara simplesmente, nao acho que traga algum tipo de satisfação ao cão.
Quanto a higiene visto que os cães andam com o nariz em fezes micções terra etc etc acho pouco higiénico uma lambidela na boca (sem falar em cropofagia)
Um cão não é uma pessoa é só isso que as pessoas têm de se mentalizar
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta set 27, 2013 1:30 pm

Não me faz qualquer confusão que um cão me lamba, mas quando acontece é sempre acidental porque não os encorajo. Acontece porque não fugi com a cara a tempo. Quando acontece o beijo Hollywoodesco, que é aquele que mete língua, começo logo a dizer "blaaaaaaaaarg, baza, desaparece, nojo". Isto acontece porque eles são altos e eu sou baixa.

Mas estou com a Netherwing, também não gosto que as pessoas me mexam e muito menos que crianças me beijem a cara. São pegajosas.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta set 27, 2013 1:36 pm

Pois eu não me chateio nada com as lambidelas das minhas cadelas, na boca não têm esse hábito, mas na cara claro que sim, a elas não sei se traz alguma satisfação, mas a mim trás ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo set 29, 2013 2:34 pm

a mim não me faz confusão nenhuma lambidelas na cara. Na boca não deixo e fujo sempre, mas na cara não me aflige nada!

a minha whippet tem uma mania estranha, quando me apanha distraida dá me uma lambidela nos olhos! às vezes corre mal, e viramos as duas ao mesmo tempo e ela enfia-me aquele focinho de fuinha pelos olhos dentro! :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
mikkos
Registado: domingo set 29, 2013 2:28 pm

domingo set 29, 2013 3:00 pm

Li recentemente numa revista em que dizia que a boca dum cão tem menos germes do que a boca humana.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo set 29, 2013 8:33 pm

Uma enfermeira que trabalha nas urgências disse-me que as piores dentadas eram as humanas. A infecção era garantidinha.

Pior, para meu grande espanto disse-me que todas as semanas lá aparecia alguém mordido por outra pessoa numa briga.

Não fazia ideia, mas parece que as pessoas quando lutam têm a mania de morder o oponente. Fiquei estarrecida.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo set 29, 2013 9:23 pm

mikkos Escreveu:Li recentemente numa revista em que dizia que a boca dum cão tem menos germes do que a boca humana.

Não li mas acredito. 8)
Responder

Voltar para “Cães”