1º Banho, dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

sexta set 27, 2013 7:54 pm

WaterMonitor estamos a falar da raça labrador, basta fazer uma pesquisa e ver que o champô retira a oleosidade e protecção NATURAL da pele e ao retirar essa protecção natural está mais vulnerável a problemas dermatológicos porque essa protecção é necessária para a pele.
Tendo em conta que banho é agua com champô é de evitar.

O labrador foi criado para nadar em aguas geladas (mais um motivo para ter essa protecção a 100%) e não tem qualquer problema nem cuidado especial em ir a agua, deve-se passar sempre por agua corrente depois de ir a praia, rio, piscina etc a fim de tirar o sal ou cloro.

Portanto só há necessidade de dar banho (agua+champô) em casos mt especiais e nunca mais que as 3 ou 4 X ao ano como informam os verdadeiros criadores da raça.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta set 27, 2013 7:59 pm

SunK Escreveu:WaterMonitor estamos a falar da raça labrador e por isso basta fazer uma pesquisa e ver que o champô retira a oleosidade e protecção NATURAL da pele e ao retirar essa protecção natural está mais vulnerável a problemas dermatológicos porque essa protecção é necessária para a pele.
Tendo em conta que banho para mim é agua com champô é de evitar.

O labrador foi criado para nadar em aguas geladas (mais um motivo para ter essa protecção a 100%) e não tem qualquer problema nem cuidado especial em ir a agua, deve-se passar sempre por agua corrente depois de ir a praia, rio, piscina etc a fim de tirar o sal ou cloro.

Portanto só há necessidade de dar banho (agua+champô) em casos mt especiais e nunca mais que as 3 ou 4 X ao ano como informam os verdadeiros criadores da raça.
Desculpe, mas isso, é um mito.
Um cão pode tomar banho (agua e shampoo) as vezes que o dono quiser e lhe der na palheta desde que use um shampoo indicado para cães ..
Conheço quem tenha labradores que tomam banho todos os meses e a impermeabilidade do pelo está normalíssima ... Não passa agua nenhuma para a pele.
Ja ouvi veterinários a concordar, já ouvi a discordar ... Na minha opinião é mesmo quando é preciso, quer seja de mês a mês ou de semana a semana
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

sexta set 27, 2013 8:34 pm

Mito???
Cada um tem a sua opinião e não há uma certeza absoluta em nada, cada um baseia-se no que aprendeu e principalmente nas suas experiências a minha é em 5 anos 0 problemas de pele ou alergias, pouco cheiro a cão comparado com amigos que o fazem frequentemente, o meu cão dorme dentro de casa e adora agua por isso rio e mar faz parte da vida dele assim como chuva e lama esta praticamente todas as semanas a levar mangueirada....
Já discuti isso com alguns veterinários e estão de acordo com essa teoria (o meu cão é dador de sangue e por isso é analisado de 3 em 3 meses dai algum contacto com vários veterinários)

Uma coisa é certa o champô só é eficaz se retirar essa protecção.
Para quem quiser e tiver interesse basta colocar no google BATH + LABRADOR e ler..... é um assunto debatido há vários anos em mts locais...
Dei a minha opinião que vale o que vale.
Cumprimentos
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo set 29, 2013 8:42 pm

Concordo com o/a Dreamdog. Não tive nunca Labradores, mas tive Cães da Terranova e sei bem o que estou a dizer.

Os meus cães nadaram no mar, no Inverno, até chegar a idade avançada e nunca deixei de lhes dar banho com todos os matadores assim que chegavam a casa.

O único efeito que o banho tinha neles é que mais ou menos durante 5 minutos não cheiravam a Camembert (para quem não sabe, todos os Terranova têm cheiro), depois voltavam ao cheiro normal. :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”