Ajuda com as necessidades...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
petsforlife
Membro Júnior
Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm

domingo set 29, 2013 11:52 am

Boa Tarde, tenho duas cadelas uma de porte grande/muito grande e outra de porte pequeno. Estão as duas dentro de casa, estão habituadas a fazer tudo nos jornais mas tal como disse são duas e os gastos em jornais são grandes, gasto mais de 5 jornais por dia, como de momento não tenho possibilidade de as levar a rua pensei em as ensinar a fazer as necessidades no terraço. Mas não sei bem como as ensinar a fazê-lo ... alguém me pode ajudar ?

Obrigado
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''

petsforlife
Membro Júnior

domingo set 29, 2013 1:24 pm

:?: :?: :?: :?: :?: :?:
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo set 29, 2013 3:17 pm

As cadelas não saem nunca?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
petsforlife
Membro Júnior

domingo set 29, 2013 4:04 pm

kitttten Escreveu:As cadelas não saem nunca?
è claro que saem, saem de manha e à noite e dois dias por semana à tarde, mas de momento vou deixar de as poder levar a rua à tarde que é mais ou menos quando fazem mais necessidades

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo set 29, 2013 4:16 pm

petsforlife Escreveu:Boa Tarde, tenho duas cadelas uma de porte grande/muito grande e outra de porte pequeno. Estão as duas dentro de casa, estão habituadas a fazer tudo nos jornais mas tal como disse são duas e os gastos em jornais são grandes, gasto mais de 5 jornais por dia, como de momento não tenho possibilidade de as levar a rua pensei em as ensinar a fazer as necessidades no terraço. Mas não sei bem como as ensinar a fazê-lo ... alguém me pode ajudar ?

Obrigado
Desculpe mas claro é que não é basta ler o que está a bold. Mude os jornais para o terraço
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
petsforlife
Membro Júnior

domingo set 29, 2013 4:32 pm

kitttten Escreveu:
petsforlife Escreveu:Boa Tarde, tenho duas cadelas uma de porte grande/muito grande e outra de porte pequeno. Estão as duas dentro de casa, estão habituadas a fazer tudo nos jornais mas tal como disse são duas e os gastos em jornais são grandes, gasto mais de 5 jornais por dia, como de momento não tenho possibilidade de as levar a rua pensei em as ensinar a fazer as necessidades no terraço. Mas não sei bem como as ensinar a fazê-lo ... alguém me pode ajudar ?

Obrigado
Desculpe mas claro é que não é basta ler o que está a bold. Mude os jornais para o terraço
Eu sei aquilo que escrevo e o que digo. Não tenho quaisquer motivos para estar aqui a mentir a contradizer as coisas. Elas estão habituadas aos jornais porque raras excepções não as consigo levar o tempo suficiente à rua e daí as ter ensinado aos jornais. Obrigada pela ajuda

joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

domingo set 29, 2013 5:06 pm

basta mudar os jornais para o terraço, a minha quando não sabia fazer nos jornais fazia sempre na sala de jantar, comecei a pôr jornais nesse sítio e depois mudei-os para a cozinha, agora faz sempre na cozinha, mesmo que alguém se esqueça de lá pôr jornais.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

domingo set 29, 2013 5:07 pm

basta mudar os jornais para o terraço, a minha quando não sabia fazer nos jornais fazia sempre na sala de jantar, comecei a pôr jornais nesse sítio e depois mudei-os para a cozinha, agora faz sempre na cozinha, mesmo que alguém se esqueça de lá pôr jornais.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 29, 2013 5:13 pm

Se a intenção de as levar a fazerem as necessidades no terraço é deixar de ter a maçada de limpar o que elas sujam dentro de casa, é melhor rever isso.

O terraço é uma parte comum do prédio (mesmo que faça parte da sua fracção) e os vizinhos podem não gostar do aspecto ou dos cheiros acumulados, com todo o rosário de discussões e confrontos que acabarão por se dar, sejam mais disfarçados, sejam mais directos, e por fim a instalação de um clima de mal-estar que acabará inevitavelmente por se reflectir sobre as cadelas. A maior parte dos problemas com a vizinhança começam assim, mesmo que se mantenha uma higiene irrepreensível no terraço.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
petsforlife
Membro Júnior

domingo set 29, 2013 5:36 pm

Floripes3 Escreveu:Se a intenção de as levar a fazerem as necessidades no terraço é deixar de ter a maçada de limpar o que elas sujam dentro de casa, é melhor rever isso.

O terraço é uma parte comum do prédio (mesmo que faça parte da sua fracção) e os vizinhos podem não gostar do aspecto ou dos cheiros acumulados, com todo o rosário de discussões e confrontos que acabarão por se dar, sejam mais disfarçados, sejam mais directos, e por fim a instalação de um clima de mal-estar que acabará inevitavelmente por se reflectir sobre as cadelas. A maior parte dos problemas com a vizinhança começam assim, mesmo que se mantenha uma higiene irrepreensível no terraço.
Agradeço a sua explicação mas em relação a isso o meu terraço é no ultimo andar do prédio e é o único por isso não ira causar qualquer tipo de problema em relação aos vizinhos. Em relação a parte que diz de ''poupar a maçada'' de as levar à rua pode ser o caso de muita gente mas não é o meu, durante dois anos e seis meses as levo a rua porque tinha a disponibilidade de o fazer também no horario da hora de almoço mas como agora não tenho daí ter optado por pedir ajuda. Obrigada

petsforlife
Membro Júnior

domingo set 29, 2013 5:37 pm

joa0 Escreveu:basta mudar os jornais para o terraço, a minha quando não sabia fazer nos jornais fazia sempre na sala de jantar, comecei a pôr jornais nesse sítio e depois mudei-os para a cozinha, agora faz sempre na cozinha, mesmo que alguém se esqueça de lá pôr jornais.
Muito obrigada :lol:

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 29, 2013 6:38 pm

petsforlife Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Se a intenção de as levar a fazerem as necessidades no terraço é deixar de ter a maçada de limpar o que elas sujam dentro de casa, é melhor rever isso.

Agradeço a sua explicação mas em relação a isso o meu terraço é no ultimo andar do prédio e é o único por isso não ira causar qualquer tipo de problema em relação aos vizinhos. Em relação a parte que diz de ''poupar a maçada'' de as levar à rua pode ser o caso de muita gente mas não é o meu, durante dois anos e seis meses as levo a rua porque tinha a disponibilidade de o fazer também no horario da hora de almoço mas como agora não tenho daí ter optado por pedir ajuda. Obrigada
Mesmo sendo no último andar (ou, melhor dizendo, último piso) do prédio, há sempre a possibilidade de embirração por parte dos vizinhos. Uns porque dizem que lhes cai xixi em cima da roupa estendida, outros porque têm nariz de perfumista e dizem que o cheio das necessidades lhes entra pela casa e os incomoda, outros porque as duas cadelas ladram para a rua e não os deixam dormir, e assim por diante.

Não digo que vede o acesso das cadelas ao terraço e que não as deixe fazer lá nada. Quando decidem embirrar, a imaginação dos vizinhos não conhece limites, tal como não os têm os problemas que lhe podem arranjar.

Por isso, repito: tenha cuidado com isso e trate dos direitos dos vizinhos com luvas de veludo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
petsforlife
Membro Júnior

domingo set 29, 2013 8:25 pm

Floripes3 Escreveu:
petsforlife Escreveu:

Mesmo sendo no último andar (ou, melhor dizendo, último piso) do prédio, há sempre a possibilidade de embirração por parte dos vizinhos. Uns porque dizem que lhes cai xixi em cima da roupa estendida, outros porque têm nariz de perfumista e dizem que o cheio das necessidades lhes entra pela casa e os incomoda, outros porque as duas cadelas ladram para a rua e não os deixam dormir, e assim por diante.

Não digo que vede o acesso das cadelas ao terraço e que não as deixe fazer lá nada. Quando decidem embirrar, a imaginação dos vizinhos não conhece limites, tal como não os têm os problemas que lhe podem arranjar.

Por isso, repito: tenha cuidado com isso e trate dos direitos dos vizinhos com luvas de veludo.
Tem toda a razão no que diz e mais uma vez lhe agradeço :D

SMatilde
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

segunda set 30, 2013 12:02 pm

Olá :)

Como disseram meta jornais no terraço, vá diminuindo os poucos a quantidade de jornais, até não ter mais que colocar nenhum jornal. Se o terraço for grande pode sempre criar tipo um cantinho para eles fazerem, com relva artificial ou não, a artificial da para limpar e desinfetar quando quiser.
Não deixe de levar mesmo os cães lá fora porque faz muito bem, a nível físico e mental dos cães. Mais tarde vem as queixas...
petsforlife
Membro Júnior

quarta out 02, 2013 3:50 pm

SMatilde Escreveu:Olá :)

Como disseram meta jornais no terraço, vá diminuindo os poucos a quantidade de jornais, até não ter mais que colocar nenhum jornal. Se o terraço for grande pode sempre criar tipo um cantinho para eles fazerem, com relva artificial ou não, a artificial da para limpar e desinfetar quando quiser.
Não deixe de levar mesmo os cães lá fora porque faz muito bem, a nível físico e mental dos cães. Mais tarde vem as queixas...
Olá :)
Muito obrigada, eu nunca prescindo das idas à rua com elas pois são cães que necessitam de bastante exercicio.

Responder

Voltar para “Cães”