Questão esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
adrmesquita
Membro Júnior
Registado: terça abr 24, 2012 1:56 pm
Localização: 3 Cães Rox(Serra da Estrela), Amy(Golden Retriever) e Freddie (Pastor Alemão)

segunda set 30, 2013 1:28 pm

Boa Tarde,

Á cerca de 15 dias esterilizei a minha cadela, como possuo dois caes e eles, após a intervenção, a cheiravam e tentavam monta-la afastei-a desde a cirurgia deles.
Na altura não liguei muito, pensei que fosse normal mas a verdade é que o comportamento mantém-se :(

Isto é normal, durante quanto tempo?!

Obrigado desde ja pela ajuda
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda set 30, 2013 1:40 pm

Poderá continuar a acontecer. A monta não acontece apenas como comportamento sexual, é uma demonstração/tentativa de dominância. Daí alguns cães tentarem a monta nas nossas pernas (p.ex).
Esse comportamento poderá cessar quando a hierarquia estiver bem definida entre eles, e isso também pode partir de si.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
adrmesquita
Membro Júnior
Localização: 3 Cães Rox(Serra da Estrela), Amy(Golden Retriever) e Freddie (Pastor Alemão)

segunda set 30, 2013 2:10 pm

Não me parece que seja o caso, infelizmente, ate porque eles sempre estiveram juntos desde cachorros e davam-se bem ate a intervenção! A maneira como a lambem e tentam montar parece me mais de caris sexual :(
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda set 30, 2013 2:24 pm

Agora estava a ler novamente o primeiro post e fiquei confusa, esterilizou a cadela mas eles também já foram submetidos à mesma cirurgia, ou foi só a cadela?

Quando digo que se trata de um comportamento por questões de dominância não quero dizer que se dão mal. É mesmo assim, vão se "testando".
Se for comportamento sexual, provavelmente vão perder o interesse, visto que ela (pelo menos ela, segundo percebi) está esterilizada.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
adrmesquita
Membro Júnior

segunda set 30, 2013 2:32 pm

não fui de facto muito explicito, sim foi apenas a cadela que foi esterilizada :)
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

segunda set 30, 2013 3:00 pm

eu tenho duas cadelas, ambas esterlizadas e que, de vez em quando, tentam fazer o mesmo. parece-me que será normal, e que terá a ver com questões de hierarquia.
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

segunda set 30, 2013 3:39 pm

Boas!!!

Na minha opinião e da minha experiencia, dou o meu contributo que passa pelo seguinte:
- É relativamente normal a monta mesmo estando esterilizados e ainda por cima só está a cadela esterilizada.
- Considero que se deve esterilizar os machos, porque se objectivo não é a criação ou procriação, então porquê ter machos "inteiros". Com a esterilização dos machos também diminui-se e controla-se muitos comportamentos indesejáveis.
- Como se pode ver na tv (Cesar Milan), os donos é que deverão ser o topo da hierarquia da "matilha" e não meros expectadores dos seus comportamentos.

Espero ter contribuído,

Até à próxima...
Última edição por roquesoares em segunda set 30, 2013 7:05 pm, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 30, 2013 4:16 pm

Meus senhores e minhas senhoras, queiram desculpar-me, mas diz-se e escreve-se

ESTERILIZADA

ESTERILIZADO

ESTERILIZAÇÃO

Vem de ESTÉRIL e não de "estrela" ou outras palavras semelhantes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

segunda set 30, 2013 7:07 pm

Boas!!!

Obrigado pela correção Floripes3. Aprender não ocupa espaço!!!

Até à próxima...
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça out 01, 2013 12:14 pm

ainda ue mal pergunte...se a cadela está esterilizada qual o problema ?
um dia destes ela dá-lhes um chega para lá...
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça out 01, 2013 12:49 pm

Boas...

Esterilizem-se todos!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

terça out 01, 2013 12:50 pm

roquesoares Escreveu:- Como se pode ver na tv (Cesar Milan), os donos é que deverão ser o topo da hierarquia da "matilha" e não meros expectadores dos seus comportamentos.
:lol:
Responder

Voltar para “Cães”