terça ago 27, 2002 4:51 pm
Meus amigos, é o seguinte:
Primeiro gostaria de agradecer a todos aqueles que tentaram compreender a situação da dita pessoa ao invés de a julgarem, por vezes, de uma forma agressiva. Não pensem que se trata de má vontade por partes dos donos. Eles adoram animais, e isto custa-lhes muito. O que aconteceu foi que um pouco antes de o bébé nascer, os futuros papás, que sempre cresceram rodeados de cães, acharam que seria boa ideia comprar um cocker, (deram 80 contos por uma cão com pedigree), para que o filhote crescesse na companhia deste. O que aconteceu foi que o bébé nasceu mesmo com uma alergia grave a tudo o que seja pelo, pó...
Os pais tentaram de tudo antes de tomar esta decisão, mas ela é mesmo inevitável. Poderão dizer-me que talvez exista uma solução para além de todas as que já se tentaram para ficar com o cãozinho, mantendo-o sempre limpo, talvez mantendo-o um pouco mais afastado do bébé, mas a casa, apesar de não ser muito pequena, não tem espaço suficiente para tal, e claro, os pais não vão por o cão no pequeno quintal que possuem. Além de não gostarem da ideia pois o pobre animal não o merece (nem ele nem nenhum), o cão sempre foi habituado a casa, em cima de camas, sofás, etc... seria uma crueldade tratá-lo mal, pois ele sentiria de certo a diferença.
Agora pensem. Não seria melhor encontar uma pessoa que realmente tenha boas condições e carinho para dar ao cãozinho, uma pesoa que o trate bem?
Não se trata mesmo de má vontade, não é porque agora nasceu o filho que "os pais já não têm tempo para cuidar do cão".
Também gostaria de esclarecer outra coisa. Eu hà tempos coloquei um anuncio nos classificados e também no forum a perguntar se ninguém teria um cocker para dar ou vender, pois eu estava muito interessada. Perguntam-se então porque não fico eu com ele. Acontece que já adquiri um, com 2 meses, hà 2 semanas, e, visto que já tenho outro cão de raça grande e já adulto, não posso ficar com este, que já tem um ano. A minha casa está cheia de bichos (que eu adoro!), mas há sempre um limite, infelizmente. Não fico contente com esta situação, é claro que gostaria de ajudar mais. Portanto, faço o que posso.
Obrigado pela compreensão de todos.
Festinhas aos vossos bichinhos!
;)