chapinhas de identificação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

petsforlife
Membro Júnior
Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm

sábado set 28, 2013 5:38 pm

Boa tarde.
Quero comprar uma chapinha para a coleira da minha cachorra, mas o que encontro ronda os 10 e 20 euros o que acho um exagero...

Alguém me pode ajudar ?

Obg
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''

afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sábado set 28, 2013 6:07 pm

Boas,

Se fizer compras na tiendanimal eles oferecem uma chapinha, com um nr de identificação e com um nr de telefone que, em caso o cão se perder, quem o achar pode ligar e eles entram em contacto consigo. :)
petsforlife
Membro Júnior
Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm

sábado set 28, 2013 6:47 pm

afterdark Escreveu:Boas,

Se fizer compras na tiendanimal eles oferecem uma chapinha, com um nr de identificação e com um nr de telefone que, em caso o cão se perder, quem o achar pode ligar e eles entram em contacto consigo. :)
Obrigada :D
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''

saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado set 28, 2013 9:15 pm

petsforlife Escreveu:Boa tarde.
Quero comprar uma chapinha para a coleira da minha cachorra, mas o que encontro ronda os 10 e 20 euros o que acho um exagero...

Alguém me pode ajudar ?

Obg
Olhe, invista numa chapa de qualidade... o meu cão ficou com a pele super sensível no pescoço por causa de uma chapinha de identificação barata que ele tinha. Portanto mais vale comprar uma de qualidade e duradoura do que uma que mal entra em contacto com a pele do cão faz ferida.
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

sexta out 04, 2013 2:50 pm

Eu adquiri a minha neste site, e ainda ajudamos.
a minha custou 13 eur, e por uma boa causa.

http://www.encontra-me.org/medalhas
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta out 04, 2013 3:24 pm

fsilva185 Escreveu:Eu adquiri a minha neste site, e ainda ajudamos.
a minha custou 13 eur, e por uma boa causa.

http://www.encontra-me.org/medalhas
eu também, e passado mais de um ano de uso diário, cá está perfeitamente legível ;)

Imagem
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

sexta jan 31, 2014 10:57 pm

A minha cadela sempre usou uma chapinha metálica com a forma de um osso.
Passado uns anos resolvemos colocar-lhe uma chapinha nova pq já estava a ficar com aquele aspecto desgastado.
Comprei a chapinha por 90 cent. E gravação foi 50 cent.
Chapinha nova por 1,40€ :)
Para a gravar é q foi mais complicado. Há poucos locais que o façam. Primeiro pediram-me 6 Euros, noutro local 5 Euros. Isto lojas de fazer chaves. Já estava a pensar que esse preço seria normal. Mas quando fui a uma ourivesaria e me pediram 50 cent. nem queria acreditar.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado fev 01, 2014 10:06 am

Eu já comprei chapa separada mas a gravação ficou super cara e a chapinha não saiu lá grande coisa... Comprei outra pelo Mi-Au a 5euros já com gravação e portes, e gosto dela :wink:
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

terça abr 01, 2014 3:45 pm

Alguem sabe onde posso encontrar disto mas mais barato? Gostava de arranjar para os meus mas acho um abuso os valores que vejo por ai na net. As da tienda parecem frageis na imagens, não são muito bonitas e não têm o nosso contacto mas sim um numero deles, se alguem souber onde posso arranjar mais barato eu agradecia, seja online ou em Lisboa.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 01, 2014 3:58 pm

Comprei as minhas no site "encontra-me.org" há uns 6 ou 7 anos e ainda estão impecáveis, nem a gravação perderam! Vale a pena!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JBranquinho
Membro Veterano

terça abr 01, 2014 4:15 pm

TheOne Escreveu:Comprei as minhas no site "encontra-me.org" há uns 6 ou 7 anos e ainda estão impecáveis, nem a gravação perderam! Vale a pena!
Não duvido que sejam de optima qualidade, alias pelo preço nem poderia ser de outra forma. Mas cá em casa são dois e são de tamanho médio ou seja a historia das chapinhas iria ficar-me em 27,4e. Este mês foi mês de irem os dois ao vet foram 75e (esperemos que se fique por aqui) + cerca de 80e em raçao (um é cachorro ainda não comem da mesma, tiveram que ser 2 sacos diferentes) + Registo LOP 18,6e do mais novo e a coisa continua...
Desculpe o desabafo, certamente todos sabem que quando se tem animais existem meses destes mas no final tudo vale a pena, agora essas chapinhas são um bocadinho abusadas, eventualmente até poderei vir a pedir umas pois se duram imenso tempo compensa sempre, mas para já procuro algo que me fique bem mais barato que isso ;)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 01, 2014 8:45 pm

Não precisa de mandar vir JÁ... mande vir uma em cada mês por exemplo... :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça abr 01, 2014 9:55 pm

No site da Animais de Rua são a 5€, com portes incluídos, de boa qualidade e resistentes :wink:
http://www.animaisderua.org/loja
Está no fundo da página.

O envio para mim demorou cerca de uma semana, das duas vezes que encomendei.

A chapa da minha cadela vai quase todas as semanas para a lagoa cheia de lama, já foi ao mar várias vezes e continua impecável, com a gravação bastante legível e, para mim o mais importante, é leve. As do encontra-me são chapas mais pesadas.

Ou então faz o que uma forista já sugeriu e que dá mais trabalho: comprar a chapa e procurar um sítio que a grave a bom preço. Normalmente as lojas que têm chapas e gravam na altura levam mais de 10€ pelo processo todo, se for só a chapa e for gravar noutro lado fica mais barato.
Para grava sugiro que experimente ourivesarias, relojoeiros e casas de chaves mais tradicionais, por vezes temos boas surpresas nas casas mais antigas :wink:

O que eu não aconselho de todo são os tubinhos de enroscar com o papel lá dentro. São muito mais baratos, mas não foi um nem dois cães que já encontrei só com metade do tubo e as informações do dono nem vê-las :?
JBranquinho
Membro Veterano

terça abr 01, 2014 10:53 pm

TheOne Escreveu:Não precisa de mandar vir JÁ... mande vir uma em cada mês por exemplo... :wink:
Para além de ter descoberto recentemente que é obrigatório (pensava que era apenas uma boa prática) :oops: agora que tenho dois as vezes quando vão a rua torna-se dificil ter os dois sobre controle até porque o mais pequenino ainda não é de fiar e então queria por isso quanto antes não vá o diabo tece-las nesse periodo de espera entre ter e não ter.

Essas dos animais de rua não deixa fazer a encomenda, mandei email a perguntar.

Mas mesmo assim estou parvo com o preço dessas coisinhas, eu a pensar que isso seria coisa pra custar 1 ou 2 euros cada :S
Responder

Voltar para “Cães”