coleira anti-latido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quinta set 19, 2013 2:43 pm

O meu também anda numa fase dessas, mas muito se deve ao facto de haver muitos cães aqui na zona, principalmente à noite.
Cães que andam na rua pois os donos deixam-nos andar soltos e andam a fazer barulho por todo o lado!

A solução que encontrei foi ele vir dormir para dentro de casa, assim dorme a noite toda, e nós também :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta set 19, 2013 7:07 pm

Não sei onde vendem, ou sequer se vendem cá, mas sei que há umas coleiras que quando eles ladram jogam uma borrifadela de citronela.

Acho que foi o meu vet que me falou nisso e resultou com o cão dele que no carro se comportava como um megafone de 4 patas.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta set 19, 2013 7:38 pm

O cão da minha vizinha também ladrava por excitação... para cumprimentar pessoas, porque via um biscoito na minha mão, porque via o meu cão, porque ia brincar... Como ela não se importava com o ladrar experimentei colocar o ladrar sob "comando". O resultado final foi que ele agora ladra menos (está cada vez melhor) e sempre que digo "woof" (foi a palavra que escolhi) ele dá um latido.

No fundo é +- isto: http://dog-training.helium.com/how-to/1 ... op-barking
saulcid
Membro Júnior
Registado: sábado jun 22, 2013 12:26 pm

segunda set 30, 2013 12:18 pm

Eu comprei uma de choques na tiendanimal. No inicio pensei que não iria fazer efeito porque ele com o susto ainda ladrava mais mas passado uns dias começou a ter resultados. Hoje em dia, por vezes, basta apenas mostrar a coleira que ele acalma-se.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda set 30, 2013 10:17 pm

Claro que se acalma, isso é uma coleira para gente estupida desculpem-me.

Só utilizam coleiras de choques pessoas muito estupidas e que não querem perder tempo com os cães.

É muito mais dificil treinar um cão, pois é, mas o resultado é mil vezes melhor e sem dores...
Sempre que abrir a boca, deviam colocar-lhe uma coleira de choques tambem
MiMoo
Membro Veterano

segunda set 30, 2013 10:31 pm

Oh Sara, ia escrever isso mesmo :P
É para quem não quer perder tempo a pensar no "porquê" e são preguiçosos para treinar o cão e/ou não têm conhecimentos para darem a volta à situação.

Também é para pessoas que não se importam de ferir o elo de ligação dono-cão (uma x que coleira = choque (bem vista porque muita gente diz "ah eu já nem preciso de por a coleira... basta mostrar!) e depois os cães acabam por associar o dono à colocação da coleira... por isso dono = coleira = choque = dor/desconforto/castigo positivo).
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

segunda set 30, 2013 10:54 pm

Nunca na vida usaria uma coleira dessas no meu cão!
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça out 01, 2013 1:50 pm

Mas para que perder tempo a treinar o cão quando se pode meter uma coleira de choques e ela cala-se? Muito mais pratico, rapido e sem problemas para o "dono"...

Há gente que não merece os cães que tem...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça out 01, 2013 2:21 pm

não vejo mal nenhum em usar uma coleira que vibra (foi a única que vi surtir efeito até hoje), como parte do treino. Agora constantemente não. A coleira pode ser uma ajuda, não um substituto.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
MiMoo
Membro Veterano

terça out 01, 2013 4:27 pm

Estamos a falar de coleiras de choque e não de vibração. De qualquer forma, a única utilização que vejo para uma coleira de vibração é para treinar um cão surdo (como sendo o comando para olhar para nós ou vir até nós).
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

sexta out 04, 2013 2:47 pm

dizer que e para gente muita estupida e ser também muito estupida. como se ensina uma cao a não uivar quando nao se esta em casa ??? Não tenho esse dom infelizmente. O meu cao não ladra e não uiva quando esta acompanhado. Quando estava sozinho era o dia todo. Tive perseguição de vizinhos, visitas de policia , ameacas de abaixo assinados . Comprei a coleira sim, e experimentei a coleira em mim sim, não doi . Essa e a razão pk consegui ter o cao nestes 10 anos . Bastou uma semana para ele aprender, e nunca mais a usei. Na emínencia de ficar sem o cao optariam pelo que??? não falem sem saber, não se pode generalizar.
Ah e experimentei a do som e da citronela, escusado sera dizer que foi dinheiro muito mal gasto.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta out 04, 2013 4:14 pm

fsilva185 Escreveu:dizer que e para gente muita estupida e ser também muito estupida. como se ensina uma cao a não uivar quando nao se esta em casa ??? Não tenho esse dom infelizmente. O meu cao não ladra e não uiva quando esta acompanhado. Quando estava sozinho era o dia todo. Tive perseguição de vizinhos, visitas de policia , ameacas de abaixo assinados . Comprei a coleira sim, e experimentei a coleira em mim sim, não doi . Essa e a razão pk consegui ter o cao nestes 10 anos . Bastou uma semana para ele aprender, e nunca mais a usei. Na emínencia de ficar sem o cao optariam pelo que??? não falem sem saber, não se pode generalizar.
Ah e experimentei a do som e da citronela, escusado sera dizer que foi dinheiro muito mal gasto.
pois, era mais ou menos isso que eu estava a pensar.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta out 04, 2013 4:16 pm

fsilva185 Escreveu:dizer que e para gente muita estupida e ser também muito estupida. como se ensina uma cao a não uivar quando nao se esta em casa ??? Não tenho esse dom infelizmente. O meu cao não ladra e não uiva quando esta acompanhado. Quando estava sozinho era o dia todo. Tive perseguição de vizinhos, visitas de policia , ameacas de abaixo assinados . Comprei a coleira sim, e experimentei a coleira em mim sim, não doi . Essa e a razão pk consegui ter o cao nestes 10 anos . Bastou uma semana para ele aprender, e nunca mais a usei. Na emínencia de ficar sem o cao optariam pelo que??? não falem sem saber, não se pode generalizar.
a si pode não ter doído, mas ao cão doeu de certeza, caso contrário tem mesmo esse dom de o mandar calar à distância. Como acha que essas coleiras funcionam, com festas e biscoitos?
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

sexta out 04, 2013 4:35 pm

Há uns que tem o dom de saber o que o cao sente . Parabéns.
Era preferível levaram-no e ser abatido, pois claro que sim ... mentes iluminadas.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta out 04, 2013 4:50 pm

fsilva185 Escreveu:Há uns que tem o dom de saber o que o cao sente . Parabéns.
Era preferível levaram-no e ser abatido, pois claro que sim ... mentes iluminadas.
esse dom acontece quando o cão para de ladrar com uma coleira de choques, mas claro isso foi tudo força de vontade do cão. Eu por acaso tenho de levar um pontapé para saber se doí? :roll: mas sim claro o cão ladra há duas opções: ou usa coleira de choques ou é abatido. Mas continuo com uma dúvida, como é que essas coleiras funcionam sem causar dor ao cão?
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
Responder

Voltar para “Cães”