Cane Corso Em Évora

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

domingo out 06, 2013 5:02 pm

Susana94 Escreveu:Finalmente um tópico como já não via à imenso tempo, precisava mesmo de me rir :lol:
Peço desculpa ao autor do tópico mas enfiaram-lhe uma "peta". Não tem mesmo nada a ver com um Cane Corso, E você devia de se ter informado minimamente antes de adquirir um. Olhe, hoje em dia fica mais barato uma viagem de avião de portugal até outro país da europa do que ir de Viana a Faro. Quero com isto dizer que se queria mesmo um Cane corso não se tinha ficado só em Portugal, visto que diz ser uma raça muito rara. Por acaso não sei se há criadores desta raça em Pt, mas de facto, quem lhe vendeu esse cachorrinho não é de todo criador de Cane Corso.
Encontrei na net alguns criadores em Portugal com afixo (pelo menos é o quem têm no site), tem as fotos das ninhadas e dos pais dos cachorros...
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

domingo out 06, 2013 11:05 pm

relamente de cane corso nao tem nada, essa cadela parece mais uma arraçada de pittbull na minha opiniao.
rucapro
Membro
Registado: segunda mai 13, 2013 11:32 am

terça out 08, 2013 11:03 am

pois não parece nada que seja um cane corsso mas as fotos as vezes enganam eu tenho um em casa e não tem nada a ver ja agora qual o nome do criador no pinhal novo?
em Portugal a vários criadores desta raça só na zona de Palmela há pelo menos dois.
Jfamendes
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 2:42 pm

terça out 08, 2013 1:20 pm

Nâo tem nada de CC... Mas tem um ar simpático :)
rucapro
Membro

terça out 08, 2013 4:18 pm

mas só os cães de raça é que são bons ? ja tive rafeiros muito mais espertos que alguns cães de raça o problema dos cães de raça indefinida não são as pessoas que os criam mas sim aquelas que os alimentam na rua sem lhes darem um lar.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça out 08, 2013 4:37 pm

rucapro Escreveu:mas só os cães de raça é que são bons ? ja tive rafeiros muito mais espertos que alguns cães de raça o problema dos cães de raça indefinida não são as pessoas que os criam mas sim aquelas que os alimentam na rua sem lhes darem um lar.
Isso é misturar assuntos. Quem disse que não são bons?

Simplesmente são mais difíceis de arranjar donos, portanto para quê andar a criar cachorros quando existe grande probabilidade de não terem um futuro risonho?

É fácil, só deverá reproduzir quem perceba suficientemente para evitar doenças, problemas hereditários, e alguém que se preocupe com as crias para não acabarem na rua.
rucapro
Membro

terça out 08, 2013 4:42 pm

mas cabe na cabeça de alguém ter uma ninhada sem ter certeza se arranja donos para os mesmos?
Quando se tem uma cadela e ela fica prenha tem que se ter em mente duas situações uma é se queremos mais cães outra é se temos alguém a quem os dar não acha?
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

terça out 08, 2013 4:51 pm

rucapro Escreveu:mas só os cães de raça é que são bons ? ja tive rafeiros muito mais espertos que alguns cães de raça o problema dos cães de raça indefinida não são as pessoas que os criam mas sim aquelas que os alimentam na rua sem lhes darem um lar.
eu (acho) que ninguém aqui é contra os rafeiros, eu próprio tenho uma rafeira, e sim ela é muito esperta, quando lhe estou a ensinar algum truque à 3º vez faz logo o que eu quero para receber o biscoito. O que as pessoas são contra é pela criação por pessoas que acham que criar é pedir o cão ao vizinho, juntar com a cadela e esperar que nasça a ninhada. E comprando cães a essas pessoas, esta-se a dar motivação para continuar, além de se enfiar um barrete já que muitas vezes, vende-se como sendo cane corso o cão da foto do petsite, que tem tanto de cane corso com eu de tartaruga, e isto claro aplica-se a outras raças...
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
rucapro
Membro

terça out 08, 2013 4:59 pm

pois mas também sei de muito criador certificado ou como lhe queiram chamar que em tempos pediam 700 euros por cachorro e que agora os vendem por 50 euros para não ficarem com as ninhadas em tempos de crise quem tem um olho é rei.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta out 09, 2013 11:03 am

Eu também não vejo nada de cane corso, mas parabéns tem um cão.
Se passar o facto do barrete, há muita coisa a fazer e para gozar o que têm.

O facto de ter sido embarretado e na hipótese de querer agora embarretar alguém, se o que queria era um cane corso e descartando logo uma qualquer limitação que possa ter, o que eu não acredito minimamente que tenha, então só pode demonstrar da sua parte desinteresse ou preguiça ou mesmo o impulso de embarcar numa moda.
Portanto, deveria ter feito uma pesquisa mais aprofundada, começando pelo o que queria, estalão da raça, selecção de criador e progenitores e acabando na escolha do seu cão.
O meu conselho agora tente ver para o que o seu cão é mais virado se necessário com a ajuda de um treinador e pratiquem uma actividade.
E não se meta em reproducções, mesmo que tenha o que sempre quis ter, há muito mais em jogo do que possa pensar, não é só o "pontapé nas costas" e pouco mais.

Water
Já era para lhe ter dito isto, tenho reparado que ultimamente tem vindo a precisar de desparasitante, ou então é altura de mudar de marca.:wink:
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 12:03 pm

as pessoas ainda compram gatos por lebres.
Responder

Voltar para “Cães”