Espirros?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
eriicaaa
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 2:40 pm

segunda out 07, 2013 1:02 pm

Boa tarde,
minha cadelinha anda a espirrar muito.
Ha algo que possa fazer para a ajudar?

Ps:pesquisei e nao encontrei nada, peço desculpa se e um topico repetido.
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

segunda out 07, 2013 1:06 pm

Constipada...
Alergia a qualquer coisa que tenha entrado nas narinas...
De qualquer maneira o melhor será ir ao vet...
E não deixar arrastar a situação.
beagle2m
Registado: domingo out 06, 2013 2:47 pm

segunda out 07, 2013 1:51 pm

Sem querer assusta-la, porque poderão ser outras causas, um dos sintomas iniciais da leishmaniose é o espirrar com frequência. Foi o que aconteceu a dois dos meus cães. Uma visita ao vet não seria má ideia!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda out 07, 2013 4:03 pm

nbraganca Escreveu:Constipada...
O cães não se constipam. Quando apanham alguma infecção respiratória podem tossir, pingar do nariz, etc., mas não espirram nem apresentam os mesmos sintomas que nós. Nós, sim, constipamo-nos, os cães, não. Apanham pneumonias, mas gripes ou constipações, não.

No caso deste cão, pode ser uma alergia ambiental, pode ser algo que lhe entrou para o nariz: uma pragana, penugem de sementes que se espalham pelo vento, terra, pólen, etc.

Seja o que for, deve levar o cão ao veterinário.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

segunda out 07, 2013 6:32 pm

Floripes3 Escreveu:
nbraganca Escreveu:Constipada...
O cães não se constipam. Quando apanham alguma infecção respiratória podem tossir, pingar do nariz, etc., mas não espirram nem apresentam os mesmos sintomas que nós. Nós, sim, constipamo-nos, os cães, não. Apanham pneumonias, mas gripes ou constipações, não.

No caso deste cão, pode ser uma alergia ambiental, pode ser algo que lhe entrou para o nariz: uma pragana, penugem de sementes que se espalham pelo vento, terra, pólen, etc.

Seja o que for, deve levar o cão ao veterinário.
Então peço desculpa. A próxima vez que for ao veterinário vou ensiná-lo. É que ainda há duas semanas estive com o meu cabeçudo com os mesmos sintomas e ele me disse qua podia ser constipação ou alergia. E aviou-me qua havia muitos cães a aparecer com estes sintomas.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda out 07, 2013 7:09 pm

Pelos vistos, deve variar de veterinário para veterinário. A mim, já vários me disseram o que escrevi acima. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 12:20 pm

como esta o patudo?
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado out 26, 2013 11:31 am

Há umas semanas atrás os meus cães começaram a espirrar compulsivamente. O macho então era um desespero... Estava quase a dormir e acordava aos espirros.

Levei-os à vet que os examinou... A nível respiratório estava tudo ok, possivelmente era alérgico... Tomaram medicação e passou. Até hoje não sei ao certo o que lhes provocou isso.

Agora cada caso é um caso, portanto nada melhor que consultar a vet para despistar outro problema que possa haver.

As melhoras :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 26, 2013 2:01 pm

Pode ser uma alergia, pode ser o início de uma infecção respiratória, pode ser um corpo estranho, etc, etc, etc...

Tem de ir ao VET, nós aqui não vamos resolver o seu problema. Depois diga-nos como ficou.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado out 26, 2013 8:13 pm

Eu já identifiquei esta altura, antes de ter chovido, como de alergias. A minha canídea demonstra sintomas, como chorar dos olhos e, ao mesmo tempo eu também sinto os sintomas em mim, pelo que sei que é da época. É capaz de espirrar esporádicamente.

Constipados... acho que pode acontecer sim. A minha cadela quando foi vacinada para a tosse do canil, andou cerca de 1 mês a espirrar.
Responder

Voltar para “Cães”