Boa tarde,
minha cadelinha anda a espirrar muito.
Ha algo que possa fazer para a ajudar?
Ps:pesquisei e nao encontrei nada, peço desculpa se e um topico repetido.
Espirros?
Moderador: mcerqueira
O cães não se constipam. Quando apanham alguma infecção respiratória podem tossir, pingar do nariz, etc., mas não espirram nem apresentam os mesmos sintomas que nós. Nós, sim, constipamo-nos, os cães, não. Apanham pneumonias, mas gripes ou constipações, não.nbraganca Escreveu:Constipada...
Alergia a qualquer coisa que tenha entrado nas narinas...
De qualquer maneira o melhor será ir ao vet...
E não deixar arrastar a situação.
No caso deste cão, pode ser uma alergia ambiental, pode ser algo que lhe entrou para o nariz: uma pragana, penugem de sementes que se espalham pelo vento, terra, pólen, etc.
Seja o que for, deve levar o cão ao veterinário.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Então peço desculpa. A próxima vez que for ao veterinário vou ensiná-lo. É que ainda há duas semanas estive com o meu cabeçudo com os mesmos sintomas e ele me disse qua podia ser constipação ou alergia. E aviou-me qua havia muitos cães a aparecer com estes sintomas.Floripes3 Escreveu:O cães não se constipam. Quando apanham alguma infecção respiratória podem tossir, pingar do nariz, etc., mas não espirram nem apresentam os mesmos sintomas que nós. Nós, sim, constipamo-nos, os cães, não. Apanham pneumonias, mas gripes ou constipações, não.nbraganca Escreveu:Constipada...
Alergia a qualquer coisa que tenha entrado nas narinas...
De qualquer maneira o melhor será ir ao vet...
E não deixar arrastar a situação.
No caso deste cão, pode ser uma alergia ambiental, pode ser algo que lhe entrou para o nariz: uma pragana, penugem de sementes que se espalham pelo vento, terra, pólen, etc.
Seja o que for, deve levar o cão ao veterinário.
Pelos vistos, deve variar de veterinário para veterinário. A mim, já vários me disseram o que escrevi acima. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Há umas semanas atrás os meus cães começaram a espirrar compulsivamente. O macho então era um desespero... Estava quase a dormir e acordava aos espirros.
Levei-os à vet que os examinou... A nível respiratório estava tudo ok, possivelmente era alérgico... Tomaram medicação e passou. Até hoje não sei ao certo o que lhes provocou isso.
Agora cada caso é um caso, portanto nada melhor que consultar a vet para despistar outro problema que possa haver.
As melhoras
Levei-os à vet que os examinou... A nível respiratório estava tudo ok, possivelmente era alérgico... Tomaram medicação e passou. Até hoje não sei ao certo o que lhes provocou isso.
Agora cada caso é um caso, portanto nada melhor que consultar a vet para despistar outro problema que possa haver.
As melhoras

Pode ser uma alergia, pode ser o início de uma infecção respiratória, pode ser um corpo estranho, etc, etc, etc...
Tem de ir ao VET, nós aqui não vamos resolver o seu problema. Depois diga-nos como ficou.
Tem de ir ao VET, nós aqui não vamos resolver o seu problema. Depois diga-nos como ficou.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu já identifiquei esta altura, antes de ter chovido, como de alergias. A minha canídea demonstra sintomas, como chorar dos olhos e, ao mesmo tempo eu também sinto os sintomas em mim, pelo que sei que é da época. É capaz de espirrar esporádicamente.
Constipados... acho que pode acontecer sim. A minha cadela quando foi vacinada para a tosse do canil, andou cerca de 1 mês a espirrar.
Constipados... acho que pode acontecer sim. A minha cadela quando foi vacinada para a tosse do canil, andou cerca de 1 mês a espirrar.