Alergia a alimentos - que rações existem? ($)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

terça out 08, 2013 11:35 pm

Olá a todos,

O meu cão tem um problema de pele, não sei o nome... Sei que o que tem é crónico e não passa para outros animais nem pessoas, está semrpe a coçar-se e tem uma espécie de caspa pelo corpo, assim como perdeu imenso pelo nesses sítios. Tem a ver com a alimentação dele. Come ração (da dos hipermercados) e depois come tudo o que imaginam, desde pão, bolachas, restos da nossa comida.. etc. Isto culpa do meu pai, não há mesmo nada a fazer. É horrível. :x :x :x

Já fui várias vezes com o meu cão ao veterinário, são sempre 80 e tal euros por cada vez que lá vou. Receita uns comprimidos para a constante comichão que ele tem, outros de óleos gordos, um champô para peles sensíveis e acho que é tudo...

A coisa piorou agora e está com uns valentes cascões castanhos e já perdeu imenso pêlo no fim do lombo e na cauda.

Tenho de ir de novo ao vet com ele mas antes que ele me aconselhe só uma marca de ração para este problema gostava de ter mais algumas em consideração. O dinheiro neste momento é meeesmo muito contado.

Podem-me dizer algumas marcas de ração para cão com problemas de pele? Sei que é uma alergia qualquer a um ou mais alimentos, quais não sei.
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quarta out 09, 2013 9:24 am

Antes de mais terá de deixar de dar tudo e mais alguma coisa ao cão. Assim o que importante mudar a ração se o problema pdoertá estar noutra coisa que ele coma "por fora"?

E mesmo para a escolha da ração convém saber a quê é alérgico. Por exemplo a minha é alérgica a frango, pelo que come ração de borrego.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta out 09, 2013 9:34 am

carolinas Escreveu:(...) Come ração (da dos hipermercados) e depois come tudo o que imaginam, desde pão, bolachas, restos da nossa comida.. etc. Isto culpa do meu pai, não há mesmo nada a fazer. (...)
O pior a fazer é nada fazer.

O problema está mais depressa no que lhe dão (extra) para comer do que propriamente na ração.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta out 09, 2013 12:33 pm

carolinas Escreveu:Olá a todos,

O meu cão tem um problema de pele, não sei o nome... Sei que o que tem é crónico e não passa para outros animais nem pessoas, está semrpe a coçar-se e tem uma espécie de caspa pelo corpo, assim como perdeu imenso pelo nesses sítios. Tem a ver com a alimentação dele. Come ração (da dos hipermercados) e depois come tudo o que imaginam, desde pão, bolachas, restos da nossa comida.. etc. Isto culpa do meu pai, não há mesmo nada a fazer. É horrível. :x :x :x

Já fui várias vezes com o meu cão ao veterinário, são sempre 80 e tal euros por cada vez que lá vou. Receita uns comprimidos para a constante comichão que ele tem, outros de óleos gordos, um champô para peles sensíveis e acho que é tudo...

A coisa piorou agora e está com uns valentes cascões castanhos e já perdeu imenso pêlo no fim do lombo e na cauda.

Tenho de ir de novo ao vet com ele mas antes que ele me aconselhe só uma marca de ração para este problema gostava de ter mais algumas em consideração. O dinheiro neste momento é meeesmo muito contado.

Podem-me dizer algumas marcas de ração para cão com problemas de pele? Sei que é uma alergia qualquer a um ou mais alimentos, quais não sei.
Mas é mesmo o vet que deve aconselhar, afinal ele/a é que o observou e sabe o que tem.

Pelo que descreve "A coisa piorou agora e está com uns valentes cascões castanhos e já perdeu imenso pêlo no fim do lombo e na cauda.
". Deve mesmo ir a um veterinário com o seu animal, antes que uma infecção se torne crónica. Ele é desparasitado externamente contra pulgas?
Os animais necessitam de cuidados, quer a nível de alimentação cuidada, de desparasitação interna e externa, vacinas etc.

Espero que nenhum forista lhe aconselhe uma ração.
Vá a um veterinário, por favor!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 12:08 pm

as raçoes de salmao sao por norma boas para as alergias
Responder