Pastor Alemão - help..
Moderador: mcerqueira
esqueça o clicker, habitué o cao a ouvir a sua voz e a responder aos seus commandos, é um conselho que lhe dou eu nao treino com clickers e sim com voz. dá mais trabalho porque tem que elogiar sempre que ele fizer bem, mas por outro lado o cao habitua a respeita-lo a si, nao ao clicker..
Não necessariamente.Souvenirs Escreveu:dá mais trabalho porque tem que elogiar sempre que ele fizer bem, mas por outro lado o cao habitua a respeita-lo a si, nao ao clicker..
Um clicker é apenas e só um marcador que serve para marcar uma posição/comportamento correcto e desejado. Assim que o cão compreende o que se pretende dele a marcação deixa de ser necessária de forma constante.
Dogzilla Escreveu:Não necessariamente.Souvenirs Escreveu:dá mais trabalho porque tem que elogiar sempre que ele fizer bem, mas por outro lado o cao habitua a respeita-lo a si, nao ao clicker..
Um clicker é apenas e só um marcador que serve para marcar uma posição/comportamento correcto e desejado. Assim que o cão compreende o que se pretende dele a marcação deixa de ser necessária de forma constante.
eu sei muito bem o que é um clicker..mas há lá coisa melhor para o cão ouvir do que a nossa voz? dou-lhe o exemplo do desporto canino, é tudo commandos vocais nao ha cá clickers para ninguem! clickers é para preguiçosos e comodistas! quanto a marcacao deixar de ser constante, discordo! um cão deve ser sempre elogiado quando faz o comportamento desejado, sempre! durante toda a sua vida.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 10, 2013 8:00 am
souvenirs muito obrigado pela sua ajuda e por ter dado dicas para todos os passos
(obrigada pela trabalheira a que se deu).
Ele até agora responde à minha voz muito bem, mas já ouvi imensos treinadores a falarem/usarem o clicker mesmo em Portugal e por isso pensei em tentar com um. Tal como disse antes, sou nova nisto.
Quanto as boxes/crates as que vi até agora, pedem 150€ por uma box em q cabia e mal um caniche adulto.. por isso é que suponho que desse para o Pastor até aos 4 meses.. imagino quanto pediriam por uma que desse para um Pastor adulto. Por acaso já tenho um cinto desses, mas não o encontro. Tenho que procurar melhor e se continuar sem encontrar investir num novo (também não é por aí que não são muito caros).
Agradeço a todos as dicas

Ele até agora responde à minha voz muito bem, mas já ouvi imensos treinadores a falarem/usarem o clicker mesmo em Portugal e por isso pensei em tentar com um. Tal como disse antes, sou nova nisto.
Quanto as boxes/crates as que vi até agora, pedem 150€ por uma box em q cabia e mal um caniche adulto.. por isso é que suponho que desse para o Pastor até aos 4 meses.. imagino quanto pediriam por uma que desse para um Pastor adulto. Por acaso já tenho um cinto desses, mas não o encontro. Tenho que procurar melhor e se continuar sem encontrar investir num novo (também não é por aí que não são muito caros).
Agradeço a todos as dicas

veja nas lojas online e procure por boxes tamanho L/XL nas petshops é dificil de encontrar, nós temos para venda na nossa escolar, mas tambem andam a volta dos 150 euros /200 euros.
quanto ao clicker, não existe melhor clicker que a nossa voz!
quanto ao clicker, não existe melhor clicker que a nossa voz!
Acho o mesmo. Além de que ao falarmos com o cachorro estamos a estabelecer um laço afectivo precioso.Souvenirs Escreveu:...não existe melhor clicker que a nossa voz!
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
exactamente onde eu quero chegar..o clicker retira um pouco a ligaçao com o dono pois a marcaçao é feita com recurso a um instrumento..Floripes3 Escreveu:Acho o mesmo. Além de que ao falarmos com o cachorro estamos a estabelecer um laço afectivo precioso.Souvenirs Escreveu:...não existe melhor clicker que a nossa voz!
acrescento ainda, o clicker é um bom instrumento quando se treinam por exemplo caes de assistencia..é o unico caso em que reconheço como sendo uma mais valia.
O clicker é uma boa ferramenta de treino. Claro que um "boa", um "yes" ou algo do género pode fazer um efeito semelhante, mas não é o mesmo. Nunca se consegue dizer o "boa" ou seja o que for, sempre com a mesma intensidade, tom etc. O clicker é um som neutro e constante. É excelente quando queremos que o cão demonstre comportamentos por ele mesmo (e fá-lo pensar e atingir o que queremos rapidamente (mais rápido quanto mais habituados os cães estão ao clicker).
O clicker não substitui a voz ou comandos vocais (ou gestuais), o cão não obedece ao clicker, o clicker só marca recompensa... o cão obedece ao que nós pedimos para ele fazer. Além disso, assim que o comando é sólido, o clicker já não é necessário para reforçar esse comportamento.
O clicker não substitui a voz ou comandos vocais (ou gestuais), o cão não obedece ao clicker, o clicker só marca recompensa... o cão obedece ao que nós pedimos para ele fazer. Além disso, assim que o comando é sólido, o clicker já não é necessário para reforçar esse comportamento.
e mais uma vez, volto a dizer, é util no cao de caes guia e de assistencia, porque tem que saber bem o que fazer, quer o dono, veja ou nao, fale ou não, etc. o facto da voz nao ser constante, não é assim tao importante, porque o cao acaba por perceber o significado da palavra "boa" "yes" no elogio, logo o clicker deixa de fazer falta.
Mas e quê? Eu quero que o meu cão se comporte quer eu esteja ou não, quero que faça certos comportamentos "por defeito".Souvenirs Escreveu:e mais uma vez, volto a dizer, é util no cao de caes guia e de assistencia, porque tem que saber bem o que fazer, quer o dono, veja ou nao, fale ou não, etc. o facto da voz nao ser constante, não é assim tao importante, porque o cao acaba por perceber o significado da palavra "boa" "yes" no elogio, logo o clicker deixa de fazer falta.
Obviamente que um clicker não é essencial no treino, mas que é uma ajuda é. É uma ferramenta, não é algo que o cão crie dependência.
É uma excelente ferramenta no "desmame" da recompensa (no caso de usar técnicas de luring, por exemplo), excelente também para informar o cão de um comportamento correcto na altura mais precisa possível (não é muito prático dizer senta e o cão sentar-se de imediato e dizer logo "boa" ou "yes" porque simplesmente não é possível dizer "senta" e "boa" ao mesmo tempo); portanto bom também para diminuir tempos de resposta (o tempo entre o comando dado e o comportamento efectuado).
Se é essencial para treinar um cão? De facto não é. É uma excelente ferramenta, é sim senhor.
Se é essencial para treinar um cão? De facto não é. É uma excelente ferramenta, é sim senhor -> estamos de acordo.
não é muito prático dizer senta e o cão sentar-se de imediato e dizer logo "boa" ou "yes" porque simplesmente não é possível dizer "senta" e "boa" ao mesmo tempo -> isso nao é verdade,ate porque para clickar tem que esperar que o cao sente, o mesmo se aplica ao elogio verbal..logo é identico..
portanto bom também para diminuir tempos de resposta (o tempo entre o comando dado e o comportamento efectuado -> porquê? olhe eu treino assim, muita gente treina assim, e até hoje funciona! e os tempos nao sao assim tao diferentes..como mencionado acima..
não é muito prático dizer senta e o cão sentar-se de imediato e dizer logo "boa" ou "yes" porque simplesmente não é possível dizer "senta" e "boa" ao mesmo tempo -> isso nao é verdade,ate porque para clickar tem que esperar que o cao sente, o mesmo se aplica ao elogio verbal..logo é identico..
portanto bom também para diminuir tempos de resposta (o tempo entre o comando dado e o comportamento efectuado -> porquê? olhe eu treino assim, muita gente treina assim, e até hoje funciona! e os tempos nao sao assim tao diferentes..como mencionado acima..