Samoiedo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta out 11, 2013 12:06 am

eduardo1988 Escreveu:ElMariachi, eu sei perfeitamente quanto custa meter LOP nao numa ninhada mas por cão, visto ser pago por cão. E sim, pedem mais 100€ por cães com LOP, pelo menos nos samoiedos, diga-me por quanto compra um samoiedo com LOP e vemos a diferença para o que eu gastei..

dreamdog, isso já não lhe sei dizer pois comigo não aconteceu pois tive o LOP de ambos os pais na mão e se quiser posso pedi-lo a qualquer momento ;)
Não percebeu o que eu e o que a dreamdog lhe quisemos dizer.. Parabéns, acabou de ter dado dinheiro por um "rafeiro" e a um criadeiro sem o mínimo orgulho na raça e naquilo que faz. Voce não percebe que um criador a serio nem sequer põe em causa os seus cachorros não terem LOP?

Pedro
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta out 11, 2013 8:17 am

eduardo1988 Escreveu:(...)

Os pais dela têm LOP mas o criador não pediu LOP para a ninhada porque para além da despesa que teria as pessoas não estão dispostas a abrir mão de mais 100€ por causa disso..

Se quiser o contacto do criador (Arcos de Valdevez) envie PM :)
http://www.euquero.com.pt/Coisas/Oferta ... ldevez.htm

Eduardo, as pessoas não estão dispostas pq isso é uma tanga, as pessoas não tem que pagar mais por um cão com LOP. Um criador faz o registo e entrega esse registo como certificado para o "cliente". Como sabe que tem um samoiedo? Porque é parecido? Onde está a identificação do seu cão? Você não tem identificação? Pq os animais não deveriam de ter?
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta out 11, 2013 9:00 am

kitttten Escreveu:Mas então já não vai ter o Pastor Alemão?
Boas...

Tem dias...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 11, 2013 9:29 am

Será o cão mais indicado para temperaturas na casa dos 40ºC ?
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta out 11, 2013 12:06 pm

eduardo1988 Escreveu:ElMariachi, eu sei perfeitamente quanto custa meter LOP nao numa ninhada mas por cão, visto ser pago por cão. E sim, pedem mais 100€ por cães com LOP, pelo menos nos samoiedos, diga-me por quanto compra um samoiedo com LOP e vemos a diferença para o que eu gastei..

dreamdog, isso já não lhe sei dizer pois comigo não aconteceu pois tive o LOP de ambos os pais na mão e se quiser posso pedi-lo a qualquer momento ;)
Então se sabe o valor veja lá a ética do criador a quem comprou o cão .. Só por registar o animal ele queria lucrar cerca de 80€. Desculpe, mas o ultimo gajo que me disse isso, eu apenas lhe disse para ele me reservar o cão e que depois passava la para o ir buscar ... até hoje. Ainda me fartei de rir a vir embora com algumas histórias que ele para lá contou.
Eu entendo o que você diz do valor do animal, entendo mesmo. Se você sabe o que comprou, e como comprou .. tudo bem, você é que sabe ;)

Mas pense nisto .. Se não existissem livros de origens (onde estão registadas todas as características das raças e as árvores genealógicas dos animais registados) o seu cão não era um Samoiedo, era meramente um CÃO. Nem existia nenhuma raça eram todos cães srd.
E sim pode pedir o lop do cão, mas agora paga e bem pago para fazer o registo.

Mas a minha opinião vale o que vale
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta out 11, 2013 1:33 pm

Não, não pode!!! o criador pode fazer o registo dos cachorros.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
SMatilde
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

sexta out 11, 2013 2:45 pm

fteixeira Escreveu:Se quiser um criador de Samoiedos de confiança e com provas dadas: Pedro Silva.
Pede 1.300 euros por um samoiedo... Para esse preço comprava no estrangeiro com melhor qualidade...
Mas obrigada pela dica:)
SMatilde
Membro Júnior

sexta out 11, 2013 2:46 pm

Como disse, sim vou ter. Quero ter dois, para crescerem juntos.
SMatilde
Membro Júnior

sexta out 11, 2013 2:49 pm

__dani__ Escreveu:
SMatilde Escreveu:
Eu realmente já tinha lido e leio bastante sobre a raça e falam sempre da quantidade de pelo que largam. Mas com um pente furminator por semana e uma escovadela com um pente normal tipo cardadeira deve tirar todo o pelo solto.

Obrigada
1 - A Furminator não remove o sub-pêlo morto. Ela remove todo o sub-pêlo.

2 - Não consegue usar uma furminator num samoiedo

3 - Nem com uma cardadeira la vai

4 - Se pretende remover o sub-pêlo ao cão, ele vai perder um bocado o tal "ar fofinho" que procura, pelo que, mais vale optar por outra raça.

5 - Cuidar do pêlo de um samoiedo não é assim tão fácil como está a imaginar...

Boa sorte

Eu realmente não sei mesmo como cuidador do pelo do samoiedo, se me ajudar, indicando-me produtos e objetos. Porque todo o cão tem de ser escovado. Em todo o lado dizem que a furminator só tira o pelo morto. Já vi vídeos no youtube de pessoas a usar também, por isso falei se podia usar. Agradeço a informação a serio. :)
SMatilde
Membro Júnior

sexta out 11, 2013 2:54 pm

ElMariachi Escreveu:Posso-lhe falar do temperamento do Samoiedo e do Chow-Chow. Partilhei a minha vida com um Sammy durante 5 anos e estou com bastante frequência com um Chow Chow de amigos meus. O primeiro é macho, o segundo uma fêmea.

O Samoiedo não é um cão fácil para se ter. Por trás do seu aspecto de peluche esconde-se um cão com um temperamento forte, dominante, independente e teimoso q.b, juntando uma energia inesgotável própria para quem foi seleccionado para correr kms e sobreviver em ambientes extremos.
O seu temperamento independente faz com que não acate com facilidade ordens e a sua teimosia leva a muita boa gente a perder a paciência com eles. No entanto são cães muito brincalhões e há sempre uma "criança" dentro de um Samoiedo adulto. São cães com uma devoção ao dono espetacular e sofrem quando estão longe do mesmo. O uivar, ao contrário do que disse, não é muito tipico da raça, mas é o mais "vocal" dos nordicos, ladrando alto e bom som quando se quer fazer ouvir, quando a solidão o afecta ou quando está aborrecido.

Ressalvo porém que o Samoiedo que conheci era do chamado tipo "lobo", mais próximo das suas raizes originais russas e não o tipo "urso", cão já mais "domesticado" e mais longe das suas origens e funções originais. Não sei se a nivel de temperamento haverá uma diferença marcante, mas é provável que sim.

Tirando o seu aspecto á parte, se lhe agradar o seu temperamento e se tiver preparada para tal, terá um cão fantástico, que mesmo em "velhinho" levantar-se-á com alegria para correr Kms com o dono se ele assim o desejar. Mas nunca terá um "pau mandado", isso não.

O Chow Chow vai na mesmo linha de pensamento quanto á sua independência e teimosia. Vai testar limites e ver até onde poderá ir com os seus donos,e se os donos assim o permitirem será rei e senhor do espaço. Mas com paciência e determinação, poderá tornar-se num cão fantástico, muito asseado, sossegado e se dado o estimulo fisico e diario basico diario necessário, um cão feliz. São cães que exigem menos fisicamente do dono, mas a nivel de educação estão na mesma linha que os Samoiedos.

A nivel de manutenção, e aqui posso estar errado, penso que o Samoiedo poderá dar um pouco de mais trabalho que o ChowChow. O nivel de pelo que o primeiro larga é assustador (principalmente nas mudanças de estação) e terá que se habituar a conviver diariamento com bolas de pelo a rolar pelo chão mesmo aspirando diariamente :lol: :lol: .

Se tiver mais duvidas pode perguntar, mas nada como ir ver "in loco" os criadores destas raças, que aviso desde já que são poucos cá em Portugal, mas que na vizinha Espanha já encontra com mais facilidade.

P.S: Só para acrescentar que obviamente o que eu escrevi apenas se aplica á minha experiência com estes dois cães. Obviamente que dentro da mesma raça, haverá cães mais e menos dominantes, mais e menos teimosos, etc.. Não leve o que eu escrevi como "preto no branco", e é aqui que entra a sua pesquisa de conhecer os craidores, conhecer os seus cães e indicar ao criador o tipo de cão que pretende. :wink:

Pedro
Adorei a explicação, muito obrigada mesmo. :) ajudou imenso
SMatilde
Membro Júnior

sexta out 11, 2013 3:00 pm

Acho que não pode, eu falei uma altura com o cpc, sobre isso, e pelo que me explicaram, tem de ser o criador a pedir, e tem de estar todos os cães da ninhada juntos quando for lá uma pessoa do cpc para a verificação. Pode pedir é o primeiro lop não lembro do nome agora, mas o seu cão nunca terá lop, se não teve na altura os filhotes é que poderam vir a ter. Pelo que me explicaram e penso que intendi bem na altura mas já foi a uns meses, não sei se as coisas mudam. Se a pedir essa informação eles dão, são muito atenciosos.
SMatilde
Membro Júnior

sexta out 11, 2013 3:10 pm

fontedasbicas Escreveu:
Boas...

Tem dias...
Que comentário mais infeliz...
Não se pode comprar dois cães o mesmo tempo? Ou perde-se qualidade em alguma coisa?
Abri dois tópicos para não misturar as coisas. Em relação o pastor alemão, já escolhi um criador. Super atencioso, com Lop e afixo, com uma qualidade fantástica, um pelo muito bom, uma boa mascara, boa estrutura óssea e cabeça, adoro os cães dele. São um bocadinho caros, mas a qualidade paga-se. Depois posto fotos dele.

Agora estou a pedir informações para outra raça para crescerem juntos dois cães bebes. Algum mal nesse sentido? Penso que não... Por isso passando a frente.

Se alguém souber de criadores pff mande mp com a informação, aceito toda a ajuda. Infelizmente é uma raça pouco conhecida em Portugal. Se não vou ter de procurar mesmo noutro pais.

Obrigada as respostas todas dadas até agora, tem sido muito atenciosos, e estão a ajudar bastante. :)
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta out 11, 2013 9:05 pm

SMatilde Escreveu:
fteixeira Escreveu:Se quiser um criador de Samoiedos de confiança e com provas dadas: Pedro Silva.
Pede 1.300 euros por um samoiedo... Para esse preço comprava no estrangeiro com melhor qualidade...
Só isto chega...Melhor cão do ano e melhor bebé do ano (2012).
As pessoas têm a mania de achar que em Portugal não se faz nada de jeito, e as coisas são melhor lá fora.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta out 11, 2013 9:33 pm

SMatilde Escreveu:
Com melhor qualidade? Em 2012 foi um cão propriedade do Pedro que ganhou o melhor da raça no Crufts.

O Pedro tem Sammys do melhor que há no mundo inteiro e arredores. Pode comprar com a mesma qualidade, mas melhor...

:lol:
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta out 11, 2013 9:51 pm

SMatilde Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Boas...

Tem dias...
Que comentário mais infeliz...
Não se pode comprar dois cães o mesmo tempo? Ou perde-se qualidade em alguma coisa?
Abri dois tópicos para não misturar as coisas. Em relação o pastor alemão, já escolhi um criador. Super atencioso, com Lop e afixo, com uma qualidade fantástica, um pelo muito bom, uma boa mascara, boa estrutura óssea e cabeça, adoro os cães dele. São um bocadinho caros, mas a qualidade paga-se. Depois posto fotos dele.

Agora estou a pedir informações para outra raça para crescerem juntos dois cães bebes. Algum mal nesse sentido? Penso que não... Por isso passando a frente.

Se alguém souber de criadores pff mande mp com a informação, aceito toda a ajuda. Infelizmente é uma raça pouco conhecida em Portugal. Se não vou ter de procurar mesmo noutro pais.

Obrigada as respostas todas dadas até agora, tem sido muito atenciosos, e estão a ajudar bastante. :)
Boas...

Comentário infeliz? Porquê?... Só agora ficámos a saber que iria ter os dois cachorros... Acho que mesmo antes do "tem dias" não havia essa informação... Ainda acha que o comentário é infeliz?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”