Esterilização: sim ou não!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 13, 2013 10:29 am

"E o que é que julga que acontece e sempre aconteceu? "

Não, Flor nem sempre isso acontece, como pode ver.

E agora pergunto.

O que faz dos seus os mais aptos? São bons caçadores, são bons pastores, são resilientes, conseguiram ganhar a competição pela fêmea e ser aceites por ela?
Que mais valia trás as habilidades e genes do seus para a espécie?

E quanto a isto...

"O problema é que, pelos vistos, as cadelas que não procriam nem são esterilizadas sofrem de gradidez psicológica e complicações ao nível do seu aparelho reprodutor. "

Se for por aí, há por este mundo fora muita fêmea com problemas psicológicos... por favor.

E quanto à sua conclusão, por mim,... ainda não concluía.
Última edição por botas96 em domingo out 13, 2013 10:39 am, editado 2 vezes no total.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

domingo out 13, 2013 10:33 am

Floripes3 Escreveu:
botas96 Escreveu:Para a brigada do natural e do anti natural uma pergunta.

Já imaginaram como seria o planeta se todo o ser vivo de cada uma das espécies procriasse?

Ia ser bonito, ia.

Procriação só é para alguns, os mais aptos.
E o que é que julga que acontece e sempre aconteceu?

Não seja parvo.
Que só procriam os melhores e mais fortes, caso contrário não haveria lutas por fêmeas mas mais diversas espécies... e basta ver um documentário do national geografic sobre vida selvagem para o perceber...
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
Supercool
Membro Júnior
Registado: domingo out 06, 2013 11:58 am

domingo out 13, 2013 10:37 am

joa0 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:

Já imaginaram como seria o planeta se todo o ser vivo de cada uma das espécies procriasse?

Ia ser bonito, ia.

Não seja parvo.
Que só procriam os melhores e mais fortes, caso contrário não haveria lutas por fêmeas mas mais diversas espécies... e basta ver um documentário do national geografic sobre vida selvagem para o perceber...
Quando é o homem a decidir isso pode não ser o mais importante.

Esterilize a cadela e evita problemas futuros. Era o que eu faria...
botas96
Membro Veterano

domingo out 13, 2013 10:42 am

"Quando é o homem a decidir isso pode não ser o mais importante. "

Isso é spice girls a mais.

Deixe-se disso.
Supercool
Membro Júnior

domingo out 13, 2013 10:45 am

botas96 Escreveu:"Quando é o homem a decidir isso pode não ser o mais importante. "

Isso é spice girls a mais.

Deixe-se disso.
Pode ter a certeza que sim :) Ou pensa o quê? Se eu pensasse dessa forma começava aí a criar pitbuls, ou a apurar esse tipo de raças... que devem ser os mais fortes.
botas96
Membro Veterano

domingo out 13, 2013 10:53 am

Os mais aptos.

Os que possuem mais recursos para sobreviver, os mais adaptáveis, etc.

Já de muitos que eram fortes, a História tem rezado por eles.

p.s.- O que quer ou o que deixa de querer, isso, é completamente inconsequente, sem peso nenhum, por muito que goste dos seus, é tudo uma questão se têm o que é preciso ou não.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

domingo out 13, 2013 11:03 am

Supercool Escreveu:
joa0 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:

Ia ser bonito, ia.

Não seja parvo.
Quando é o homem a decidir isso pode não ser o mais importante.

Esterilize a cadela e evita problemas futuros. Era o que eu faria...
Eu estava a falar na natureza, o Homem tenta fazer mais bonito e para a função que quer... Por exemplo, peixes pequenos e com cores berrantes são quase de certeza criados em cativeiro, caso contrário seriam um anuncio luminoso a pedir que os comam, etc...
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

domingo out 13, 2013 11:27 am

Supercool Escreveu:A procriação sempre foi só para alguns. E eu quero que seja para os meus.

O problema é que, pelos vistos, as cadelas que não procriam nem são esterilizadas sofrem de gradidez psicológica e complicações ao nível do seu aparelho reprodutor.

Concluindo: Não esterilizar cães, apenas cadelas.
Mas nem todas as cadelas não esterilizadas e que não façam criação desenvolvem pseudogestação! E podem não ter problemas ao nível do aparelho reprodutor... Pode ou não acontecer... Por acaso um vet disse-me que todas as cadelas (inteiras) passam por este processo hormonal, mas umas apresentam os sintomas e outras não...
Supercool
Membro Júnior

domingo out 13, 2013 11:42 am

pois teixeira, é complicado...

por mim, vou ser o mais sincero...

Cão meu não ia à faca, isso é certinho... seja cão, seja cadela. Ficaria exactamente como veio ao mundo. Chame-lhe preconceito, o que bem entender! E enquanto sou eu a decidir os cães que compro e como quero os meus cães, assim será!

Mas entendo que realmente as cadelas podem ter problemas...
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

domingo out 13, 2013 11:57 am

Supercool Escreveu:pois teixeira, é complicado...

Cão meu não ia à faca, isso é certinho... seja cão, seja cadela. Ficaria exactamente como veio ao mundo. Chame-lhe preconceito, o que bem entender! E enquanto sou eu a decidir os cães que compro e como quero os meus cães, assim será!

Também penso assim, a não ser que apareça algum problema grave e seja o melhor para ela, porque em 1º lugar, está, claro, a saúde dela... Obrigada!
Supercool
Membro Júnior

domingo out 13, 2013 12:12 pm

fteixeira Escreveu:
Supercool Escreveu:pois teixeira, é complicado...

Também penso assim, a não ser que apareça algum problema grave e seja o melhor para ela, porque em 1º lugar, está, claro, a saúde dela... Obrigada!
:) Acho que toda a gente que gosta dos seus animais ( a sério) pensa igual :)
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda out 14, 2013 8:07 am

-Tambor- Escreveu:
homeless Escreveu: já agora.... imagine a "tortura" que deve ser para uma cadela ter cios sucessivos e nunca cruzar.
levou a gravidez psicológica.
Tortura? Nunca teve cadelas pois não? E o termo correcto é pseudo-gestação, não tem nada de psicológico.
tive várias!
o objectivo do cio é cruzar e como tal engravidar!
é obvio que um animal que entra em cio e não cruza, sucessivamente, e faz uma pseudo-gravidez o faz em "substituição" de uma gravidez verdeira.
ou seja de uma sequência cio - cruza -gravidez bem sucedido.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda out 14, 2013 8:19 am

:roll: Se já teve cadelas não parece :roll: Por acaso sabia que, hormonalmente, não há diferença entre uma cadela grávida e não grávida?
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda out 14, 2013 12:29 pm

A minha cadela tem 3 anos (ou mais, nao sei bem porque foi adoptada) e nao está esterilizada. No fim do cio fica com as maminhas de trás maiores. Depois volta ao normal. Um veterinário disse-me que era leite. De resto parece-me tudo normal, nunca reparei que fizesse ninho, acumulasse brinquedos ou se lambesse mais. A minha única preocupacao, nao estando ela esterilizada, sao possíveis piómetras fechadas. Quanto ao resto, espero estar suficientemente atenta para reparar se há problemas e levá-la ao vet.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda out 14, 2013 11:39 pm

Lourenca Escreveu:A minha cadela tem 3 anos (ou mais, nao sei bem porque foi adoptada) e nao está esterilizada. No fim do cio fica com as maminhas de trás maiores. Depois volta ao normal. Um veterinário disse-me que era leite. De resto parece-me tudo normal, nunca reparei que fizesse ninho, acumulasse brinquedos ou se lambesse mais. A minha única preocupacao, nao estando ela esterilizada, sao possíveis piómetras fechadas. Quanto ao resto, espero estar suficientemente atenta para reparar se há problemas e levá-la ao vet.
Não se lambe?!?!
A minha quase parece um gato, tal o tempo que perde na lavagem localizada! E entramos num entendimento, que é o de usar cueca para circular cá em casa (durante a noite não) e ainda assim ela dá o jeito para aquilo fazer uma folga e se lamber!!! :D
Responder

Voltar para “Cães”