Castração!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sexta out 11, 2013 11:30 am

É macho? Se sim, não vejo qualquer motivo para o fazer.

Desde que, seja uma dona responsável e não deixe o cão andar sozinho na rua, podendo cobrir cadelas...

Gosto muito do meu cão "inteiro" :lol:

Claro que isto depende sempre de pessoa para pessoa, cada um tem a sua opinião. Questionei o VET sobre isso e ele disse-me q nos machos é preferivel não fazer :!:
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 11, 2013 1:38 pm

Castração, Não! A menos que haja uma razão clínica que o justifique, Opinião pessoal.

Se decidir que sim faça, pelo menos, aos 12/16 ou 18 meses dependente do porte do animal.

O resto é treino, exercício e socialização.

Agora para os prós e contras veja este tópico e outros semelhantes.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... m&start=30
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta out 11, 2013 8:11 pm

O meu cão foi castrado aos 8 meses. Não me arrependo da decisão que fiz. Há muitas cadelas inteiras vadias (e com dono mas são na mesma errantes...) na zona onde moro; foi a forma de não correr riscos e de ter um cão que, passando por uma cadela em cio, não começa a ganir e a querer ir atrás do cheiro dela.
Isso depende do local onde mora, do modo de vida do cão e dos cães que moram nos arredores. Depois, em adulto, poderá ser aconselhável por uma questão de ajudar em modificação comportamental ou devido a alguma doença.

Só não sou fã da castração pediátrica (antes dos 4-5 meses de idade) em cães e cadelas.
esbugapeixe
Registado: domingo out 13, 2013 12:16 pm

domingo out 13, 2013 1:17 pm

mosilva Escreveu:Gostava de saber a vossa opinião sobre a castração aos cães?
O meu cão fez 6 meses e falam-me que é a altura ideal para o castrar.
E sinceramente não sei se o deva fazer ou não muito confusa neste tema

Quais as vantagens e desvantagens da Castração?

Aguardo a vossa opinião.
ola!
sim deve castrar o seu cão, quer seja macho ou femea pois para alem de prolongar a esperança media de vida, tambem ajuda em questoes de comportamento (isto se o cão for equilibrado, se nao o for é indiferente) pois trata-se de ciclos hormonais que irão ser regularisados, e quem diz que gosta do cão "por inteiro" são possivelmente pessoas que naos e importam com os caes abandonados pois muitos deles surgiram precisamente devido a essas mentalidades
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo out 13, 2013 1:26 pm

esbugapeixe Escreveu:
mosilva Escreveu:Gostava de saber a vossa opinião sobre a castração aos cães?
O meu cão fez 6 meses e falam-me que é a altura ideal para o castrar.
E sinceramente não sei se o deva fazer ou não muito confusa neste tema

Quais as vantagens e desvantagens da Castração?

Aguardo a vossa opinião.
ola!
sim deve castrar o seu cão, quer seja macho ou femea pois para alem de prolongar a esperança media de vida, tambem ajuda em questoes de comportamento (isto se o cão for equilibrado, se nao o for é indiferente) pois trata-se de ciclos hormonais que irão ser regularisados, e quem diz que gosta do cão "por inteiro" são possivelmente pessoas que naos e importam com os caes abandonados pois muitos deles surgiram precisamente devido a essas mentalidades
Boas...

:o :o :o :D :D :P
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

domingo out 13, 2013 1:27 pm

Eu também o fiz à minha cadela por voltas dos 8 meses.

Não me arrependi em nada. Só ajudou mais para a saúde dela.
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 12:00 pm

nao castre o cao sem ser por motivos de saude
Responder

Voltar para “Cães”