O que estou a fazer errado?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

clourinho
Membro
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm

quinta out 10, 2013 9:45 am

Bom dia a todos,

Tenho uma situação para a qual espero encontrar ajuda aqui. Temos um xlabrador de 2,5 meses, desde que se iniciou na ração que lhe damos Hill's puppy frango. Neste momento pesa 12 kgs e come 300 gramas diárias divididas ao longo do dia (de 6 em 6 horas) em doses de 75 gr. Como a veterinária me indicou que até aos 4 meses deveria comer 4 X por dia estamos a fazer o horário 7 da manha, quando se levanta, depois 13 horas (almoço) depois 19 horas e por fim á 00:30 . Até aqui este horário funcionou ás mil maravilhas. Acontece que de há 4 dias para cá o patudo tem andado um bocado esquisito com a ração, principalmente na primeira refeição diária e na última (0:30), passa-lhe ao lado e não a come ou brinca com ela e acaba por comer 1 bolinha ou 2. Levei-o ontem á veterinária pois a situação começa a preocupar-me ,uma vez que não está a ingerir a quantidade diária que devia. Aparentemente tudo está ok, muita brincadeira e muita energia :D Acabámos por vir para casa com a indicação de que eu não deveria ligar pois quando tiver fome acabará por comer, e que de facto a Hill's é uma boa ração.
Começo a achar que há qualquer coisa que não estou a fazer correctamente :? Será que a forma como o estou a alimentar é a correcta?. Alguém que tenha passado por uma situação parecida ou que me possa dar uma dica? Desculpem o testamento e agradeço a v/ ajuda.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta out 10, 2013 9:57 am

Experimente dar-lhe menos vezes de comer. O mais provável é que ele já não faça a digestão tão rapidamente e, portanto, quando lhe dá a refeição sente-se ainda cheio e não tem apetite.

É normal e faz parte do processo de amadurecimento. Passe a dar-lhe só três refeições, e se mesmo assim ele se mostrar enjoado, passe para as duas que constituirão o regime alimentar do resto da sua vida.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
clourinho
Membro

quinta out 10, 2013 10:25 am

Bom dia,

Obrigada pela sua ajuda. De facto o que refere faz todo o sentido :D Vou por em prática o seu conselho. Obrigada.
clourinho
Membro

segunda out 14, 2013 10:56 am

Bom dia,

Resultou :D . Comecei a dar-lhe de comer apenas 3 X dia e o malandreco agora já come normalmente :wink: . Obrigada pela sua ajuda Floripes3.
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

segunda out 14, 2013 11:18 am

Eu sempre dei ao meu patudo duas vezes por dia, e continuo a dar ainda atualmente :)
Floripes3
Membro Veterano

segunda out 14, 2013 11:34 am

clourinho Escreveu:Bom dia,

Resultou :D . Comecei a dar-lhe de comer apenas 3 X dia e o malandreco agora já come normalmente :wink: . Obrigada pela sua ajuda Floripes3.
:D :D :D Óptimo! Ainda bem que o petiz já entrou na ordem!

Entretanto, vá verificando o apetite, e se ele voltar a manifestar fastio, passe então para o regime das duas vezes/dia.

E lá para os quatro meses já pode mesmo tornar-lho definitivo.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
martampinto
Membro Júnior
Registado: quarta set 25, 2013 9:32 am

segunda out 14, 2013 11:49 am

Ola eu tenho uma labrador que faz depois de amanha dois meses, mas so pesa 4kg comparativamente aos12,5 do seu! Agora fiquei assustada, será normal?
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

segunda out 14, 2013 11:54 am

a minha XLabrador quando veio para casa com 2 meses tb so tinha 3.5kg e tinha uma grande barriga..... Se calhar nao é bem labrador ou enganou-se a escrever =P

Desde essa altura (e ate hj com 4anos) sempre comeu 2x, de manha e a noite. E come sempre com apetite, e quando nao o faz, algo de errado se passa =P

Boa sorte com tudo =)
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 11:58 am

leve a cadela ao veterinario para ver se esta tudo bem com ela
clourinho
Membro

terça out 15, 2013 2:39 pm

Olá,

Agora quem está assustada sou eu. ele não é Labrador puro é cruzado de Labrador com Golden mas uma coisa é certa neste momento está com 13 kgs e faz os 3 meses dia 21. Estava agora aqui a confirmar as pesagens dele na veterinária e pesava 4 kgs quando tinha 1,5 meses :? Algo deve estar errado... Tem a certeza que o seu pesa só 4 kgs?
clourinho
Membro

terça out 15, 2013 2:58 pm

Gostava de colocar uma foto dele mas não sei como se faz :oops:
Floripes3
Membro Veterano

terça out 15, 2013 4:18 pm

Uma vez que já tem fotos no petsite, basta copiar o URL da foto que escoler e depois colá-lo aqui entre Imagem. Assim:

Imagem

Querendo postar outra foto que não esteja no petsite, terá primeiro de a alojar num dos muitos sítios existentes para o efeito (imageshack, etc.) e depois passar para aqui o URL da versão para fóruns.
Floripes3
Membro Veterano

terça out 15, 2013 4:22 pm

Imagem

Deixe-me que lhe diga que o seu lindo e bem tratado cachorro parece ter bem mais de três meses. :D
clourinho
Membro

terça out 15, 2013 6:39 pm

Obrigada Floripes3 :D Parece de facto um pouquinho mais velho do que é na realidade :wink: Acho que é defeito da foto.
martampinto
Membro Júnior
Registado: quarta set 25, 2013 9:32 am

quinta out 17, 2013 8:33 pm

clourinho Escreveu:Olá,

Agora quem está assustada sou eu. ele não é Labrador puro é cruzado de Labrador com Golden mas uma coisa é certa neste momento está com 13 kgs e faz os 3 meses dia 21. Estava agora aqui a confirmar as pesagens dele na veterinária e pesava 4 kgs quando tinha 1,5 meses :? Algo deve estar errado... Tem a certeza que o seu pesa só 4 kgs?
Fomos hoje às vacinas, pesa 5200gr a vet até disse que ela está gordinha! Tb é cadelinha os machos sao maiores!
Responder

Voltar para “Cães”