o meu novo amigo fredy . novas fotos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

piscoff
Membro
Registado: quinta abr 07, 2011 3:21 pm

segunda out 14, 2013 1:07 am

afterdark Escreveu:offtopic

Tem algum problema em escrever " INTERESSA " ?
E voce tem algum problema com os meus erros ?? Anda a controlar quem da erros aqui no forum é? Boa sorte entaoo . . . Efimm
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda out 14, 2013 9:30 am

piscoff Escreveu:
afterdark Escreveu:offtopic

Tem algum problema em escrever " INTERESSA " ?
E voce tem algum problema com os meus erros ?? Anda a controlar quem da erros aqui no forum é? Boa sorte entaoo . . . Efimm
Todos nós temos problemas com os erros de ortografia e de escrita, que nos dificultam a leitura e a compreensão do que as pessoas dizem.

Depois, quando eles aparecem, temos duas soluções: ou nos importamos com a pessoa que os dá e tentamos levá-la a corrigir-se para que o diálogo seja mais coerente, ou desligamos porque achamos que não merece a pena interagir com quem não se dá ao trabalho de se esforçar por melhorar e assim respeitar aqueles a quem está a pedir o favor de uma opinião.

E sim, um fórum também serve para isto, e este até tem uma regra a respeito.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
piscoff
Membro

segunda out 14, 2013 10:51 am

Quer dizer eu abri um topico para me tirarem duvivas sobre o cachorro e os pais . Nao para andarem sempre a ver se dou erros ou nao.
Querem opiniar sobre as minhas duvidas sobre o cachorro e os pais tudo bem aceito e fico mais esclarecido. . .agora os erros deixai la isso ok. . .
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

segunda out 14, 2013 11:28 am

piscoff Escreveu:Quer dizer eu abri um topico para me tirarem duvivas sobre o cachorro e os pais . Nao para andarem sempre a ver se dou erros ou nao.
Querem opiniar sobre as minhas duvidas sobre o cachorro e os pais tudo bem aceito e fico mais esclarecido. . .agora os erros deixai la isso ok. . .
o problema é que, com tanto erro de português, não se percebe a dúvida que o forista coloca e é mais dificil, para quem o quer ajudar, ler e entender o que escreveu.
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda out 14, 2013 11:50 am

piscoff Escreveu:Quer dizer eu abri um topico para me tirarem duvivas sobre o cachorro e os pais . Nao para andarem sempre a ver se dou erros ou nao.
Faça um esforço por corrigir a sua escrita, pelos motivos já apresentados. Antes de enviar a mensagem, faça correr o corrector ortográfico. Vai ver que quanto melhor escrever, mais bem compreendido é e melhores respostas recebe, com menos reparos aos seus erros, ou mesmo nenhuns.

Por outro lado, a melhoria na escrita vai ser-lhe muito útil na sua vida de todos os dias.

E aceite a crítica, ninguém nasce ensinado, todos temos de aprender com os nossos erros e até os mais experientes aprendem coisas novas todos os dias.

Quanto às suas dúvidas sobre o seu cão, elas já lhe foram respondidas. E eu acrescento: o seu cão é muito bonito e tem todo o aspecto de ser um pastor alemão. Estime-o pelo que ele é e não pelo que ele aparenta.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
rucapro
Membro
Registado: segunda mai 13, 2013 11:32 am

segunda out 14, 2013 2:27 pm

isto é para rir ou para chorar já estou confuso mas é ou não pastor alemão é que a mim parece me que é arraçado de cão de gado transmontano com rafeiro alentejano :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

segunda out 14, 2013 2:29 pm

rucapro claramente voce nao tem mta experiencia com cachorros loool
SMatilde
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

segunda out 14, 2013 2:46 pm

piscoff Escreveu:
kitttten Escreveu:Mas se não lhe "entressa" porquê a pergunta?

por isso mesmo é que nao me entressa isso do lop etc etc . . se tem ou nao eu queria era so saber se vai sair algo do genero de um pastor alemao tipo orelhas pelo pode ser mais escuro visto ke o pai é mais pretoo . . . e olhando assim para os pais nao parece como muitos pastores alemao que vejo aqui no google mas claro á sempre umas mais escuros ke outros etc . . .mesmo sendo rafeiro eu vou tratar bem delee. . .mas pastor alemao sempre foi um cao que quis por achar bonitoo
Olá :)
É muito bonito o cachorrinho parabéns.
Os dois pais tem as orelhas em pé, calculo que o seu cão também ira ter.
Ele deve ficar parecido com os pais em termos de corpo e pelo.
piscoff
Membro

segunda out 14, 2013 2:46 pm

rucapro Escreveu:isto é para rir ou para chorar já estou confuso mas é ou não pastor alemão é que a mim parece me que é arraçado de cão de gado transmontano com rafeiro alentejano :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Comentarios assim andor .
SMatilde
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

segunda out 14, 2013 2:49 pm

piscoff Escreveu:prontos por outras palavras se pelas fotos a cima os pais e o filho
" corresponde aos padrões da raça Pastor Alemão / semelhantes "
Isso acho ser impossível responder-lhe. Se você acha que ele é pastor alemão, pode sempre leva-lo a um júri da raça para verificar.

Tem aqui as informações todas.
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt

Qualquer duvida contacte o cpc, tem lá os contactos no site. :)
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 11:58 am

sem lop nao é pastor alemao mas sim rafeiro!
piscoff
Membro

terça out 15, 2013 1:05 pm

sandondo Escreveu:sem lop nao é pastor alemao mas sim rafeiro!
y pode ser um rafeiro pastor alemao . Pk veja a ultima.foto a cadela do meu colega ja grande.. nao tem lop entao é rafeiro .
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça out 15, 2013 2:46 pm

piscoff Escreveu:
y pode ser um rafeiro pastor alemao . Pk veja a ultima.foto a cadela do meu colega ja grande.. nao tem lop entao é rafeiro .
Pode ser Rafeira (SRD), neste caso provavelmente 'cruzado' de Pastor Alemão.
Pode ser puro sem LOP, mas é mais improvável, e muito dificilmente irá saber se é esta a realidade (teria de conhecer os pais, os avos, os bisavós etc, ou teria de ter a certeza que os verdadeiros pais, teriam LOP).

Na minha opinião, a primeira opção é a que se aplica à grande, grande maioria dos casos
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
piscoff
Membro

terça out 15, 2013 2:54 pm

maraya Escreveu:
piscoff Escreveu:
Pode ser puro sem LOP, mas é mais improvável, e muito dificilmente irá saber se é esta a realidade (teria de conhecer os pais, os avos, os bisavós etc, ou teria de ter a certeza que os verdadeiros pais, teriam LOP).

Na minha opinião, a primeira opção é a que se aplica à grande, grande maioria dos casos
Eu ja percebi a vossa ideia sem lop nao é pa puro. . Tipo a cadela do meu colega que esta em cima na foto a ultima nao é pa puro tambem mas so pk nao tem lop pk de resto é " igual" aos outros tipo cauda orelhas pelo cor etc
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça out 15, 2013 2:58 pm

piscoff Escreveu:
maraya Escreveu:
piscoff Escreveu:

Eu ja percebi a vossa ideia sem lop nao é pa puro. . Tipo a cadela do meu colega que esta em cima na foto a ultima nao é pa puro tambem mas so pk nao tem lop pk de resto é " igual" aos outros tipo cauda orelhas pelo cor etc
Tirando o LOP do discurso:
é possível ter um cão cruzado de PA (com genes de outra raça qualquer lá no meio) semelhante a um PA puro
Bem como pode ter um PA puro com desvios em relação ao estalão (portanto ser um pouco diferente do típico PA)

Não é apenas a aparência que determina a "pureza".
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”