Bulldog francês mudança de ração e doentinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LilyLeah
Membro
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

quarta out 16, 2013 2:59 am

Olá a todos! A minha pequenota apareceu umas alergias esta com umas peladas nada de especial a vet aconselhou-me a mudar para uma ração de salmão. Ela estava a comer Arden Grange Puppy e é muito dificil encontrar uma ração puppy e que seja de salmão então comprei a ProPlan Puppy Sensitve. O que acham? ela pelo menos adora!

Infelizmente ela começou a coxear da patinha direita estes dias, fomos ao vet e ela rompeu os ligamentos ou seja esta medicada e esperamos que a medicação resulte senão há uma possibilidade de ser operada. A minha tontinha é super irriquieta, é energética e "trapalhona" :lol: e o vet disse repouso total tanto que para ela fazer as necessidades e comer, levo-a ao colo. Mas como uma cachorra de 8 meses só quer brincadeira e tem sido muito complicado tê-la sossegada. O que me aconselham para estar entretida a roer? Ela aos brinquedos nao liga muito nem aqueles ossos de couro, o que pode estimula-la? Já agora se algum dos vossos cãezinhos teve uma rutura de ligamentos que partilhe a experiencia :D Muito Obrigada
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta out 16, 2013 8:29 am

Nunca tive cá em casa ruptura de ligamentos mas já tive uma fractura grave com fixador externo. A solução passou por mentê-lo o máximo de tempo possível dentro duma caixa transportadora. Não há brinquedos que os entretenham quando eles o que querem é correr e andar atrás de nós.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quinta out 17, 2013 9:34 am

Um amigo meu tinha um cão enormeeee (srd) que teve uma ruptura de ligamentos.
A solução foi prende-lo. Era triste, tadinho, mas teve de ser...
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sexta out 18, 2013 9:34 am

Se tem de estar em repouso absoluto, o melhor é mesmo mantê-la contida ou numa transportadora ou numa crate, se tiver.. É muito chato, ainda para mais sendo cachorra.

Em relação a estimulação, se ela não pega muito bem nos ossos de couro, tente torna-los mais apelativos, barrando entre as ranhuras do osso, comida em lata ou um bocadinho de fiambre. (resulta bem com a minha). Em relação a brinquedos, não sei que tipo de brinquedos se refere, mas o melhor será aqueles do tipo Kong, em que pode por lá as refeições diárias dela, e pode torna-los mais apelativos também, juntando à ração comida em lata ou bocadinhos de frango cozido. Eu costumo por vezes misturar também iogurte natural e depois congelo. O facto de estar congelado faz com que demorem mais tempo a retirar a comida do interior e a ficarem entretidos durante mais tempo.

As melhoras da patuda :D

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Responder

Voltar para “Cães”