Cheiro a xixi

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

martampinto
Membro Júnior
Registado: quarta set 25, 2013 9:32 am

terça out 15, 2013 8:47 am

Vou começar a passar primeiro lixivia. Passo a esfregona pela casa toda sempre ao final do dia, por acaso tenho ali uma lixivia com detergente e irei experimentar. Depois posso passar aqueles detergentes coloridos para nao ficar tanto aquele cheiro a lexivia, sempre ficara mais fresquinho! Aqui somos todos um bocado sensiveis de cheiros, mas com um cachorrinho ja se sabe, é assim mesmo! Obrigada a todos pelas dicas ! 😗
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça out 15, 2013 9:39 am

Floripes3 não me leve a mal mas não é lexívia é lixívia :wink:

Eu uso o vinagre diluído em água só para a área localizada. Tenho um chão de madeira encerado e continua brilhante! Acho que é preciso saber usar cada produto para uma situação específica. Por acaso optei agora por esse sonasol brilhante que não tem amoníaco e tem resultado daí partilhar a minha experiência positiva :wink:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça out 15, 2013 9:43 am

DoggyLover Escreveu:Floripes3 não me leve a mal mas não é lexívia é lixívia :wink:

...
Não levo nada a mal, ora essa! :D Faz muito bem!

Mas, neste caso, são aceites as duas formas. Escrevo sempre lixívia, mas por vezes acontece-me ir atrás da pronúncia e aparece então o "e" em vez do "i". Nada que corte o entendimento dos textos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
DoggyLover
Membro Veterano

terça out 15, 2013 9:50 am

Floripes3 Escreveu:
DoggyLover Escreveu:Floripes3 não me leve a mal mas não é lexívia é lixívia :wink:

...
Não levo nada a mal, ora essa! :D Faz muito bem!

Mas, neste caso, são aceites as duas formas. Escrevo sempre lixívia, mas por vezes acontece-me ir atrás da pronúncia e aparece então o "e" em vez do "i". Nada que corte o entendimento dos textos.
Não corta não senhora :wink: Eu é que sou muita chata com estas coisas mas também tenho dúvidas :P Tanto que fui logo ver ao dicionário online priberam para confirmar :D
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça out 15, 2013 10:15 am

Também escrevi lexivia em vez de lixivia. Não acho muito grave até pq qquer dia fazem um novo acordo Ortográfico e tudo muda.

Agora fora de brincadeira, o erro foi meu, de qquer forma, a forma como o/a forista DoggyLover chamou a atenção é uma falta de educação. Deveria ter feito por pm ou responder à questão sobre os cheiros a xixi, empregando a palavra que queria corrigir e aplicar de forma correcta.

Sorry, mas foi assim que aprendi a chamar a atenção sem ser mal educada e rude. Isto não é um forum sobre a ARTE DE BEM ESCREVER PORTUGUÊS
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
DoggyLover
Membro Veterano

terça out 15, 2013 10:38 am

Aletheia Escreveu:Também escrevi lexivia em vez de lixivia. Não acho muito grave até pq qquer dia fazem um novo acordo Ortográfico e tudo muda.

Agora fora de brincadeira, o erro foi meu, de qquer forma, a forma como o/a forista DoggyLover chamou a atenção é uma falta de educação. Deveria ter feito por pm ou responder à questão sobre os cheiros a xixi, empregando a palavra que queria corrigir e aplicar de forma correcta.

Sorry, mas foi assim que aprendi a chamar a atenção sem ser mal educada e rude. Isto não é um forum sobre a ARTE DE BEM ESCREVER PORTUGUÊS

Ahahaha mal educada? :D
Graças a Deus a Floripes3 tem poder de encaixe e decidi fazê-lo porque já falamos por pm noutra ocasião e tenho à vontade para isso.
Se não se sente bem não leia ou ignore. Eu estou sempre a aprender com os outros por isso também não me importo nada de ser corrigida.
No caso de ser má educação..."sorry" mas não concordo. Aí você já está a fazer juízos de valor! Passe bem!
Aletheia
Membro Veterano

terça out 15, 2013 10:53 am

DoggyLover Escreveu:
Aletheia Escreveu:Também escrevi lexivia em vez de lixivia. Não acho muito grave até pq qquer dia fazem um novo acordo Ortográfico e tudo muda.

Ahahaha mal educada? :D

Graças a Deus a Floripes3 tem poder de encaixe e decidi fazê-lo porque já falamos por pm noutra ocasião e tenho à vontade para isso.
Se não se sente bem não leia ou ignore. Eu estou sempre a aprender com os outros por isso também não me importo nada de ser corrigida.
No caso de ser má educação..."sorry" mas não concordo. Aí você já está a fazer juízos de valor! Passe bem!
DoggyLover, além de ter chamado a atenção de forma mal educada é arrogante. Não aceita as "chamadas de atenção" dos outros e confunde, aprendizagem, poder de encaixe e educação.
Aprender com os outros não está em causa, assim como chamar atenção. O que está em causa foi o meio e a forma que escolheu para o fazer.

O tópico é um pedido de ajuda para retirar o cheiro a xixi. Todos os intervenientes até à sua participação foram nesse sentido, com mais ou menos "e".
O/A forista achou por bem, chamar a atenção de forma pública e pessoal. Caso não saiba é falta de educação chamar a atenção aos outros em público e de forma a vincar o erro. Foi isto que fez.
Passe bem.
Aprendi a encontrar.

HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

terça out 15, 2013 10:57 am

Olá a todos,
antigamente (quando a patuda era canina) usava uma solução de 70% água, 25% vinagre de maça, 5% lavanda. Colocava num borrifador e espalhava magia naquelas alturas :lol:
À uns meses descobri (não sei se já foi referido) o Cif lava tudo de vinagre e adoro-o (utilizo para limpar a casa e não propriamente o xixi da patuda, pois anda muito bem comportada e não se tem descuidado...)
É simplesmente fabuloso para limpar o chão... e tem um cheirito fantástico :D

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
DoggyLover
Membro Veterano

terça out 15, 2013 10:58 am

Olhe se fiz foi sem intenção e acho que só irritei quem não percebeu e levou a mal. :roll: É preciso ter muita maldade na cabeça!
Você é que é extremamente agressiva e está quase a dar cabo do tópico mas...leve lá a bicicleta :wink:
Aletheia
Membro Veterano

terça out 15, 2013 11:05 am

DoggyLover Escreveu:Olhe se fiz foi sem intenção e acho que só irritei quem não percebeu e levou a mal. :roll: É preciso ter muita maldade na cabeça!
Você é que é extremamente agressiva e está quase a dar cabo do tópico mas...leve lá a bicicleta :wink:
Absolutamente nada! Calma e tranquila.
Não vou voltar a responder-lhe neste bate boca. O título do tópico, como já lhe disse, é um pedido de ajuda como tirar o cheiro a xixi. Acho que entende. :)
Aprendi a encontrar.

Aletheia
Membro Veterano

terça out 15, 2013 11:10 am

HMenezes Escreveu:Olá a todos,
antigamente (quando a patuda era canina) usava uma solução de 70% água, 25% vinagre de maça, 5% lavanda. Colocava num borrifador e espalhava magia naquelas alturas :lol:
À uns meses descobri (não sei se já foi referido) o Cif lava tudo de vinagre e adoro-o (utilizo para limpar a casa e não propriamente o xixi da patuda, pois anda muito bem comportada e não se tem descuidado...)
É simplesmente fabuloso para limpar o chão... e tem um cheirito fantástico :D
Costumava utilizar, depois de lavado com agua e "lixivia", lavar com a solução de agua (mais ou menos 1 1/2), uma chávena de vinagre de vinho branco, o mais barato, e uma chávena de álcool. Com o álcool, o cheiro a vinagre quase desaparece e fica um ambiente fresco e lavado.
Aprendi a encontrar.

HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

terça out 15, 2013 11:45 am

Aletheia Escreveu: Costumava utilizar, depois de lavado com agua e "lixivia", lavar com a solução de agua (mais ou menos 1 1/2), uma chávena de vinagre de vinho branco, o mais barato, e uma chávena de álcool. Com o álcool, o cheiro a vinagre quase desaparece e fica um ambiente fresco e lavado.
Bem lembrado! ;)
A esta solução também acrescentava alcool, pois a solução evaporava muito mais rápido do que só com água e realmente o cheiro era muito agradável... para pessoas com nariz sensivel não recomendo só água e vinagre pois é um cheiro impregnante mesmo...
O que fazia era recolher o xixi todo com papel absorvente, passava um toalhetes de limão W5 (que compro no lidl) e depois o borrifador e passava com papel absorvente. :D

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 11:52 am

lixivia é remedio santo!
martampinto
Membro Júnior
Registado: quarta set 25, 2013 9:32 am

quinta out 17, 2013 8:40 pm

Obrigada a todos!!
Snake25