Pit Bull raça perigosa?!
Moderador: mcerqueira
Eu sei que este assunto ja foi bastante debatido por aqui, mas depois de um post de uma user acerca de terapia assistida por animais deparei-me com o seguinte video:
http://www.youtube.com/watch?v=H4vAkx7wC9c
Ainda achei mais engraçado os dois primeiros comentários que lá estão mas deixo aqui apenas um deles:
''O Homem quando é ruim, ele é por escolha. O Pit Bull quando é violento, é pela forma como foi criado.''
Ainda achei mais engraçado os dois primeiros comentários que lá estão mas deixo aqui apenas um deles:
''O Homem quando é ruim, ele é por escolha. O Pit Bull quando é violento, é pela forma como foi criado.''
Porque tem a estranguladora, se é um animal confiável e dócil?dreamdog Escreveu:Eu sei que este assunto ja foi bastante debatido por aqui, mas depois de um post de uma user acerca de terapia assistida por animais deparei-me com o seguinte video:
Tudo o resto é de quem não sabe o que diz. No Homem, mais do que no cão, as suas experiências afectam e muito o seu comportamento.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Aletheia .. Mas o que é que a estranguladora tem a ver com o animal ser, ou não ser dócil ???????
Ele está ali com uma estranguladora, da mesma maneira que podia estar com uma trela normal. É um animal sénior, pode estar habituado a isso. Você vê algum tipo de agressividade no cão??
Mas se quiser coloco aqui mais uns vídeos de pits a fazer terapia e sem nenhum tipo de trela, não é por ai....
Quanto ao resto .. Pois sim.. eu também já estudei filosofia e não concordo com o que diz! Há quem nunca tenha tido experiências traumáticas ou casos de agressividade por perto e até são os primeiros a partir para a 'luta'. Lá por a experiência afectar o comportamento, o ser humano é racional (ou por vezes ''irracional'') e isso condiciona a experiência.
Mas pronto, está no seu direito de opinar

Ele está ali com uma estranguladora, da mesma maneira que podia estar com uma trela normal. É um animal sénior, pode estar habituado a isso. Você vê algum tipo de agressividade no cão??
Mas se quiser coloco aqui mais uns vídeos de pits a fazer terapia e sem nenhum tipo de trela, não é por ai....
Quanto ao resto .. Pois sim.. eu também já estudei filosofia e não concordo com o que diz! Há quem nunca tenha tido experiências traumáticas ou casos de agressividade por perto e até são os primeiros a partir para a 'luta'. Lá por a experiência afectar o comportamento, o ser humano é racional (ou por vezes ''irracional'') e isso condiciona a experiência.
já estudei psicologia e concordo com o que diz.dreamdog Escreveu:Aletheia .. Mas o que é que a estranguladora tem a ver com o animal ser, ou não ser dócil ???????![]()
as vezes pessoas que passaram por coisas más têm mais cuidado para n magoar as outras ou simplesmente se isolam.
mas infelizmente também há aqueles que querem que outras pessoas passem pelo mesmo que eles passaram

outros simplesmente são pessoas más!
por outro lado se um cão for treinado para matar ele vai matar pq não sabe o que esta a fazer, apenas que esta a ser recompensado para tal. só o ser humano é capaz de torturar!
As minhas cadelas são doceis e confiáveis e as coleiras de 2 delas são estranguladoras! O que é que o c* tem a ver com as calças?Aletheia Escreveu:
...
Porque tem a estranguladora, se é um animal confiável e dócil?
...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
O meu também é super sociável e anda sempre de estranguladora...
E para treinar coleira de bicos
Isso faz dele um serial killer?
Na escola onde estou ja fui mordido 3x... por um pincher miniatura ou la que raio é aquela criatura
conheço um pittbull com quase 1 ano e o dono diz que nunca o ouviu sequer ladrar...
E para treinar coleira de bicos
Isso faz dele um serial killer?
Na escola onde estou ja fui mordido 3x... por um pincher miniatura ou la que raio é aquela criatura
conheço um pittbull com quase 1 ano e o dono diz que nunca o ouviu sequer ladrar...
lunathar é desses pequenitos que tenho mais medo
sempre que fui mordido na vida foi por cães 'miniatura'. Eu próprio tive um e era um terror ahah ainda por cima mordia quando menos se estava à espera. Era mesmo à má fé 

Coleira estranguladora e trela em casa? Isso prova que não têm confiança no cão. Ou não?kitttten Escreveu:As minhas cadelas são doceis e confiáveis e as coleiras de 2 delas são estranguladoras! O que é que o c* tem a ver com as calças?Aletheia Escreveu:
...
Porque tem a estranguladora, se é um animal confiável e dócil?
...
Só coloco trela e peitoral quando vou à rua c eles. Dentro de casa para que é necessário a trela?
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
O meu cão por vezes anda com a coleira estranguladora dentro de casa, mas porque eu me esqueço de a tirar..
Agora, no video pode ver que o instrutor do animal por vezes até larga a trela estranguladora. Acho que é um pormenor mínimo. Pode ser um hábito, ou até pode ser só para demonstrar segurança a quem está a interagir com o animal.
Se vir os outros vídeos que coloquei os animais nem trela têm
Agora, no video pode ver que o instrutor do animal por vezes até larga a trela estranguladora. Acho que é um pormenor mínimo. Pode ser um hábito, ou até pode ser só para demonstrar segurança a quem está a interagir com o animal.
Se vir os outros vídeos que coloquei os animais nem trela têm
Os meus PP também já andaram de estranguladora e muitas das vezes, quando chego a casa até me esqueço de tirar. Portanto não vejo mal nisso.
Tudo isto de resume ao seguinte: Não é a raça. É como você cria!
Deixar o cão ou abandoná-lo por causa da cor, olhos, etc etc é porque simplesmente, o ser humano usa o animal como coisa/algo descartável...infelizmente.
Cumpts
Tudo isto de resume ao seguinte: Não é a raça. É como você cria!
Deixar o cão ou abandoná-lo por causa da cor, olhos, etc etc é porque simplesmente, o ser humano usa o animal como coisa/algo descartável...infelizmente.
Cumpts
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Sinceramente não vejo o problema de andarem com a coleira em casa. Tal como estas pessoas referem, raramente me lembro de a tirar e, como é uma estranguladora de elos largos, nem sequer estraga o pêlo.
O meu velhote pequenino, que em novo era rápido como um raio, adorou sempre a sua coleira, uma toda metálica com os dados de contacto (não fosse dar-se o caso de aparecer no jardim do vizinho duas ruas abaixo). Com a idade e os problemas das cervicais tirei-lha e foi uma chatice porque ele queria aquilo nem que o estrangulasse por estar gordo. Só consegui resolver a panca tirando-lhe a Scalibor e colocando-a de novo 5 minutos depois. E mesmo assim, tive que esconder a coleira metálica.
O meu velhote pequenino, que em novo era rápido como um raio, adorou sempre a sua coleira, uma toda metálica com os dados de contacto (não fosse dar-se o caso de aparecer no jardim do vizinho duas ruas abaixo). Com a idade e os problemas das cervicais tirei-lha e foi uma chatice porque ele queria aquilo nem que o estrangulasse por estar gordo. Só consegui resolver a panca tirando-lhe a Scalibor e colocando-a de novo 5 minutos depois. E mesmo assim, tive que esconder a coleira metálica.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Nesta idade já não dá pra distrair com gameness. O mais perto disso que ele está é levantar-se, espreguiçar-se, largar um gás e fugir com o susto. 

Mas quem é que disse que era um problema andar com estranguladora em casa? Realmente não há maior cego do que aquele que não quer ver!
Falta agora, virem mais 50 foristas dizerem que os seus animais andam de estranguladora em casa.

Falta agora, virem mais 50 foristas dizerem que os seus animais andam de estranguladora em casa.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.