zorra Escreveu:
Aproveito para pedir aqui, aos foristas, que assinem e divulguem a petição, a nível europeu, pelo fim da vivissecção
http://www.stopvivisection.eu/
Assinado
Nem imaginam a minha alegria quando abri este tópico hoje e li aqui algumas opiniões coesas…
O que aconteceu comigo em relação a este assunto foi que, o que eu sabia era que se faz experiencias em animais para pesquisas científicas a nível de saúde e farmacologia. E mesmo assim tinha muitas reticências quanto aos procedimentos, até que ponto estes eram fiáveis (porque os animais são em tudo diferentes dos humanos e o que resulta neles muitas vezes não resulta em nós) e necessidade efectiva destes.
Agora o que eu não sabia é que desde detergentes (da roupa, casa, loiça, etc) e todo o tipo de cosméticos (batons, vernizes, cremes, shampoos, sabonetes, etc), basicamente tudo o que entra em contacto com o ser humano é testado em animais! Isso é que me está a torturar! Não sei se por ignorância, se por falta de atenção ou por Burrice mesmo, sei lá… Estou de rastos com esta cruel verdade, estava a consumir coisas que mataram e causaram dor e sofrimento a animais só porque há por detrás desta industria asquerosa a ideia patenteada de que este tipo de protocolos as defende e isenta de responsabilidade… ou seja, cada vez que esta industria lança um produto (com compostos que já foram mais que provados e testados) eles preferem testar de novo para se garantirem perante o consumidor… este vídeo que já postei em cima (Quem assim fala não é gago) diz isso mesmo. E já há alternativas sim, só que ainda não foram devidamente desenvolvidas porque vai acabar com uma indústria que move milhões e que também se sabe “mexer” para que isso não aconteça…
Andar por ai a invadir institutos embora não recrimine não é o meu forte… Agora posso sim boicotar estes produtos consumindo outros alternativos que não testam em Animais… se todos o fizessem duvido que esta industria sobrevivesse. Vou passar a ser cliente assídua da Body Shop por exemplo, e para a casa dos sites que também coloquei em cima (pois fui ontem ao Contin (encontrei só a marca L`ARBRE VERT) e E.lecl e não encontrei produtos que não testam em animais, não admira que as pessoas não tendo outra alternativa e mesmo não querendo acabam por comprar)… há produtos que me vai custar muito mesmo acabar, pois agora que sei e ainda os tenho nem imaginam como me está a custar o simples acto de ir tomar banho…
Não sei quanto a vocês, mas a mim não me cabe na cabeça que tenham sofrido sei lá quantas -carinhosamente chamadas- “amostras” só para que eu limpe o chão da casa ou para usar uma futilidade como é pintar as unhas…
Segue em seguida o “ritual” seguido por estes institutos para a avaliação de toxicologia: e por muito que tentemos imaginar o sofrimento dos animais… só eles sabem…
Avaliação Toxicológica Pré-clínica
Toxicidade
Aguda (não roedores)
– OBJETIVO: Avaliar toxicidade após dose única ou fracionada
– ESPÉCIE: Não-Roedores (coelhos, cães)
– MÉTODO: Consiste na administração de uma única dose da substância-teste, por uma ou duas vias, seguido pela observação de morte ou sinais evidentes de toxicidade durante período 14 dias
Toxicidade Doses Repetidas
90 dias (não roedores)
– OBJETIVO: Avaliar toxicidade após doses repetidas
– ESPÉCIE: Não-Roedores (cães)
– MÉTODO: Consiste na administração de três doses crescentes da
substância-teste, por uma via, seguido pela observação de
parâmetros de toxicidade e em diferentes períodos serão realizadas
análises
– NORMA: OECD Guidelines for Testing of Chemicals/ Section 4: Health Effects. Test No. 409: Repeated Dose 90-day Oral Toxicity Study in Non- Rodents.
Outras vias: EMEA - European Medicines Agency – Scientific Guideline for Human Medicinal Products/Committee for Proprietary Medicinal Products
(CPMP)- Note for Guidance on Repeated Dose Toxicity CPMP/SWP/1042/99
corr.
Nem quero imaginar o sofrimento a que estes animais são sujeitos… é desumano, indecente, é inqualificável… não há palavras!
Também me fazia imensa confusão como existiam pessoas que conseguiam praticar repetidamente essa violência, mas ficou bem claro para mim neste filme (que ponho em baixo) que há toda uma preparação de “profissionais” para o fazer:
--Atenção: é um vídeo um pouco violento para quem gosta de animais…
o filme explica o que são, como são e para que servem os testes em animais
http://www.youtube.com/watch?v=Uxxj9GRbyBE
fica também um vídeo de um dos cães resgatados do instituto Royal que vai precisar de cirurgia…
http://entretenimento.r7.com/hoje-em-di ... 2c436.html