Cães e comboios
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Olá a todos,
Vou fazer uma viagem esta semana e vou ter de levar o meu cão.
O problema é que vou de comboio, e apesar de serem poucas estações, sei que são precisos alguns requisitos.
Para alem do acaime e trela, que mais é necessário?
Sei que pagam meio bilhete também.
Penso que seja o boletim de vacinas, mas não o tenho comigo à quase 3 meses, ficarei sujeita a multa?
Vou fazer uma viagem esta semana e vou ter de levar o meu cão.
O problema é que vou de comboio, e apesar de serem poucas estações, sei que são precisos alguns requisitos.
Para alem do acaime e trela, que mais é necessário?
Sei que pagam meio bilhete também.
Penso que seja o boletim de vacinas, mas não o tenho comigo à quase 3 meses, ficarei sujeita a multa?
Transporte de Animais
O seu animal de companhia pode viajar consigo, desde que não ofereça perigosidade nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de dezembro, na redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 49/2007, de 31 de agosto* e que também estejam asseguradas as condições higieno-sanitárias.
O transporte do animal é gratuito, desde que este esteja devidamente acondicionado em recipiente apropriado que possa ser carregado como volume de mão.
O transporte de cão não acondicionado é permitido mediante a aquisição de título de transporte próprio correspondente ao comboio que utilizar. Nestas condições, o animal terá de ir devidamente açaimado, com trela, acompanhado do respectivo boletim de vacinas atualizado e da competente licença. Para garantir o bem-estar e comodidade de todos os Clientes, o animal não pode ocupar lugar no banco.
O cão de assistência acompanhante de pessoa com deficiência é transportado gratuitamente
Cada passageiro poderá transportar apenas um animal de companhia
O seu animal de companhia pode viajar consigo, desde que não ofereça perigosidade nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de dezembro, na redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 49/2007, de 31 de agosto* e que também estejam asseguradas as condições higieno-sanitárias.
O transporte do animal é gratuito, desde que este esteja devidamente acondicionado em recipiente apropriado que possa ser carregado como volume de mão.
O transporte de cão não acondicionado é permitido mediante a aquisição de título de transporte próprio correspondente ao comboio que utilizar. Nestas condições, o animal terá de ir devidamente açaimado, com trela, acompanhado do respectivo boletim de vacinas atualizado e da competente licença. Para garantir o bem-estar e comodidade de todos os Clientes, o animal não pode ocupar lugar no banco.
O cão de assistência acompanhante de pessoa com deficiência é transportado gratuitamente
Cada passageiro poderá transportar apenas um animal de companhia
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Além da trela e açaime ou transportadora necessita do cartão de vacinas e da licença da Junta de Freguesia, isto se for atrelado, se for em transportadora não lhe pedem nada. Ah! e não paga multa, simplesmente quando for comprar o bilhete e lhe pedirem as coisas se não as apresentar não deixam embarcar o cão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am
Também já tive que fazer uma viagem de longo curso de comboio com as minhas cadelas, os de porte pequeno pagam meio bilhete, porte grande um bilhete ''inteiro'', para a pequena pediram-me para a levar dentro de uma transportadora e a grande uma trela até um metro, acaime. Ambas tem que ter chip e registadas na junta de freguesia...
O Registo na Junta leva 5 minutos. Pode fazer o registo, se pretender embarcar com eles.Saracocas Escreveu:Pois ele não está registado porque mudou-se para aqui à pouco tempo... Penso que não o poderei levar então...
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
-
- Membro
- Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am
Pois então assim torna-se complicado...Saracocas Escreveu:Como já expliquei, não tenho o boletim de vacinas dele comigo

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga
Olá Sara, ando com o Loki várias vezes de comboio suburbano, após perguntar a vários revisores e aos senhores da bilheteira, disseram me que apenas paga bilhete o cão nos regionais e outros comboios, desde que leves o açaime não vai haver problema nenhum.
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
E em relação ao boletim de vacinas e etc? Ele mudou-se definitivamente para aqui à pouco tempo, ainda nos estamos todos a habituar ao apartamento, mas o problema foi termos deixado tudo na antiga casa, o boletim, o lop...
Mas não teve já tempo de ir buscar todos esses documentos?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga
Tal como ja tinha dito nos comboios suburbanos nunca pedem nada mas nos intercidades e outro, tens de pagar meio bilhete e so o podem vender sobre a apresentacao desses documentosSaracocas Escreveu:E em relação ao boletim de vacinas e etc? Ele mudou-se definitivamente para aqui à pouco tempo, ainda nos estamos todos a habituar ao apartamento, mas o problema foi termos deixado tudo na antiga casa, o boletim, o lop...
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.