Cães libertados-testes feitos em animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda out 21, 2013 8:28 pm

Uns viram na Rede Globo, outros na Record 8) Cada um vê o que quer :wink:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda out 21, 2013 8:29 pm

HMenezes Escreveu:Petição

ASSINE PARA QUE A INVESTIGAÇÃO SEJA FEITA NA FAZENDA ANGOLANA
https://secure.avaaz.org/po/petition/AS ... LANA/?pv=1

eu já assinei

:wink:
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

segunda out 21, 2013 10:15 pm

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda out 21, 2013 11:46 pm

Joie2 Escreveu:Uns viram na Rede Globo, outros na Record 8) Cada um vê o que quer :wink:
Nem uma coisa nem outra. Há muito mais do que o preto ou o branco.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda out 21, 2013 11:48 pm

Joie2 Escreveu:Uns viram na Rede Globo, outros na Record 8) Cada um vê o que quer :wink:
Nem uma coisa nem outra. Há muito mais do que o preto ou o branco.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça out 22, 2013 5:22 am

Por esta gente ainda estávamos na Idade Média a beber tisanas e a fazer rezas.
HMenezes
Membro

terça out 22, 2013 7:44 am

Quem assim fala não é gago:

http://www.youtube.com/watch?v=JBAw2qE3rdw

HMenezes
Membro

terça out 22, 2013 3:51 pm

Alguém consome produtos que tenham algum destes símbolos no rótulo?

Imagem

Se sim, onde o adquiriram?

A este respeito encontrei estes sites para quem estiver interessado:
http://animal.org.pt/accao_experimentacao.html
http://www.buav.org/
http://www.peta.org/
http://justmyquietcorner.blogspot.pt/20 ... a-nao.html

http://www.pronatural.com.pt/modules/faq/faqs.php

zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta out 24, 2013 6:31 pm

Apenas novidades sobre o caso "Instituto Royal" e a cobertura televisiva :

Imagem

O caso é que a Globo têm muitos anunciantes que usam testes em animais - logo, é tendenciosa.
Como diz uma moça que comenta: a ciência não é mais aquela área de progresso e evolução da humanidade, agora a ciência serve quem paga mais.
E, digo eu, os media também...
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta out 24, 2013 6:48 pm

Há demasiada gente que não fica indiferente a uma notícia destas. E acho muito bem que se tomem medidas para acabar com os testes em animais. Mas existe um senão que terá de ser mais desenvolvido, que é, os produtos têm de ser todos testados antes de serem vendidos. Quem vão ser as cobaias nos testes? :roll:
Eu levanto esta questão porque o "acabar com testes em animais" engloba os ratinhos. E os ratinhos de laboratório também já são animais domésticos.
Fazer testes em cães é completamente ridículo, nisso não há sombra de dúvidas! Mas também há quem diga o mesmo relativamente aos ratinhos de laboratório. E é aqui que se levanta a questão pelos que fazem os testes: "Se não podemos utilizar animais, utilizamos o quê para fazer os testes?". Assim de repente só me lembro das células. Mas não sei se existem outros métodos inovadores em que se possa aplicar testes de produtos farmaceuticos, (por exemplo). Depois dizem : "ah e tal, os resultados não são os mesmos!".
É um assunto que já me deu que pensar e chateia-me imenso porque sou defensora dos animais. Mas espero que a empresa seja severamente castigada, principalmente por utilizar cães como cobaias!
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta out 24, 2013 7:18 pm

Ponho aqui a citação que já tinha colocado nos Exóticos :

Passo a citar :

'No começo de outubro, três cientistas levaram em conjunto o prêmio Nobel de Química por criar sistemas que conseguem simular processos químicos elaborados. O trabalho de Martin Karplus, Michael Levitt e Arieh Warshel permite, entre outras coisas, simular com precisão as reações químicas de drogas em seres vivos. Combinando física clássica e física quântica, o trio conseguiu desenvolver um sistema que mapeia milésimos de segundo de cada reação química. Dentre outras aplicações, é possível, com esses sistemas, que engenheiros farmacêuticos tirem muito mais dados do que outros tipos de pesquisa oferecem...Células tronco embrionárias e soluções criadas em laboratório são realidades que garantem resultados próximos dos esperados em pessoas, já que o tecido é humano e não animal. Existem também modelos de tecido humano criado por empresas. Esses materiais são tão parecidos com a pele humana que o próprio governo norte-americano o utiliza em testes. Além, claro, da possibilidade de usar cadáveres doados ou restos de tecido humano, que podem vir de cirurgias. E, mais simples ainda, o microdosing é um teste direto em voluntários, mas com baixíssima dosagem. Dessa forma, as pesquisas podem ser avaliadas diretamente no corpo humano e sem maiores consequências.'

Fonte : http://tecnoblog.net/143166/testes-em-animais/

Acontece que eliminar totalmente os testes em animais vai levar algum tempo
Estou convencida que a pesquisa por soluções alternativas só vai avançar por causa da pressão da opinião pública.

Aproveito para pedir aqui, aos foristas, que assinem e divulguem a petição, a nível europeu, pelo fim da vivissecção

http://www.stopvivisection.eu/
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta out 24, 2013 7:38 pm

"zorra: "Estou convencida que a pesquisa por soluções alternativas só vai avançar por causa da pressão da opinião pública. ""
Eu também acredito que sim, até porque no Brasil já há bastante pressão. E quanto mais divulgação houver maior será essa pressão porque ajuda a aliar pessoas que desconheciam o caso.
HMenezes
Membro

sexta out 25, 2013 12:38 pm

zorra Escreveu:
Aproveito para pedir aqui, aos foristas, que assinem e divulguem a petição, a nível europeu, pelo fim da vivissecção

http://www.stopvivisection.eu/
Assinado :)

Nem imaginam a minha alegria quando abri este tópico hoje e li aqui algumas opiniões coesas…
O que aconteceu comigo em relação a este assunto foi que, o que eu sabia era que se faz experiencias em animais para pesquisas científicas a nível de saúde e farmacologia. E mesmo assim tinha muitas reticências quanto aos procedimentos, até que ponto estes eram fiáveis (porque os animais são em tudo diferentes dos humanos e o que resulta neles muitas vezes não resulta em nós) e necessidade efectiva destes.

Agora o que eu não sabia é que desde detergentes (da roupa, casa, loiça, etc) e todo o tipo de cosméticos (batons, vernizes, cremes, shampoos, sabonetes, etc), basicamente tudo o que entra em contacto com o ser humano é testado em animais! Isso é que me está a torturar! Não sei se por ignorância, se por falta de atenção ou por Burrice mesmo, sei lá… Estou de rastos com esta cruel verdade, estava a consumir coisas que mataram e causaram dor e sofrimento a animais só porque há por detrás desta industria asquerosa a ideia patenteada de que este tipo de protocolos as defende e isenta de responsabilidade… ou seja, cada vez que esta industria lança um produto (com compostos que já foram mais que provados e testados) eles preferem testar de novo para se garantirem perante o consumidor… este vídeo que já postei em cima (Quem assim fala não é gago) diz isso mesmo. E já há alternativas sim, só que ainda não foram devidamente desenvolvidas porque vai acabar com uma indústria que move milhões e que também se sabe “mexer” para que isso não aconteça…

Andar por ai a invadir institutos embora não recrimine não é o meu forte… Agora posso sim boicotar estes produtos consumindo outros alternativos que não testam em Animais… se todos o fizessem duvido que esta industria sobrevivesse. Vou passar a ser cliente assídua da Body Shop por exemplo, e para a casa dos sites que também coloquei em cima (pois fui ontem ao Contin (encontrei só a marca L`ARBRE VERT) e E.lecl e não encontrei produtos que não testam em animais, não admira que as pessoas não tendo outra alternativa e mesmo não querendo acabam por comprar)… há produtos que me vai custar muito mesmo acabar, pois agora que sei e ainda os tenho nem imaginam como me está a custar o simples acto de ir tomar banho…
Não sei quanto a vocês, mas a mim não me cabe na cabeça que tenham sofrido sei lá quantas -carinhosamente chamadas- “amostras” só para que eu limpe o chão da casa ou para usar uma futilidade como é pintar as unhas…

Segue em seguida o “ritual” seguido por estes institutos para a avaliação de toxicologia: e por muito que tentemos imaginar o sofrimento dos animais… só eles sabem…

Avaliação Toxicológica Pré-clínica

Toxicidade Aguda (não roedores)
– OBJETIVO: Avaliar toxicidade após dose única ou fracionada
– ESPÉCIE: Não-Roedores (coelhos, cães)
– MÉTODO: Consiste na administração de uma única dose da substância-teste, por uma ou duas vias, seguido pela observação de morte ou sinais evidentes de toxicidade durante período 14 dias

Toxicidade Doses Repetidas 90 dias (não roedores)
– OBJETIVO: Avaliar toxicidade após doses repetidas
– ESPÉCIE: Não-Roedores (cães)
– MÉTODO: Consiste na administração de três doses crescentes da
substância-teste, por uma via, seguido pela observação de
parâmetros de toxicidade e em diferentes períodos serão realizadas
análises
– NORMA: OECD Guidelines for Testing of Chemicals/ Section 4: Health Effects. Test No. 409: Repeated Dose 90-day Oral Toxicity Study in Non- Rodents.
Outras vias: EMEA - European Medicines Agency – Scientific Guideline for Human Medicinal Products/Committee for Proprietary Medicinal Products
(CPMP)- Note for Guidance on Repeated Dose Toxicity CPMP/SWP/1042/99
corr.

Nem quero imaginar o sofrimento a que estes animais são sujeitos… é desumano, indecente, é inqualificável… não há palavras!

Também me fazia imensa confusão como existiam pessoas que conseguiam praticar repetidamente essa violência, mas ficou bem claro para mim neste filme (que ponho em baixo) que há toda uma preparação de “profissionais” para o fazer:

--Atenção: é um vídeo um pouco violento para quem gosta de animais…
o filme explica o que são, como são e para que servem os testes em animais
http://www.youtube.com/watch?v=Uxxj9GRbyBE

fica também um vídeo de um dos cães resgatados do instituto Royal que vai precisar de cirurgia…
http://entretenimento.r7.com/hoje-em-di ... 2c436.html

joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta out 25, 2013 4:19 pm

Susana94 Escreveu:Há demasiada gente que não fica indiferente a uma notícia destas. E acho muito bem que se tomem medidas para acabar com os testes em animais. Mas existe um senão que terá de ser mais desenvolvido, que é, os produtos têm de ser todos testados antes de serem vendidos. Quem vão ser as cobaias nos testes? :roll:
Eu levanto esta questão porque o "acabar com testes em animais" engloba os ratinhos. E os ratinhos de laboratório também já são animais domésticos.
Fazer testes em cães é completamente ridículo, nisso não há sombra de dúvidas! Mas também há quem diga o mesmo relativamente aos ratinhos de laboratório. E é aqui que se levanta a questão pelos que fazem os testes: "Se não podemos utilizar animais, utilizamos o quê para fazer os testes?". Assim de repente só me lembro das células. Mas não sei se existem outros métodos inovadores em que se possa aplicar testes de produtos farmaceuticos, (por exemplo). Depois dizem : "ah e tal, os resultados não são os mesmos!".
É um assunto que já me deu que pensar e chateia-me imenso porque sou defensora dos animais. Mas espero que a empresa seja severamente castigada, principalmente por utilizar cães como cobaias!
Até posso ter compreendido mal, mas parece que é uma seca os ratinhos serem animais e como tal dizendo para acabar com os testes em animais (cães, como referiu no final) também englobam os ratos, que chatice não é? O que faz os cães serem superiores a ratos e uns podem ser usados e os outros não?

O que me irrita mais não é quem não é vegetariano (eu próprio não o sou), mas quem come carne de porco á alentejana ao almoço e depois critica os chineses que são os bárbaros por comerem cão. Neste caso passa-me quase o mesmo com os ratos e os cães.

Até posso ter interpretado mal, mas é a ideia que me faz passar.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
Responder

Voltar para “Cães”