Cães libertados-testes feitos em animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gongol
Membro Júnior
Registado: terça out 15, 2013 12:03 pm

sexta out 25, 2013 6:09 pm

um gato nao tem anda a ver com um cao e muito menos tem o rato. sao coisas que não dá para comparar.
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta out 25, 2013 7:12 pm

joa0 Escreveu:
Susana94 Escreveu:Há demasiada gente que não fica indiferente a uma notícia destas. E acho muito bem que se tomem medidas para acabar com os testes em animais. Mas existe um senão que terá de ser mais desenvolvido, que é, os produtos têm de ser todos testados antes de serem vendidos. Quem vão ser as cobaias nos testes? :roll:
Eu levanto esta questão porque o "acabar com testes em animais" engloba os ratinhos.[/b] E os ratinhos de laboratório também já são animais domésticos. Fazer testes em cães é completamente ridículo, nisso não há sombra de dúvidas! Mas também há quem diga o mesmo relativamente aos ratinhos de laboratório. E é aqui que se levanta a questão pelos que fazem os testes: "Se não podemos utilizar animais, utilizamos o quê para fazer os testes?". Assim de repente só me lembro das células. Mas não sei se existem outros métodos inovadores em que se possa aplicar testes de produtos farmaceuticos, (por exemplo). Depois dizem : "ah e tal, os resultados não são os mesmos!".
É um assunto que já me deu que pensar e chateia-me imenso porque sou defensora dos animais. Mas espero que a empresa seja severamente castigada, principalmente por utilizar cães como cobaias!
Até posso ter compreendido mal, mas parece que é uma seca os ratinhos serem animais e como tal dizendo para acabar com os testes em animais (cães, como referiu no final) também englobam os ratos, que chatice não é? O que faz os cães serem superiores a ratos e uns podem ser usados e os outros não?

O que me irrita mais não é quem não é vegetariano (eu próprio não o sou), mas quem come carne de porco á alentejana ao almoço e depois critica os chineses que são os bárbaros por comerem cão. Neste caso passa-me quase o mesmo com os ratos e os cães.

Até posso ter interpretado mal, mas é a ideia que me faz passar.
Interpretou mesmo mal e vou colocar a negrito o que quis dizer. Não descriminei os ratinhos de laboratório. Eu disse que os ratinhos de laboratório já são animais domésticos, mas mais cedo que isso passaram a ser os cães, daí a importância ser mais acentuada nos cães do que nos ratinhos de laboratório. Mas diga-me uma coisa, conhece aqueles ratos que vivem nos palheiros, currais, esgotos, etc? Os tais responsaveis pela peste negra? Você é capaz de domesticar um? Eu posso responder, eu não. Sinceramente, não. E um hamster? Aí o caso já muda de figura não é? Mas são todos da mesma família...mas o aspecto físico é diferente porque os hamsters têm pêlo mais comprido e são fofinhos e os ratinhos de laboratório são branquinhos, lá está. Eu não descrimino os ratos de laboratório só por uma razão: já são animais domesticos. E sendo animais domesticos também tenho pena deles, mas tenho mais dos cães. Porque eu convivo muito mais com cães do que com ratos :lol: São diferentes como a Gongol disse. E um cão para mim é um companheiro insubstituível. Um rato não me lambe a cara quando eu choro, nem me da a patinha a perguntar "então? estou aqui". É diferente.. Nada contra roedores, mas eu dou mais importância sim aos cães. E não tenho nada contra os ratinhos estarem englobados na petição, que foi o que você quis dizer. Mas para mim um cão não se equipara a um ratinho de laboratório. O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM. E há uma questão que explica o que quero dizer, por alma de quem é que esta notícia ficou mundialmente conhecida? Por fazer testes de fármacos em cães... Percebe o que pretendo dizer? Os testes em ratinhos sempre foi feito, daí o nome destes animais domésticos ser: ratinho de laboratório. O que quis dizer gira tudo à volta disto. E volto a repetir, não é "chatice" nenhuma os ratinhos estarem englobados, são animais, têm os mesmos direitos. Mas a notícia teve mais impacto por serem cães...
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta out 25, 2013 7:41 pm

Susana94 Escreveu:
joa0 Escreveu:
Susana94 Escreveu:Há demasiada gente que não fica indiferente a uma notícia destas. E acho muito bem que se tomem medidas para acabar com os testes em animais. Mas existe um senão que terá de ser mais desenvolvido, que é, os produtos têm de ser todos testados antes de serem vendidos. Quem vão ser as cobaias nos testes? :roll:
Eu levanto esta questão porque o "acabar com testes em animais" engloba os ratinhos.[/b] E os ratinhos de laboratório também já são animais domésticos. Fazer testes em cães é completamente ridículo, nisso não há sombra de dúvidas! Mas também há quem diga o mesmo relativamente aos ratinhos de laboratório. E é aqui que se levanta a questão pelos que fazem os testes: "Se não podemos utilizar animais, utilizamos o quê para fazer os testes?". Assim de repente só me lembro das células. Mas não sei se existem outros métodos inovadores em que se possa aplicar testes de produtos farmaceuticos, (por exemplo). Depois dizem : "ah e tal, os resultados não são os mesmos!".
É um assunto que já me deu que pensar e chateia-me imenso porque sou defensora dos animais. Mas espero que a empresa seja severamente castigada, principalmente por utilizar cães como cobaias!
Até posso ter compreendido mal, mas parece que é uma seca os ratinhos serem animais e como tal dizendo para acabar com os testes em animais (cães, como referiu no final) também englobam os ratos, que chatice não é? O que faz os cães serem superiores a ratos e uns podem ser usados e os outros não?

O que me irrita mais não é quem não é vegetariano (eu próprio não o sou), mas quem come carne de porco á alentejana ao almoço e depois critica os chineses que são os bárbaros por comerem cão. Neste caso passa-me quase o mesmo com os ratos e os cães.

Interpretou mesmo mal e vou colocar a negrito o que quis dizer. Não descriminei os ratinhos de laboratório. Eu disse que os ratinhos de laboratório já são animais domésticos, mas mais cedo que isso passaram a ser os cães, daí a importância ser mais acentuada nos cães do que nos ratinhos de laboratório. Mas diga-me uma coisa, conhece aqueles ratos que vivem nos palheiros, currais, esgotos, etc? Os tais responsaveis pela peste negra? Você é capaz de domesticar um? Eu posso responder, eu não. Sinceramente, não. E um hamster? Aí o caso já muda de figura não é? Mas são todos da mesma família...mas o aspecto físico é diferente porque os hamsters têm pêlo mais comprido e são fofinhos e os ratinhos de laboratório são branquinhos, lá está. Eu não descrimino os ratos de laboratório só por uma razão: já são animais domesticos. E sendo animais domesticos também tenho pena deles, mas tenho mais dos cães. Porque eu convivo muito mais com cães do que com ratos :lol: São diferentes como a Gongol disse. E um cão para mim é um companheiro insubstituível. Um rato não me lambe a cara quando eu choro, nem me da a patinha a perguntar "então? estou aqui". É diferente.. Nada contra roedores, mas eu dou mais importância sim aos cães. E não tenho nada contra os ratinhos estarem englobados na petição, que foi o que você quis dizer. Mas para mim um cão não se equipara a um ratinho de laboratório. O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM. E há uma questão que explica o que quero dizer, por alma de quem é que esta notícia ficou mundialmente conhecida? Por fazer testes de fármacos em cães... Percebe o que pretendo dizer? Os testes em ratinhos sempre foi feito, daí o nome destes animais domésticos ser: ratinho de laboratório. O que quis dizer gira tudo à volta disto. E volto a repetir, não é "chatice" nenhuma os ratinhos estarem englobados, são animais, têm os mesmos direitos. Mas a notícia teve mais impacto por serem cães...
Nesse caso peço desculpa mas foi essa a interpretação que tirei em frases como: "Eu levanto esta questão porque o "acabar com testes em animais" engloba os ratinhos." e " Mas também há quem diga o mesmo relativamente aos ratinhos de laboratório." mas ainda bem que fui eu que interpretei mal.

Óbvio que os cães e os ratos são animais completamente diferentes mas no que toca a testes de animais, são o mesmo, são animais. E foi precisamente por serem cães que teve mais impacto, mas são animais na mesma, e a própria Susana disse que tinham os mesmos direitos, então porque é teve mais impacto por serem cães? Ao dar mais importância aos cães estam-se a descriminar os ratos. Não sei se me estou a fazer entender mas já deve ter chegado mais ou menos onde eu quero chegar....
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

sexta out 25, 2013 7:53 pm

joa0 Escreveu:
Susana94 Escreveu:
joa0 Escreveu:

Nesse caso peço desculpa mas foi essa a interpretação que tirei em frases como: "Eu levanto esta questão porque o "acabar com testes em animais" engloba os ratinhos." e " Mas também há quem diga o mesmo relativamente aos ratinhos de laboratório." mas ainda bem que fui eu que interpretei mal.

Óbvio que os cães e os ratos são animais completamente diferentes mas no que toca a testes de animais, são o mesmo, são animais. E foi precisamente por serem cães que teve mais impacto, mas são animais na mesma, e a própria Susana disse que tinham os mesmos direitos, então porque é teve mais impacto por serem cães? Ao dar mais importância aos cães estam-se a descriminar os ratos. Não sei se me estou a fazer entender mas já deve ter chegado mais ou menos onde eu quero chegar....
Sim, eu percebi onde quer chegar, ambos são animais domesticos aí são iguais e têm os mesmos direitos, mas no meu senso-comum, valorizo mais os cães devida à ligação que eu tenho com eles.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta out 25, 2013 8:58 pm

Caro João, deve compreender que as pessoas são mais sensíveis aos seres que amam...e a empatia fez com que todos os semelhantes sejam objecto de afeição.
Aqui, estamos num fórum de cães. É normal que as pessoas pensem nos seus próprios animais quando lhes falam de torturar cães.

No fórum dos Exóticos este mesmo tema apareceu por causa dos ratos.
E a primeira coisa que me ocorreu foi achar que coelhos, cães, macacos e outros, são também vítimas do processo - é injusto, achei eu...

O que se procura é o fim dos testes em animais, independentemente do tipo de animal.
É a substituição por testes em laboratório ao nível de tecidos, células e outros.

Estas alternativas são caras.
Só o conseguiremos se, por um lado, boicotarmos os produtos que usam testes em animais, por outro lado, preferirmos os que não são testados em animais.
E sem fizermos saber essa nossa intenção...
No fim o consumidor é quem manda.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
joa0
Membro Veterano

sexta out 25, 2013 10:44 pm

eu percebo perfeitamente que as pessoas sejam mais sensíveis a uns animais do que outros e não sou contra porque isso acontece involuntariamente. O que eu acho de facto mau, é dizer que testes com cães é horrível, mas que com ratos, coelhos, etc... fica tudo em paz. Isto é que eu não concordo porque não deixam de ser nada menos que os outros porque são testes em animais e neste caso, coelhos, ratos, cães, macacos, são tudo o mesmo, são animais. Agora, compreendo perfeitamente que os animais com quem mais as pessoas interagem e vem no seu dia-a-dia as deixem mais sensíveis, agora não fazer com um para fazer com outro é que já não percebo.
www.apsubbuteo.pt

zorra
Membro Veterano

sábado out 26, 2013 9:37 am

Suponho que a maioria de vocês já conhece esta notícia

Imagem

A onda de protestos, pelo menos, vai causar uma reavaliação das práticas deste instituto. Entretanto vão sendo recolhidas provas de maus tratos...

Se quiser acompanhar, pode ver aqui :

https://www.facebook.com/adoteumanimalr ... al?fref=ts
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Gongol
Membro Júnior

sábado out 26, 2013 11:02 am

eu tirando os caes nao penso nada disso. quando vejo um rato quero é matalo e tento que os caes aprendam a perseguir os ratos. e com os gatos tambem nao gosto dos gatos.
também nao gosto que façam testes que façam os animais sofrer, mas isso é com tudo.
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

sábado out 26, 2013 2:17 pm

zorra Escreveu:Suponho que a maioria de voc�s j� conhece esta not�cia

Imagem

A onda de protestos, pelo menos, vai causar uma reavalia��o das pr�ticas deste instituto. Entretanto v�o sendo recolhidas provas de maus tratos...

Se quiser acompanhar, pode ver aqui :

https://www.facebook.com/adoteumanimalr ... al?fref=ts
Fico feliz com esta pseudo vitória, mas se fecharem esse e a mentalidade e legislação não se alterarem, reabrirão noutro sítio qualquer!

Para mim a verdadeira Vitória foi sim conseguirem trazer este assunto para a ribalta. Dando assim a conhecer esta triste realidade aos que a desconhecem e mesmo aos que evitam conhecer (que infelizmente são muitos). Trazendo para a discussão pública desse país debates, reportagens, entrevistas, opinões, etc., e mesmo aqueles que preferiam não saber acabam por conhecer e se indignar... pois afinal esses testes que se diziam para o bem da sociedade não são mais que mais uma forma indigna de alguns meterem uns milhões ao bolso, passando além do imaginável! Não há como não nos indignarmos depois de prestarmos a devida atenção ao que este assunto comporta. É devastador mesmo!
Mais uma vez ponho em baixo o vídeo mais que esclarecedor desta triste realidade.

--Atenção: é um vídeo um pouco violento para quem gosta de animais…
o filme explica o que são, como são e para que servem os testes em animais
http://www.youtube.com/watch?v=Uxxj9GRbyBE
Eu tive que o assistir sem som a maior parte, mas como tem legendas deu :roll:

Descobri mais uma marca que não testa em animais :idea: Babaria
http://www.babaria.pt/como-a-babaria-as ... -produtos/
afinal tenho cá alguns em casa que uso e nem sabia deste importante "ingrediente"... ainda há esperança para mim :cry:
os que tenho comprei no continent

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
joa0
Membro Veterano

sábado out 26, 2013 6:26 pm

Gongol Escreveu:eu tirando os caes nao penso nada disso. quando vejo um rato quero é matalo e tento que os caes aprendam a perseguir os ratos. e com os gatos tambem nao gosto dos gatos.
também nao gosto que façam testes que façam os animais sofrer, mas isso é com tudo.
É assim, é obvio que ninguém é igual para todos os animais senão andava todo mordido por pulgas, carraças, melgas, vivia numa pocilga cheia de baratas, e dormia com ratos e osgas e com os ratos vinham as cobras e daqui a pouco a casa era um jardim zoológico. Agora em testes de animais, são exatamente o mesmo porque são animais, se o nome destas experiências fosse "testes em ratos", os cães sim eram diferentes, se o nome fosse "testes em cães", então sim os ratos eram diferentes, mas são "testes em animais" e tanto os cães como os ratos são animais, percebeu?
www.apsubbuteo.pt

Gongol
Membro Júnior

sábado out 26, 2013 7:42 pm

testes em ratos ou pulgas, desde que nao ponham os animais em sofrimento prolongado, são par moi, iguais.
zorra
Membro Veterano

segunda out 28, 2013 7:32 pm

Só mais uma achega respeitante às alternativas :

http://www.anda.jor.br/19/09/2013/orgao ... dicamentos
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

segunda out 28, 2013 9:00 pm

Pelo menos para mim 60 dias já é uma óptima noticia, quer dizer que já se esta a aplicar a polémica na prática. E acho bem. Eu acho que se deviam de transmitir mais valores em relação aos animais nos media. Eu falo diariamente com pessoas que não sabem valorizar, neste caso em específico, o cão que têm em casa. Eu sinceramente vivo numa terra em que os cães serve para estar presos a um cadeado no exterior faça frio, faça sol, que chova, etc etc. E o que mais me magoa é ver pessoas que os têm e não os valorizam minimamente, ainda os tratam mal. Batem-lhes sem mais nem quê, como se o pobre animal fosse culpado por algo que é o proprio dono que causa. Os pobres cães vivem acorrentados, nunca souberam o que é passear e correr livremente. Há um cão aqui numa terra perto da minha que tem pelo de comprimento médio e o pobre é uma miniatura cheia de rastas que nem se vêm os olhos. Eu nem quero imaginar o sofrimento do pobre animal. E só eu é que tenho pena sinceramente, o resto das pessoas dizem "ai, é feio". Feio porque não está tosquiado e vive na rua! Se ele tivesse um tratamento da pelagem durante um ano eu queria ver! Infelizmente há machos e fêmeas nas ruas, e eles acasalam...e mais infelizes vêm a este mundo, e o ser humano piora ainda mais as coisas não valorizando. Eu já faço a minha parte: ainda na semana passada ajudei uma rapariga a encontrar o cão, e eu é que tive de insistir para ela o procurar, se não já tinha morrido na sexta. Eu encontrei o animal e ele preferiu vir ter comigo do que a ela, levei-o ao colo até a casa da rapariga, missão cumprida! Hoje, segunda feira, vi o pobre animal na estrada (já nos anjinhos). E penso "ele esteve nas minhas mãos!! Podia ter evitado!", e digo, nem os conselhos que dei à rapariga serviram. Fartei me de lhe dizer vezes sem conta "ESTIMA-O!" mas qual quê... o cachorro foge e ela nem quis saber, eu é que tive de o ir procurar e insistir para ela ir também! Mas que mentalidades são estas??? Eu sou a unica daqui da terra que dá valor aos animais e que brinca com o cão às corridas e à "porrada" de forma saudavel, até ao "karate" brincamos. E quando ele ladra so para dar o alerta as pessoas dizem que ele é agressivo. Por favor, um cão ladra um pouco já é agressivo, sinceramente. Eu ando a tentar a mudar mentalidades. Com toda a gente que convivo tento passar valores sobre os cães, já consegui mudar algumas mentalidades, mas pelos vistos da ultima vez que tentei até parece que foi castigo!Os media so sabem falar da porcaria da crise que já todos nós sabemos que estamos a passar, e andam constantemente a relembrar para que? Eu não vejo os media a aconselharem todos os dias as pessoas a tratarem o seu amigo de 4 patas da melhor forma. Gostei do evento da continente, da caminhada. Gostei de saber que há famosos que dão a imagem e tentam transmitir um bom exemplo e icentivar as pessoas a tratar bem os seus animais. E vê-se que essa pessoa adora os seus animais. Mas por outro lado, quando vejo informação sobre cães em algumas revistas fico admirada com a informação "estupidificada" qe lá vem, tal como : "como escolher um cão para apartamento, prefira cães de raça pequena. Tem crianças? prefira cães de raça pequena", e nós vem sabemos que o tamanho pouco importa! O que mais significa é o temperamento do cão e a fragilidade se se tratar de crianças. Mas é estas coisas que a sociedade lê... e depois há abandonos... Fazem escolhas erradas, decidem comprar um cão hoje e ja ontem o deviam de ter.
Eu peço desculpa pelo testamento, mas é que só este fim de semana já li, vi e assisti a imensa coisa que não gostei. Acho mesmo que a mentalidade dos portugueses (principalmente, excluindo os foristas, criadores éticos e pessoas que amam verdadeiramente os cães), tem mesmo de mudar. Sinceramente é um realidade que devia de ser mudada. Por outro lado, li numa revista, que numa ilha qualquer, já não me recordo bem o nome, os cães são tratados como devem de ser, que até lojas de guloseimas têm para os cães. E quem maltratar um cão naquele territorio apanha prisão até um ano e uma coima até 6000 euros. E cá? Cá vão-se mudando as coisas...mas ao ritmo de uma minhoca. Até uma minhoca anda mais depressa que as mudanças positivas neste país. Infelizmente, tem de se apostar mais na protecção dos animais, para o bem deles e de todos nós. E termino dizendo que todas as empresas que fazem testes em animais deviam de substituir imediatamente os métodos de testes.
zorra
Membro Veterano

terça out 29, 2013 9:42 am

A luta pelos direitos dos animais é, felizmente, um combate global.
Não é só em Portugal que existe essa indiferença e maldade que a Susana falou.
Quando vou aos fóruns estrangeiros e fico chocada com a dimensão da maldade em países que, aparentemente, deviam ser faróis de civilização e exemplos de humanidade...

Por cá, parece-me que estamos a passar da fase das "maluquinhas dos animais" para a fase de consciencialização das responsabilidades dos donos.
Certo - o processo é gradual e mais rápido nas zonas urbanas do que nas rurais.Mas não é sempre assim quando se trata de mudar mentalidades ?

De qualquer forma, e voltando à vaca fria dos testes em animais, vão havendo sinais positivos por esse mundo.

A China é um dos países em que os testes em animais são legalmente obrigatórios, segundo uma lei com 23 anos.
O sinal positivo é que o governo chinês está disponível para rever a lei.

http://www.onegreenplanet.org/news/will ... cosmetics/

Como num mercado enorme que a China representa, penso que semelhante abertura é motivo de satisfação e, a dar-se, vai definitivamente mudar a orientação do mundo da cosmética e farmacopeia.

Espero que leiam inglês porque o texto é grande e não tenho tempo de o traduzir...
KatiaS
Membro
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am

terça out 29, 2013 10:35 pm

Responder

Voltar para “Cães”