Guerra às pulgas e outros bichos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
donuts
Membro Júnior
Registado: quinta out 24, 2013 5:48 pm

quinta out 24, 2013 7:01 pm

Olá foristas!

Acabo de me inscrever porque estou prestes a tornar-me um membro produtivo do sector da sociedade que tem cães em casa. Vou adoptar em breve um cão jovem que vive há alguns meses no canil de uma associação.

É o seguinte - odeio pulgas. Uma vez por ano apanho uma só de andar pelas ruas de Lisboa, o que é sempre motivo de grande raiva e comoção. É que, ainda por cima, sou alérgica.

Pus uma coleira Scalibor ao rapaz há pouco mais de um mês, e sempre que estou com ele dou-lhe uma vista de olhos por precaução, já que estas coisas podem não ser totalmente eficazes. Nunca lhe vi nenhuma, mas ele tem o pêlo escuro e espesso, e a pele às manchas (e eu sou pitosga), por isso podem perfeitamente passar-me despercebidas.

Para evitar uma possível infestação em casa, que opção seria mais recomendável:

a) Pôr-lhe uma pipeta aí uma semana antes de o levar (não será anti-parasitário a mais, tendo também a coleira?);

b) Lavá-lo com um champô que mate parasitas (há algum que recomendem?);

c) Não fazer nada excepto rezar e ter fé em Deus.

Antecipadamente grata por quaisquer conselhos que nos mantenham livres de comichões :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta out 24, 2013 10:27 pm

Olá,
Eu optaria por combinar a pipeta com a coleira que é o que faço nos meses mais quentes quando vou com eles de férias.

Mas a menos que ache completamente necessário, evite sobrecarregar o animal de desparasitante no resto do ano :wink:
(A maior parte do ano bastará a pipeta ou a coleira, não precisa de os combinar)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta out 25, 2013 8:24 am

este ano com os meus 4 patas foi um sufoco com o pulguedo!

Nem as pipetas Advantix resultaram, nem a Scalibor faz efeito para pulgas, por isso era uma desgraça.
Falei com um Vet meu amigo que me deu a dica do ano: COMFORTIS - é um comprimido vendido no VET, consoante o tamanho do cão, e que se dá uma vez por mês - ao fim de 4 horas, eis que as malvadas pulgas cairam simplesmente mortas! se eu não visse, não acreditaria :o aquilo resulta mesmo! :o
Faz efeito durante um mês.
Mas, não dêm nada sem falar com o vosso VET!!!!!!!
Última edição por sofiaabreulopes em sexta out 25, 2013 10:36 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sexta out 25, 2013 10:24 am

Coleira seresto, da bayer. 5 estrelas
donuts
Membro Júnior

sexta out 25, 2013 11:43 am

Obrigada pelas sugestões! :)

Sofia, suponho que poderia ir ao vet directamente, quando o fosse tirar do canil, mas hesito em sujeitar o/a pobre profissional à sujidade e ao cheiro que o cão vai levar, haha!
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta out 25, 2013 11:49 am

donuts Escreveu:Obrigada pelas sugestões! :)

Sofia, suponho que poderia ir ao vet directamente, quando o fosse tirar do canil, mas hesito em sujeitar o/a pobre profissional à sujidade e ao cheiro que o cão vai levar, haha!
eles estão mais que habituados :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
donuts
Membro Júnior

sexta out 25, 2013 11:54 am

Suponho que isto me tenha ficado em mente porque a minha mãe sempre me recomendou que levasse roupa interior bonita quando fosse ao médico :twisted:
Gongol
Membro Júnior
Registado: terça out 15, 2013 12:03 pm

sábado out 26, 2013 7:46 pm

lá está. as pulgas e os outros bichos tambem tem direito a vida.
donuts
Membro Júnior

sábado out 26, 2013 10:00 pm

Gongol Escreveu:lá está. as pulgas e os outros bichos tambem tem direito a vida.
Ui. Permita-me discordar (no que toca às pulgas e outros parasitas).
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo out 27, 2013 7:59 am

sofiaabreulopes Escreveu:este ano com os meus 4 patas foi um sufoco com o pulguedo!

Nem as pipetas Advantix resultaram, nem a Scalibor faz efeito para pulgas, por isso era uma desgraça.
Falei com um Vet meu amigo que me deu a dica do ano: COMFORTIS - é um comprimido vendido no VET, consoante o tamanho do cão, e que se dá uma vez por mês - ao fim de 4 horas, eis que as malvadas pulgas cairam simplesmente mortas! se eu não visse, não acreditaria :o aquilo resulta mesmo! :o
Utilizo nos meus, Advantix e não tenho tido problemas com pulgas ou outros. Se desparasita e continuam com pulgas é porque o local aonde vai passear os animais está infestado de pulgas. Não haverá lá colônias de gatos? São responsáveis pelo pulguedo
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo out 27, 2013 10:23 am

Os meus cães andam sempre com uma ou duas pulgas mas nunca passaram para a casa ou para mim.
Não acredito que seja possível para um cão que vá à rua não apanhar pulgas e as pipetas, a única coisa que lhes aplico de vez em quando, não repelem nada de especial.
Eu sempre usei o método mais antigo: catar os cães. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda out 28, 2013 10:02 am

Aletheia Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:este ano com os meus 4 patas foi um sufoco com o pulguedo!

Utilizo nos meus, Advantix e não tenho tido problemas com pulgas ou outros. Se desparasita e continuam com pulgas é porque o local aonde vai passear os animais está infestado de pulgas. Não haverá lá colônias de gatos? São responsáveis pelo pulguedo
eles só passeiam num relvado que é regado 2 vezes por dia!! E o Advantix não fazia nada mesmo - não fosse agora este comprimido miraculoso, e eu já me estava passar! O Tobias Manuel era a vítima principal!
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda out 28, 2013 11:28 am

sofiaabreulopes Escreveu:
Aletheia Escreveu:

eles só passeiam num relvado que é regado 2 vezes por dia!! E o Advantix não fazia nada mesmo - não fosse agora este comprimido miraculoso, e eu já me estava passar! O Tobias Manuel era a vítima principal!
Com os meus cães funciona.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

segunda out 28, 2013 2:54 pm

A minha só usa advantix e mesmo assim só nos meses mais quentes (maio a agosto) de resto anda sem nada. Só apanhou duas pulgas em dois anos e tal que cá está e foi quando andava ao natural.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
Responder

Voltar para “Cães”