Pulgas em cachorra que ainda não sai de casa!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 25, 2013 9:32 am
Não entendo como é possivel. Apliquei uma pipeta de Pulvex na minha cachorra há 3 semanas, so por prevenção, uma vez que como ainda só tem 3 meses ainda não sai de casa, qual é o meu espanto quando ontem lhe apanhei 5 pulgas!! Nem ao jardim vai, está dentro de casa como é possivel? Já ouvi falar do Comfortis, que é muito eficaz em horas apenas, mas não sei onde poderei comprar no Porto... Alguém sabe? Ou alguem tem uma dica contra pulgas? Aflige-me porque tenho duas bebés que adoram brincar com a cadelinha. Obrigada
por vezes nos levamos ovos ou mesmo pulgas para casa,e nao compre o medicamento sem falar com o veterinariomartampinto Escreveu:Não entendo como é possivel. Apliquei uma pipeta de Pulvex na minha cachorra há 3 semanas, so por prevenção, uma vez que como ainda só tem 3 meses ainda não sai de casa, qual é o meu espanto quando ontem lhe apanhei 5 pulgas!! Nem ao jardim vai, está dentro de casa como é possivel? Já ouvi falar do Comfortis, que é muito eficaz em horas apenas, mas não sei onde poderei comprar no Porto... Alguém sabe? Ou alguem tem uma dica contra pulgas? Aflige-me porque tenho duas bebés que adoram brincar com a cadelinha. Obrigada
Ligue para o veterinário para que ele aconselhe um desparasitante.martampinto Escreveu:Não entendo como é possivel. Apliquei uma pipeta de Pulvex na minha cachorra há 3 semanas, so por prevenção, uma vez que como ainda só tem 3 meses ainda não sai de casa, qual é o meu espanto quando ontem lhe apanhei 5 pulgas!! Nem ao jardim vai, está dentro de casa como é possivel? Já ouvi falar do Comfortis, que é muito eficaz em horas apenas, mas não sei onde poderei comprar no Porto... Alguém sabe? Ou alguem tem uma dica contra pulgas? Aflige-me porque tenho duas bebés que adoram brincar com a cadelinha. Obrigada
Pessoalmente tenho visto o Activyl a dar resultado. Mas fale com o vet e pergunte o que é aconselhado para o porte e idade da sua pequena.
Compre Biokill ou algo do género e aplique em casa. Tente aspirar tudo muito bem e meter o máximo de coisas a lavar

(offtopic - diz que a cachorra ainda não sai de casa. Mas com 3 meses já devia ter começado a sair e a ter contacto com novos ambientes, pessoas, caes etc há algum tempo. Se é porque ainda não tem o plano de vacinas completo, pode sempre leva-la ao colo, convidar gente com caes saudaveis para brincarem com a sua etc. O periodo de sociabilização é curto e muito importante!
Fale tambem com o vet sobre isto)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 25, 2013 9:32 am
Por acaso tenho biokill. Ja enviei um mail à vet, para ver a opinião dela. Foi a propria vet que disse q nao omaraya Escreveu:Ligue para o veterinário para que ele aconselhe um desparasitante.martampinto Escreveu:Não entendo como é possivel. Apliquei uma pipeta de Pulvex na minha cachorra há 3 semanas, so por prevenção, uma vez que como ainda só tem 3 meses ainda não sai de casa, qual é o meu espanto quando ontem lhe apanhei 5 pulgas!! Nem ao jardim vai, está dentro de casa como é possivel? Já ouvi falar do Comfortis, que é muito eficaz em horas apenas, mas não sei onde poderei comprar no Porto... Alguém sabe? Ou alguem tem uma dica contra pulgas? Aflige-me porque tenho duas bebés que adoram brincar com a cadelinha. Obrigada
Pessoalmente tenho visto o Activyl a dar resultado. Mas fale com o vet e pergunte o que é aconselhado para o porte e idade da sua pequena.
Compre Biokill ou algo do género e aplique em casa. Tente aspirar tudo muito bem e meter o máximo de coisas a lavar![]()
(offtopic - diz que a cachorra ainda não sai de casa. Mas com 3 meses já devia ter começado a sair e a ter contacto com novos ambientes, pessoas, caes etc há algum tempo. Se é porque ainda não tem o plano de vacinas completo, pode sempre leva-la ao colo, convidar gente com caes saudaveis para brincarem com a sua etc. O periodo de sociabilização é curto e muito importante!
Fale tambem com o vet sobre isto)
Popderia sair, mas que apartir do proximo dia 6 ja podemos breves passeios aqui na rua, será a segunda fase de vacinaçao. Vou explorar esse tema, noto q qd recebemos visitas que a cadela fica muito agitada e será de certo relacionado com a falta de sociabilização que fala. Obrigada pelas dicas

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
coloque folhas frescas de hortelã em vários pontos da casa (debaixo de tapetes, carpetes colchoes etc) tem o problema resolvido a curto prazo
quando aluguei a minha casa herdei um praga de pulgas do inclino anterior gastei € em produtos e elas continuavam, até que me deram essa dica da hortelã e foi remedio santo

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>