Como só irei ter (eu não, a minha Maggie) a primeira ninhada pró ano, não posso falar muito.
Mas já tive muitos contactos e tenho um plano elaborado.
As pessoas aqui não são muito de regatear. Mas se tal acontecer, tem que se ver o porquê de regatearem. Muita gente não percebe patavina do mundo da criação. Lógico que não os vou mandar passear à primeira. Tento explicar às pessoas sem entrar em grandes detalhes. Se a pessoa for inteligente, irá logo perceber.
Se tentarem regatear e pedirem um cachorro sem pedigree ou sem testes de saúde, aí sim, mando-os passear à velocidade da luz, mas sempre na boa educação.
Se vendo um cachorro mais barato? Sim vendo e posso mesmo vir a oferecê-lo. Se assim o entender.
Alias, dependendo da ninhada que a minha Maggie tiver, 1 cachorro já está oferecido.
Mas essa decisão cabe a cada criador, por iniciativa própria e não porque alguém regateou.
Se somos ricos com isso? Sim riquíssimos.
Mesmo que a Maggie tenha 10 cachorros, o que é raro nos bull terrier, nunca irá pagar o que já "gastei" com eles. Dinheiro esse que não me arrependo ter gasto.
Para quem gosta, o mundo da criação é lindíssima.
E em relação ao dinheiro, penso que aqueles que vendem os cachorros a 300 ou 400€, ganham bem mais do que aqueles que os vendem a 1200 ou 1300 ou mais.
Mas coitadinhas das cadelas.
Os criadores de certo percebem bem esta última frase.