Dúvida em relação ao LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta nov 01, 2013 5:34 pm

Creio que não me expliquei bem, não ficaria ofendida e aliás nunca fiquei.

Apenas não me sentia confortável em entregar um bebé meu a uma pessoa que se pusesse a debater o preço comigo. As pessoas, como é normal, contactavam-me por mail ou telefone, falávamos e se eu gostasse da conversa convidava para uma visita e deixava bem claro que aquele seria o custo se decidisse vender.

O que sempre aconteceu, e devo dizer que vendi poucos bebés, foi depois ser bastante mole e dar enxovais completos, ração, etc.

Para ser verdadeira, ainda hoje dou banho e fico na ausência dos donos, sem custos envolvidos, com montes de povão que criei. Há uma fêmea que bate recordes: mais ou menos 1 vez por mês, cá está ela em casa! :lol: :lol: :lol:
Robertojsf
Membro
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

sexta nov 01, 2013 6:20 pm

:wink: watermonitor isso é o que se chama de excelente prestação de serviços,essa sorte eu n tive.... E compreendo a sua posição! :wink:
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
PDCouto
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2013 10:08 am

sábado nov 02, 2013 6:17 pm

Já agora... para que serve exactamente o LOP? É como um BI?

Se não se fizer criação é necessário?

Vejo muitos cães à venda sem LOP, basta ir ao OLX, mas que PARECEM realmente de raça.

Se houver crias de um casal de cães com LOP, é necessário registar para ter LOP?

EDITADO:

Já dei com estes tópicos que respondem às dúvidas, obrigado!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=724
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 02, 2013 8:18 pm

PDCouto Escreveu:Já agora... para que serve exactamente o LOP? É como um BI?

Vejo muitos cães à venda sem LOP, basta ir ao OLX, mas que PARECEM realmente de raça.

Se houver crias de um casal de cães com LOP, é necessário registar para ter LOP?

EDITADO:

aqui explica melhor:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PDCouto
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2013 10:08 am

sábado nov 02, 2013 8:26 pm

dinodane Escreveu:
PDCouto Escreveu:Já agora... para que serve exactamente o LOP? É como um BI?

EDITADO:

aqui explica melhor:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370
Obrigado, excelentes conteúdos por aqui!
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo nov 03, 2013 1:23 pm

Robertojsf, para quem cria não é prestação de serviços.

São bebés que nasceram nas nossas mãos e que vimos crescer. Fazem sempre parte da nossa vida, somos responsáveis por eles e, idealmente, estabelecemos boas relações com os novos donos.

Eu criava gatos Persas e Exóticos e as doenças nos gatos não são como nos cães. Colocar um gato em hotel é estar a pedir chatice da grossa. Um exemplar da minha criação, na ausência dos donos, está bem é em minha casa.

E há donos que são mesmo fantásticos mas não conseguem dar banho como deve ser. É melhor para os gatos que seja eu a levar a seca do que acabarem no vet para serem tosquiados. :D
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça nov 05, 2013 1:31 pm

Como só irei ter (eu não, a minha Maggie) a primeira ninhada pró ano, não posso falar muito.
Mas já tive muitos contactos e tenho um plano elaborado.

As pessoas aqui não são muito de regatear. Mas se tal acontecer, tem que se ver o porquê de regatearem. Muita gente não percebe patavina do mundo da criação. Lógico que não os vou mandar passear à primeira. Tento explicar às pessoas sem entrar em grandes detalhes. Se a pessoa for inteligente, irá logo perceber.
Se tentarem regatear e pedirem um cachorro sem pedigree ou sem testes de saúde, aí sim, mando-os passear à velocidade da luz, mas sempre na boa educação.

Se vendo um cachorro mais barato? Sim vendo e posso mesmo vir a oferecê-lo. Se assim o entender.
Alias, dependendo da ninhada que a minha Maggie tiver, 1 cachorro já está oferecido.
Mas essa decisão cabe a cada criador, por iniciativa própria e não porque alguém regateou.
Se somos ricos com isso? Sim riquíssimos.
Mesmo que a Maggie tenha 10 cachorros, o que é raro nos bull terrier, nunca irá pagar o que já "gastei" com eles. Dinheiro esse que não me arrependo ter gasto.
Para quem gosta, o mundo da criação é lindíssima.

E em relação ao dinheiro, penso que aqueles que vendem os cachorros a 300 ou 400€, ganham bem mais do que aqueles que os vendem a 1200 ou 1300 ou mais.
Mas coitadinhas das cadelas.
Os criadores de certo percebem bem esta última frase. :)
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça nov 05, 2013 1:40 pm

Flashorde Escreveu:Como só irei ter (eu não, a minha Maggie) a primeira ninhada pró ano, não posso falar muito.

As pessoas aqui não são muito de regatear. Mas se tal acontecer, tem que se ver o porquê de regatearem. Muita gente não percebe patavina do mundo da criação. Lógico que não os vou mandar passear à primeira. Tento explicar às pessoas sem entrar em grandes detalhes. Se a pessoa for inteligente, irá logo perceber.
Se tentarem regatear e pedirem um cachorro sem pedigree ou sem testes de saúde, aí sim, mando-os passear à velocidade da luz, mas sempre na boa educação.

Se vendo um cachorro mais barato? Sim vendo e posso mesmo vir a oferecê-lo. Se assim o entender.
Alias, dependendo da ninhada que a minha Maggie tiver, 1 cachorro já está oferecido.
Mas essa decisão cabe a cada criador, por iniciativa própria e não porque alguém regateou.
Mesmo que a Maggie tenha 10 cachorros, o que é raro nos bull terrier, nunca irá pagar o que já "gastei" com eles. Dinheiro esse que não me arrependo ter gasto.

E em relação ao dinheiro, penso que aqueles que vendem os cachorros a 300 ou 400€, ganham bem mais do que aqueles que os vendem a 1200 ou 1300 ou mais.

Ora, aqui está, um excelente texto. :D 5*
WaterMonitor
Membro Veterano

terça nov 05, 2013 5:53 pm

Concordo em absoluto e acho que deve manter, enquanto criar, esses princípios bem vivos.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça nov 05, 2013 9:25 pm

dreamdog Escreveu:
Flashorde Escreveu:Como só irei ter (eu não, a minha Maggie) a primeira ninhada pró ano, não posso falar muito.

Boas...

Os criadores, utopicamente, não criam com o objectivo da venda... Vendem só os excedentes... mas isso são outros quinhentos...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”