Olá a todos! Queria uma opinião aqui dos foristas acerca da vida animal que está comigo.
Tenho três cães e dois gatos. Os cães oscilam de peso entre os 3kg e os 40 kg. Comem Purina Proplan (adequada ao seu tamanho). Quanto à desparasitação interna e externa eu compro-a no veterinário municipal (pois é mais barata) mas será que é o melhor ? Não faço a menor ideia qual o nome do desparasitante interno, mas quanto ao externo é o Advantix. Será o mais indicado ? Os três têm pêlo comprido. E quanto ao interno? Sabem de algum a bom preço? Já agora, de quanto em quanto tempo é recomendado desparasitar os meus patudos? Costumo fazê-lo de 2 em 2 meses, está correto ?
Quanto aos gatos, estou a introduzir agora a comida Optima, acham boa? É uma mãe e um filhote com 4 meses. E quanto ao desparasitante interno e externo? O que aconselham? E de quantoo em quanto tempo?
Outra questão, quando compro brinquedos de gato, mas os cães acabam sempre por brincarem mais que os próprios gatos, mesmo que eu tente sempre que isso não aconteça. Existe algo que eu possa fazer? Pois os cães têm os brinquedos deles.
Perdoem-me o testamento, mas a nível de veterinário eles têm tudo em dia. Mas o veterinário se lhe falo em desparasitantes acaba sempre por me tentar impingir comprimidos muito caros e fico sempre na duvida se vale realmente a pena ou não.
Cães e Gatos
Moderador: mcerqueira
A que é que chama "muito caro"?
Em cães adultos que têm sido tratados desde cachorros não é preciso dar desparasitante interno a intervalos tão curtos. Duas ou três vezes por ano chegam perfeitamente, o que já reduz muito a despesa.
Em cães adultos que têm sido tratados desde cachorros não é preciso dar desparasitante interno a intervalos tão curtos. Duas ou três vezes por ano chegam perfeitamente, o que já reduz muito a despesa.
Última edição por Floripes3 em terça nov 05, 2013 12:35 am, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!!
Na minha opinião, considero que aquilo que faz e a sua própria preocupação é maior e melhor do que a de muitos que dizem ser bons donos!!!!
Faz mais do que suficiente, uma vez a ajuda do estado para a preservação do bom estado sanitário dos animais doméstico é 0. Mantém os seus animais saudáveis, os outros que têm contacto com eles, bem como os humanos que também estabelecem contacto com os seus animais. Quanto às marcas, pois umas podem ser um pouco melhores que outras, mas todas elas funcionam e com a periodicidade de 2 meses está garantido o efeito desejado.
Parabéns pelo bom trabalho e até à próxima!!!
Na minha opinião, considero que aquilo que faz e a sua própria preocupação é maior e melhor do que a de muitos que dizem ser bons donos!!!!
Faz mais do que suficiente, uma vez a ajuda do estado para a preservação do bom estado sanitário dos animais doméstico é 0. Mantém os seus animais saudáveis, os outros que têm contacto com eles, bem como os humanos que também estabelecem contacto com os seus animais. Quanto às marcas, pois umas podem ser um pouco melhores que outras, mas todas elas funcionam e com a periodicidade de 2 meses está garantido o efeito desejado.
Parabéns pelo bom trabalho e até à próxima!!!
Floripes3 chamo muito caro ao da Milbemax (eu penso que se chame assim). Há outras alternativas? E quanto a gatos?
Obrigada pelas vossas opiniões. Eu adoro animais e nas minhas mãos tento sempre dar o meu melhor. É um cão e duas cadelas que estão comigo desde os 3 meses e meio / 4 meses até agora. Mas penso sempre que posso fazer sempre mais qualquer coisa sabem..
Obrigada pelas vossas opiniões. Eu adoro animais e nas minhas mãos tento sempre dar o meu melhor. É um cão e duas cadelas que estão comigo desde os 3 meses e meio / 4 meses até agora. Mas penso sempre que posso fazer sempre mais qualquer coisa sabem..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Há imensas marcas, algumas podem ficar mais baratas que outras, depende do peso e da variedade de oferta.
Nunca usei milbemax.
Tem o drontal plus XL, cada comprimido dá para cães com 35kg, por isso pode sempre dividir o comprimido. Na minha vet já dei meio comprimido desse e levou-me 3,5€.
Mas já usei dosalid, zypiran, caninquantel plus, e o mais que se vai manter por mai tempo: praziquan.
De certeza que o seu veterinário vende mais variedade, não deve vender só milbemax.
E depois do cão ter 6 meses junto do seu vet ele dir-lhe-à o mais adequado ao seu caso, pode ter que fazer de meio em meio ano, 3x por ano ou 4x por ano. No caso da minha são 3x.
Quanto à ração... Se for a Optima da Visán é boa, se for a Optima da Cotecanica já é mais fraquinha um bocado.
Nunca usei milbemax.
Tem o drontal plus XL, cada comprimido dá para cães com 35kg, por isso pode sempre dividir o comprimido. Na minha vet já dei meio comprimido desse e levou-me 3,5€.
Mas já usei dosalid, zypiran, caninquantel plus, e o mais que se vai manter por mai tempo: praziquan.
De certeza que o seu veterinário vende mais variedade, não deve vender só milbemax.
E depois do cão ter 6 meses junto do seu vet ele dir-lhe-à o mais adequado ao seu caso, pode ter que fazer de meio em meio ano, 3x por ano ou 4x por ano. No caso da minha são 3x.
Quanto à ração... Se for a Optima da Visán é boa, se for a Optima da Cotecanica já é mais fraquinha um bocado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Sobre os brinquedos para gatos, se me permite uma sugestão, não precisa de gastar dinheiro. Peça numa loja uma caixa de cartão e depois vai ver a festa.
Dolpac. Vende-se na farmácia também e é mais barato que o milbemax (já não me lembro do preço). Agora de acordo com o plano feito pela vet para a minha cadela basta de 6 em 6 meses... já li aí que há quem desparasite de 4 em 4 meses por ordem do vet também. Depende, o vet é que sabe, cada cão é um cão.
Advantix é o que uso também e nada a apontar, a vet disse que se não há sinal de bicharada em casa é manter! Se os seus patudos se dão bem e não apanham bichos não se preocupe.
De rações não percebo nada, dou a que a minha cadela mais gosta, já tentei mudar para supostamente melhores e nada, nem lhes pegou e numa que pegou ficou com uma diarreia que foi de fugir, então que se lixe enquanto puder dar esta dou. Ela também é pequena não gasto muito.
Advantix é o que uso também e nada a apontar, a vet disse que se não há sinal de bicharada em casa é manter! Se os seus patudos se dão bem e não apanham bichos não se preocupe.
De rações não percebo nada, dou a que a minha cadela mais gosta, já tentei mudar para supostamente melhores e nada, nem lhes pegou e numa que pegou ficou com uma diarreia que foi de fugir, então que se lixe enquanto puder dar esta dou. Ela também é pequena não gasto muito.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Das marcas todas aqui mencionadas e respeitantes a desparasitantes internos, quais é que têm efeitos residuais, ou seja, quais é que perduram no corpo do animal?
Das marcas todas aqui mencionadas e respeitantes a desparasitantes internos, quais é que têm efeitos residuais, ou seja, quais é que perduram no corpo do animal?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>