Um amigo meu vai para fora e vou ficar com a cadela dele , a minha duvida e se o ela vai estranhar o dono , e ficar agressivo comigo já que não me conhece de lado nenhum o que devo fazer ?
a cadela vai fazer 3 anos e esta a ficar com o cio
E ela da-se mal com cães e eu já tenho um pequeno
Duvida ajudem me por-favor
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Se não se dá bem com outros cães e você tem 1, não deveria ter aceite ficar com esse, por muito que custasse dizer não.
Cheira-me que vai "transpirar" um pouco durante as férias.
Cheira-me que vai "transpirar" um pouco durante as férias.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
o cão é um bull terrier , mas ele não tinha mais lugar para onde ir , não ia deixar o cão na rua , algum conselho ?
eu vou buscar o cão hoje , só queria que me dessem algumas dicas de como devo fazer na hora de entrar com ele em casa agradecia que me ajudassem
eu vou buscar o cão hoje , só queria que me dessem algumas dicas de como devo fazer na hora de entrar com ele em casa agradecia que me ajudassem
Se não há outra opção e você está disponivel a "sacrificar-se" um pouco tem de começar já a trabalhar para que as coisas possam sr feitas de forma menos stressante para a cadela.pipokadi Escreveu:Um amigo meu vai para fora e vou ficar com a cadela dele , a minha duvida e se o ela vai estranhar o dono , e ficar agressivo comigo já que não me conhece de lado nenhum o que devo fazer ?
a cadela vai fazer 3 anos e esta a ficar com o cio
E ela da-se mal com cães e eu já tenho um pequeno
Comece já a habitua-la á sua presença, comece a conhece-la e a conviver com ela. Quando achar que ela confia em si comece a passear só você e ela e aproveite para brincar e interagir durante os passeios.
Leve comida que ela goste (biscoitos por exemplo) para lhe ir dando de forma a ela associar a sua presença a um tempo agradável.
Quando a levar para casa nunca a deixe sozinha com o seu outro cão sem supervisão.
Terá de tentar fazer a apresentação calmamente, em local neutro. Depois talvez consiga começar a passear os dois ao mesmo tempo (se necessário coloque-lhes um açaime para que não haja problemas de maior).
Talvez nunca se dêm bem, ou talvez até consiga que se tolerem ou sejam "amigos". De qualquer forma não arriscaria a deixa-los em casa juntos e sozinhos.
O melhor seria também esteriliza-la ou castrar o macho para não haver nenhum "impresvisto".
Se achar que não irá conseguir, recorra á ajuda de um treinador, ou ajude o seu amigo a encontrar uma boa casa para a cadela

Boa sorte!
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
muito obrigado , o meu cão e um chiuaua eu vou entrar com ele de açaime e ficar na porta para ver como os dois reagem há presença um do outro e vou mete-los a dormir separada mente , vou mostrar a casa toda ao bull terrier comprar umas guloseimas , agora não sei se deva ir passear logo com ele para ele se sentir a vontade comigo ? alguma coisa que vou fazer de errado ou deva fazer mais ?