Ração Criadores
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Mais do que ver a gordura bruta é ver os hidratos de carbono, a gordura bruta até pode ser relativamente mais alta um bocado mas se os hidratos de carbono forem baixos excelente. A conjugação destes dois é que dá as kcal
Deve ter em conta a descrição da carne, é preferível que seja desidratada e que especifique a carne ou peixe que é desidratado. O mínimo de cereais possíveis. Arroz é dos melhores.
Não sei onde viu que a Visán Optima(só se estiver a falar da Cotecanica Optima) continha subprodutos ou onde viu que a Acana continha também subprodutos. E mesmo a Hill's não contem subprodutos.
Algo muito importante, tendo em atenção que é um cachorro de porte grande. A ração deve conter MSM(este nem sempre se encontra), glucosamina, condroitina e ómega 3.

Deve ter em conta a descrição da carne, é preferível que seja desidratada e que especifique a carne ou peixe que é desidratado. O mínimo de cereais possíveis. Arroz é dos melhores.
Não sei onde viu que a Visán Optima(só se estiver a falar da Cotecanica Optima) continha subprodutos ou onde viu que a Acana continha também subprodutos. E mesmo a Hill's não contem subprodutos.
Algo muito importante, tendo em atenção que é um cachorro de porte grande. A ração deve conter MSM(este nem sempre se encontra), glucosamina, condroitina e ómega 3.
^ReginaVieira Escreveu:Mais do que ver a gordura bruta é ver os hidratos de carbono, a gordura bruta até pode ser relativamente mais alta um bocado mas se os hidratos de carbono forem baixos excelente. A conjugação destes dois é que dá as kcal![]()
.
Regina Vieira e isso implica que vá descuidar na gordura??
óbvio que também tem de se olhar aos hidratos de carbono mas se tiver menos gordura ainda melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Não é evidente que nãoSasha99 Escreveu:^ReginaVieira Escreveu:Mais do que ver a gordura bruta é ver os hidratos de carbono, a gordura bruta até pode ser relativamente mais alta um bocado mas se os hidratos de carbono forem baixos excelente. A conjugação destes dois é que dá as kcal![]()
.
Regina Vieira e isso implica que vá descuidar na gordura??
óbvio que também tem de se olhar aos hidratos de carbono mas se tiver menos gordura ainda melhor.

A forma mais simples é ver a quantidade de kcal

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 01, 2013 10:34 pm
Olá a todos!
Tenho uma cadela labrador com 11 meses e esterilizada.
Costumava dar Eukanuba, mas não estava satisfeita com os resultados. Ela não ficava saciada com a dose que eles recomendam e creio que isso até possa ser propositado: para ao fazermos as contas do benefício/custo a ração nos parecer mais em conta.
Também não achava que o pelo dela estivesse no seu melhor.
A minha experiência com a Criadores é muito boa, visto que ela está mais saciada e mais bonita e sempre brincalhona, claro.
Uma curiosidade: as fezes diminuiram muito de tamanho o que parece ser até um bom indício visto que ela parece aproveitar melhor o que come.
Cumps.
Tenho uma cadela labrador com 11 meses e esterilizada.
Costumava dar Eukanuba, mas não estava satisfeita com os resultados. Ela não ficava saciada com a dose que eles recomendam e creio que isso até possa ser propositado: para ao fazermos as contas do benefício/custo a ração nos parecer mais em conta.
Também não achava que o pelo dela estivesse no seu melhor.
A minha experiência com a Criadores é muito boa, visto que ela está mais saciada e mais bonita e sempre brincalhona, claro.
Uma curiosidade: as fezes diminuiram muito de tamanho o que parece ser até um bom indício visto que ela parece aproveitar melhor o que come.
Cumps.